quarta-feira, 9 de maio de 2012

BRASILEIROS FAZEM VOTO DE UNIÃO PARA O FIM DA CORRUPÇÃO POLITICA


09/05/2012 17h01 - Atualizado em 09/05/2012 20h23

Gurgel atribui críticas da CPI a 'medo do julgamento do mensalão'

Parlamentares da CPI querem explicações do PGR sobre Operação Vegas.
Segundo relato, delegado da PF apontou demora na atuação do procurador.

Marcelo Parreira * Do G1, em Brasília
47 comentários
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, durante sessão do Supremo Tribunal Federal (Foto: Felipe Sampaio / STF)O procurador-geral da República, Roberto Gurgel,
durante sessão do Supremo Tribunal Federal
(Foto: Felipe Sampaio / STF)
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, atribuiu as críticas à sua atuação nas investigações das atividades do contraventor Carlinhos Cachoeira a "medo do julgamento do mensalão".
Após depoimento nesta terça do delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Souza à CPI do Cachoeira, membros da comissão anunciaram a intenção de convocar o procurador-geral para depor à comissão.
Ao responder perguntas dos parlamentares em sessão secreta da CPI, o delegado disse - segundo relataram integrantes da comissão - que o inquérito da Operação Vegas foi entregue em 15 de setembro de 2009 sem que o procurador tivesse tomado providências. A Operação Vegas, conduzida pelo delegado, antecedeu a Operação Monte Carlo, que resultou, em fevereiro deste ano, na prisão de Cachoeira, apontado como chefe de um esquema de jogo ilegal em Goiás.
Eu tenho dito que, na verdade, o que nós temos são críticas de pessoas que estão morrendo de medo do julgamento do mensalão. São pessoas que na verdade estão muito pouco preocupadas com as denúncias em si mesmo, com os fatos de desvio de recursos e corrupção."
Roberto Gurgel, procurador-geral da República
Membros da CPI questionaram o motivo pelo qual Gurgel não pediu, em 2009, a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal para investigar políticos que teriam ligações com Cachoeira.

"Eu tenho dito que, na verdade, o que nós temos são críticas de pessoas que estão morrendo de medo do julgamento do mensalão. São pessoas que na verdade estão muito pouco preocupadas com as denúncias em si mesmo, com os fatos de desvio de recursos e corrupção, e ficam muito preocupadas com a opção que o procurador-geral tomou em 2009, opção essa altamente bem-sucedida. Não fosse essa opção, nós não teríamos Monte Carlo, nós não teríamos todos estes fatos que acabaram vindo à tona", afirmou Gurgel na tarde desta quarta (9) 

 
O escândalo Mensalão volta às manchetes.
fonte - foto ojovemcidadao.blogspot.com
 
Eles sempre gostaram de vassouras e de golpes de estado (foto G1)
 
fonte -   resistenciademocraticabr.blogspot.com
AMIGOS DE GROSSOS RN. TEMOS QUE NOS UNIR A ESSA RESISTENCIADEMOCRATICA NAS ELEIÇÕES DE 2012 VOTE CERTO
GROSSOS CIDADE PRAIA - TODA VERDADE  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário