quinta-feira, 10 de maio de 2012

VIOLENCIA POLITICA - POLITICOS QUEREM O PODER NO VOTO OU NA VIOLENCIA - COM A PALAVRA A JUSTIÇA - QUEREMOS PAZ


10/05/2012 12h38 - Atualizado em 10/05/2012 13h29

'Vocês querem culpar inocentes', diz acusado de matar Celso Daniel

Ivan Rodrigues da Silva, o 'Monstro', foi o primeiro réu a ser ouvido.
Julgamento de três acusados começou nesta quinta em Itapecerica.

Márcio Pinho Do G1 SP
Ivan Rodrigues da Silva, conhecido como 'Monstro', é interrogado durante julgamento (Foto: Márcio Pinho/G1)Ivan Rodrigues da Silva, conhecido como 'Monstro', é interrogado durante julgamento (Foto: Márcio Pinho/G1)
O primeiro acusado da morte de Celso Daniel a ser ouvido nesta quinta-feira (10) disse em seu interrogatório que não teve nenhuma participação no homicídio e no sequestro. Conhecido como "Monstro", Ivan Rodrigues da Silva, seria o chefe do bando contratado para matar, em 2002, o então prefeito de Santo André. "Não tenho nada a ver. Vocês estão querendo culpar pessoas inocentes”, disse em seu depoimento.
Sete pessoas respondem pelo crime. Nesta quinta, três serão julgados em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Também estava previsto o julgamento de outros dois réus nesta tarde, mas ele foi adiado para agosto. O Ministério Público afirma que os réus foram contratados para matar Celso Daniel após a vítima descobrir que dinheiro de um esquema de corrupção montado na prefeitura para financiar a campanha eleitoral do PT para a presidência da República estava sendo desviado.
Conhecido como “Sombra”, Sérgio Gomes da Silva, é apontado como o mandante da morte. Ele trabalhava como segurança de Daniel. Atualmente, ele responde pelo em liberdade devido a um habeas corpus concedido pelo STF. Em novembro de 2010, Marcos Roberto Bispo dos Santos, que continua foragido, foi condenado a 18 anos de prisão por participar do crime.
09/05/2012 16h20 - Atualizado em 09/05/2012 18h49

Promotor diz que levará provas técnicas a júri do caso Celso Daniel

Julgamento de acusados do crime começa nesta quinta-feira (10).
MP quer condenar os réus por homicídio duplamente qualificado.

Márcio Pinho Do G1 SP
Comente agora
promotor Márcio Augusto Friggi de Carvalho  (Foto: Márcio Pinho/G1)Promotor Márcio Augusto Friggi de Carvalho
acredita em crime político (Foto: Márcio Pinho/G1)
O promotor Márcio Augusto Friggi de Carvalho afirmou que levará nesta quinta-feira (10) ao julgamento de cinco acusados da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, em 2002, provas técnicas e relatos de testemunhas incluídos na investigação para comprovar que o crime teve motivação política. O Ministério Público espera condenar os réus por homicídio duplamente qualificado, sob a acusação de que receberam para cometer o crime político e por não terem dado à vítima oportunidade de defesa.

Serão julgados Itamar Messias Silva dos Santos, José Edson da Silva, Elcyd Oliveira Brito, Rodolfo dos Santos Oliveira e Ivan Rodrigues da Silva. Para o MP, eles foram contratados após o prefeito Celso Daniel, do PT, descobrir que um esquema de corrupção montado na Prefeitura com o seu consentimento para obter verbas que financiariam a campanha presidencial daquele ano do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva estavam sendo desviadas para o uso pessoal dos envolvidos.
FONTE E FOTOS  G1 -  GLOBO  SÃO PAULO

EM GROSSOS RN - TAMBEM O CASO NÃO É DIFERENTE VIOLENCIA POLITICA E PROCESSO ARQUIVADO - POPULAÇÃO AINDA NÃO SABE O MOTIVO

 
 
.
.
fonte e foto  sertaopb.com
Ex-prefeito é fuzilado e morre na hora. Carro recebeu mais de 100 tiros
.
fonte e foto  associacaodehoncaenga.blogspot.com.
GROSSOS AINDA HOJE ESPERA POR JUSTIÇA , SABEMOS QUE UMA PESSOA MORTA COM MAIS DE 100 TIROS E O VEICULO FICOU NESSA SITUAÇÃO NÃO FOI ACIDENTE 
DEHON CAENGA AINDA HOJE GROSSOS RN ESPERA POR JUSTIÇA 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário