terça-feira, 19 de junho de 2012

RIO+20 = POLITICA + PUBLICIDADE = SALDO ZERO (O QUE DEVEMOS SIM TER É UMA RELIGIÃO, E PEDIR A DEUS QUE NOS PERDOE DOS NOSSOS PECADOS)

Público aproveita ida ao Forte de Copacabana no domingo para fazer turismo


dom, 17/06/12
por juliana briggs |
Muita gente resolveu tirar o domingo para visitar a exposição Humanidade 2012 no Forte de Copacabana. Nada mais justo do que aproveitar a oportunidade e fazer um pouco de turismo, afinal, além de ser um belíssimo cenário carioca, o Forte tem uma vista privilegiada da Praia de Copacabana

RIO+20: PICLES



No pantagruélico banquete mundial, os grandes poluidores estão tão unidos e coesos, que conseguem todos se dar as mãos, e com a outra segurar o prato e com a outra apontar a parte do globo grelhado a ser esfolada.


BANQUETE DOS DONOS DO MUNDO: ALGO ME DIZ QUE A FATURA SERÁ PAGA PELO FUTURO.                            http://domacedo.blogspot.com.br/

Duras negociações na conferência Rio+20, sob a sombra do G20

18/06/2012 - 17h23 | do UOL NotíciasRIO DE JANEIRO, 18 Jun 2012 (AFP) -As negociações de mais de 190 países na conferência da ONU, Rio+20, por um acordo que salve o planeta, entraram, nesta segunda-feira, em uma controversa reta final, em meio a críticas sobre sua falta de ambição e sob a sombra da cúpula do G20 no México.

O Brasil, que comanda as negociações, se propôs a fechar um acordo nesta segunda-feira, antes que os 130 chefes de Estado e de Governo comecem a chegar na terça-feira, mas as delegações informavam que as longas reuniões se estenderiam durante a noite.

A Europa deixou claro que o rascunho do acordo proposto pelo Brasil não tem a ambição necessária requerida para preservar o meio ambiente e a luta contra a pobreza no mundo.

 

ÊXODO RURAL E MIGRAÇÃO

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh01MNoXVWZDDB76gLLxRO1jzRsQWrmfOphlMk8W0QWF417p2bNkBkDUmKeBoHajU14QK9gu3CP5ZhW8jcZEEj9p2LYIncpSFHK06Uq1nBGcTKF6EXn0swMYozuNiHsiPfnXIHYALxPVEE/s400/j.miguel_retirantes.jpg
A migração nordestina, teve grande relevância na história da migração no Brasil desde a época do Império de D. Pedro II. Com o início do Primeiro Ciclo da Borracha em 1879, os nordestinos migraram para a Amazônia, fato que se repete com o Segundo Ciclo da Borracha durante a Segunda Guerra Mundial. Com o auge da industrialização no Brasil, entre as décadas de 1960 e 1980, a migração nordestina para a região Sudeste, em especial aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, foi intensa. As capitais destes estados tornaram-se "terras de oportunidades".

No ano de 1877 o nordeste brasileiro sofria com as consequências da seca. Muitos nordestinos, pricipalmente do Ceará foram estimulados a migrarem para a Amazônia, para assim trabalharem na extração do látex. Este destino de migração foi ainda popular durante a seca de 1915, confome escreveu Raquel de Queiroz no romance O Quinze.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A seca, sempre a seca


Eu cresci ouvindo falar em seca. Entrei na universidade no inicio dos anos 90 e estudei que ela castiga o nordestino  desde o período colonial e tem seus efeitos multiplicados por causa do que se convencionava chamar de “Indústria da seca”. Lá se vão cerca de 30 anos e a história não mudou: o nordeste está passando por um novo período de estiagem e os efeitos são exatamente os mesmos. Nada mudou com a experiência e com as tecnologias criadas nas últimas quatro décadas. Os animais continuam morrendo de sede, o milho não “emboneca”, a lavoura perece, o sertanejo tem que andar quilômetros para encontrar água barrenta, o riacho seca e por aí vai.
Conclui-se que a seca continua a mesma por que não há interesse de políticos locais em acabar com ela. E as noticias que vem de lá confirmam isso. Em Pernambuco, que tem 66 municípios em estado de emergência, os “pipeiros”, muitos deles candidatos a vereador, que se aproveitam da situação para ganhar votos. Outro fato estarrecedor é o desvio de água por parte de grandes produtores para abastecer suas lavouras e até mesmo para abastecer um tanque com 50 mil peixes em Ouricuri. A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) tem feito operações para conter esses desvios com uso até de helicópteros.
Na Bahia, 234 municípios decretaram estado de emergência. No Piauí, 152 estão sendo atingidos pela estiagem, que dura desde julho do ano passado. Para minorar os efeitos da seca, o Governo Federal liberou R$ 2,7 Bilhões e anunciou o Bolsa Seca, no valor de R$ 400,00. O que se questiona é: qual será o destino desse recurso? O mesmo da água, que beneficia uns poucos apaniguados? Será, também com a água, moeda de troca por voto?
Durante o governo Lula, surgiu o projeto de transposição do rio São Francisco, que gerou histeria em setores da intelectualidade e até greve de fome de um padre ribeirinho. Não sei em que pé está o projeto, mas é uma das soluções para amenizar o problema. Outra solução seria a construção de poços artesianos nas regiões historicamente assoladas pela seca. Pode ser oneroso, mas bem menos do que a miséria gerada pela falta d’água. A solução pode não vir de cima, mas de baixo, basta querer olhar para o lugar certo.   
http://tmetade.blogspot.com.br/2012/05/seca-sempre-seca.html
 
18/06/2012 11h00 - Atualizado em 18/06/2012 11h00

Rio+20 reúne índios, afoxé e música 'verde'

Série do G1 mostra o que cada um veio defender.
Muitos se reúnem na Cúpula dos Povos, no Aterro.

Do G1 RJ
1 comentário
Durante o fim de semana dos dias 16 e 17, uma multidão lotou alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro para participar dos eventos da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.
No Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, no espaço reservado para a Cúpula dos Povos, o G1 conversou com algumas pessoas e perguntou: "o que você veio fazer aqui?".
Confira nos vídeos os depoimentos de um estudante catarinense, uma índia e um porta-estandarte de afoxé.
Evandro Che é integrante da Cúpula Peixeira, de Santa Catarina. O grupo, que reúne estudantes de diversos cursos universitários, propõe discussões ambientais através da música. Para eles, a arte faz parte do meio ambiente.
Do extremo sul da Bahia, a índia Carolina Magalhães Pinto, da tribo Tupinambá de Olivença, e mais 30 pessoas viajaram até o Rio de Janeiro para pedir que o governo demarque o território que seus ancestrais perderam.
Já Edmundo dos Reis, morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, quer difundir a cultura do afoxé na Rio+20. O porta-estandarte acredita que enquanto os “cartolas” não mudarem de comportamento, dificilmente a situação política e social do planeta mudará.
  G1
 
GROSSOS CIDADE PRAIA
NOSSA OPINIÃO:
 
PRIMEIRAMENTE QUEREMOS AGRADECER, AS FONTES FORNECEDORAS PARA ESSA MATÉRIA.
 
AGORA QUEREMOS MOSTRAR O QUE SÃO POLITICA+PUBLICIDADE, COISAS QUE SEMPRE PROCURA CONFUNDIR AS CABEÇAS DE NOSSA HUMANIDADE, O QUE SABEMOS É DESDE QUE O BRASIL, SE FORMOU,  O NORDESTE É UMA ZONA ARIDA   SEMPRE FOI CASTIGADO PELA SÊCA.
 
O INDIO QUE VIVIA NA MATA, HOJE É OBRIGADO A CONVIVER COM OS BRANCOS, NO CENTRO  URBANO, PELO O MOTIVO DAS INVASÕES EM SUAS TERRA.
 
O NORDESTINO ACOSTUMADO A CONVIVER EM SOLO ARIDO QUE CASTIGA O NORDESTE, PROCURA MELHORAR SUA VIDA INDO SEMPRE A PROCURA DE CENTROS URBANO. FAZENDO COM ISSO O CRESCIMENTO DE FAVELAS NAS GRANDES CIDADES.
 
RESUMO: QUEREMOS DIZER QUE NOSSO DITADO CONHECIDO  (CADA MACACO EM SEU GALHO),  É O MOTIVO DE TODO ECO-SISTEMA, DEVEMOS É RESPEITAR NOSSOS IRMÃOS, E POSSIBILITANDO PARA ELES, MEIOS DE SOBREVIVENCIA EM SEU LOCAL DE ORIGEM PELO QUAL ELES JA SÃO ACOSTUMADO.  

DEVEMOS SABER DESDE QUANDO O MUNDO É MUNDO, O ECO-SISTEMA  É FORMADO PELA NOSSA NATUREZA, VEJA NOS CONTINENTES, OS PAIZES CONVIVE COM SEUS COSTUMES, AFRICA TERRA SÊCA,  EUROPA FRIO ETC, O QUE OS RESPONSAVEIS DEVERIA ERA ATRIBUIR, MEIOS DE SOBREVIVENCIA PARA TODOS PERMANECEREM, EM SEU LOCAL DE ORIGEM DADO POR DEUS E COM ISSO, OS PROPRIOS, IRIA CUIDAR DO NOSSO MEIO AMBIENTE.
 
 O BRASIL É UM PAÍS GRANDE, TEM DE TUDO PARA TODOS,  O QUE FALTA É APENAS UM BOM ADMINISTRADOR, UMA BOA RELIGIÃO, ACREDITAR EM DEUS, E PEDIR QUE ELE NOS PERDOE POR TUDO QUE FIZEMOS DE ERRADO NESSE PLANETA.
 
A NATUREZA É UM SER VIVO QUANDO RECEBE ALGO DE INDIGESTO,  É LOGICO QUE ELA COLOCA PARA FORA (VOMITA) . É ASSIM QUE FUNCIONA.

POR ÚLTIMO, DEVEMOS SER HUMILDE, ACEITAR A VIDA QUE DEUS NOS OFERECEU, DEUS SABE O QUE FAZ, E NOS NÃO SABEMOS O QUE PRATICAMOS.

E AO NOSSO GOVERNO, INFORMAR QUE ESTAMOS NO SECULO XXI, O MUNDO DA INFORMATICA, PORQUE NÃO ESTUDAR COMO AJUDAR OS MAIS FRACOS, HOJE A CIÊNCIA  SEMPRE CRIA UMA VACINA, VAMOS CRIAR UMA PARA SALVAR OS MAIS FRACOS PARA PERMANECER NO SEU LOCAL DE ORIGEM, E COM ISSO PRESEVAR O NOSSO SITEMA ECOLÓGICO.

                                                                 GROSSOS CIDADE PRAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário