sexta-feira, 11 de maio de 2012

POLITICOS X TRABALHADOR Políticos querem nos acostumar ao escândalo

Acorda Brasil!!

Acorda Brasil!! Oitocentos bilhões de Reais são roubados, desviados com obras superfaturadas, cartão corporativos entre golpes de todas as espécie com dinheiro publico.
Amo meu País de coração, e fico indignado em pensar no que poderíamos ser hoje, se não existissem tantos políticos ladrões e corruptos. Vejo com tristeza e lágrimas nos olhos, nossas riquezas Ambientais e nossas economias esvaírem, sendo transferidas todos os dias para outros paises. D. Pedro mudou nossa história mas não conseguiu mudar os saques que duram 500 anos. O Brasil já é uma grande Nação de dimensões Continentais, só falta uma coisa: O "Patriotismo". Até quando meu Brasil adorado vai sangrar.....
Silvio Campos
A palavra corrupção deriva do latim corruptus que, numa primeira acepção, significa quebrado em pedaços e numa segunda acepção, apodrecido, pútrido. Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.
Todos as tipos de governos são afetados por crimes de corrupção, desde uma simples obtenção e dação de favores como acesso privilegiado a bens ou serviços públicos em troca de amizade até o pagamento superfaturado de obras e serviços públicos para empresas privadas em troca do retorno de um percentual do pagamento para o governante ou para o funcionário público (seja ele ou não seja ele uma figura preposta do governante) que determina o pagamento.

Corrupção no Brasil

Com tantos casos vindo a conhecimento publico não podemos deixar de reparar no descrédito dos brasileiros na política. E um dos principais fatores desse descrédito é a corrupção generalizada, quase endêmica, em todos os ramos das atividades política e econômica brasileiras.
O que caracteriza uma corrupção brasileira é a falta de punição que vemos por aqui. Já que em outros países do mundo a punição é severa e eficiente, as pessoas ficam com muito mais receio de aplicar golpes e burlar as leis sabendo que provavelmente irão para a cadeia.
No Brasil nunca um político ou funcionário publico foi processado, por crimes, apenas são aposentados com gordas aposentadorias, isto se dá também a corrupção generalizada, leis feitas por eles para beneficiar apenas eles, os corruptos se cercaram de leis que os torno quase que intransponível, isto dá a eles o poder de roubar o dinheiro publico sem que sejam punidos.
Só a opinião publica pode mudar este contexto agressor a sociedade, paga-se impostos somente para fomentar a corrupção, e a cada governo aumenta mais, pois somente este governo criou para ele 93.000 cabides de emprego ou seja, ganha-se sem trabalhar, acredita-se que existem hoje mais de 4 milhões de cabides de emprego dados pelos políticos brasileiros, fora os desvios de verbas entre outras, a cada ano o brasileiro paga mais impostos e os benefícios são cada vês menores.
No Brasil nunca um político ou funcionário publico foi processado, por crimes, apenas são aposentados com gordas aposentadorias, isto se dá também a corrupção generalizada, leis feitas por eles para beneficiar apenas eles, os corruptos se cercaram de leis que os torno quase que intransponível, isto dá a eles o poder de roubar o dinheiro publico sem que sejam punidos.

Corrupção: crime contra a sociedade.




“Como se explica a corrupção no Brasil? Identifico três razões básicas entre outras: a histórica, a política e a cultural”

Segundo a Transparência Internacional, o Brasil comparece como um dos países mais corruptos do mundo. Sobre 91 analisados, ocupa o 69% lugar. Aqui ela é histórica, foi naturalizada, vale dizer, considerada com um dado natural, é atacada só posteriormente quando já ocorreu e tiver atingido muitos milhões de reais e goza de ampla impunidade. Os dados são estarrecedores: segundo a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), anualmente ela representa 84,5 bilhões de reais. Se esse montante fosse aplicado na saúde subiriam em 89% o número de leitos nos hospitais; se na educação, poder-se-iam abrir 16 milhões de novas vagas nas escolas; se na construção civil, poder-se-iam construir 1,5 milhões de casas.

A Sociedade e a "Consciência Corrupta".



“Ele rouba, mas faz”. Ao ler ou ouvir esta frase todos sabem a quem ela é atribuída. Sabem que o destinatário dela recebeu esta referência por inúmeras denúncias, processos e acusações de corrupção e desvios de dinheiro público. Mesmo assim, por várias vezes ele se candidatou e foi eleito. Tanto que hoje é deputado federal pelo Estado de São Paulo com 497.203 votos, ou seja, meio milhão de pessoas disseram sim a corrupção.
2012: antes da paixão, observe-se a lógica política
fonte  wscom.com.br
 
VAMOS MUDAR O BRASIL. É HORA DE MOSTRAR ...
fonte     dirceurabelo.wordpress.com
GROSSOS CIDADE PRAIA EM DIA COM A POLITICA BRASILEIRA, A UNICA SOLUÇÃO DE ACABAR COM A CORRUPÇÃO É NÃO REELEJER NINGUÉM  
PROCURE SEMPRE VOTAR NA OPOSIÇÃO SÓ ASSIM OS PODEROSOS COM MEDO DE PERDER   A TETINHA  MUDA SEU SISTEMA DE POLITICAGEM.
GROSSOS RN AINDA SEM PARTIDO DE OPOSIÇÃO - MOTIVO TODOS QUEREM APOIO DO PREFEITO ATUAL, EM TROCA CONTINUA A MESMA POLITICA. 






 
 
 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário