sábado, 26 de maio de 2012

ELEIÇÕES DE GROSSOS RN. CAMPANHA - PROGRAMAS DE GOVERNO DOS CANDIDATOS

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fonte     fupesp.org.br
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fonte    informativosaojoaodaurtiga.blogspot.com.
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fonte  rgemfoco.blogspot.com.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

CCJ aprova multa de até 500 mil reais para quem divulgar pesquisa eleitoral fraudulenta


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira (24) o Projeto de Lei 96/11, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que aumenta a multa para quem divulgar pesquisa eleitoral fraudulenta. Hoje a Lei 9.504/97 prevê detenção de seis meses a um ano e multa no valor de 50 mil a 100 mil UFIRs para esse crime. A UFIR foi extinta em 2001. Em 2000, ela valia R$ 1,0641. De acordo com a proposta aprovada nesta quinta, a menor multa passa a ser de R$ 500 mil podendo chegar a R$ 1 milhão. O projeto mantém a detenção de seis meses a um ano.
O relator, deputado Jutahy Junior (PSDB-BA), recomendou a aprovação da matéria com um texto substitutivo que faz apenas modificações de técnica legislativa. “A proposição aperfeiçoa e propicia maior rigor aos instrumentos normativos voltados para a responsabilização das entidades e empresas que divulgarem pesquisas fraudulentas em favor de candidaturas no período eleitoral”, observou. O projeto ainda será analisado pelo Plenário.
Fonte: Marcos Dantas.
 
 GROSSOS CIDADE PRAIA  UM  BLOG SEM PARTIDO E SEM FINS LUCRATIVO SUA PUBLICAÇÃO É EM DEFESA DO POVO DE GROSSOS RN.
 
POR ISSO NÃO PUBLICAMOS CONVERSA DE RUA, ESTAMOS ESPERANDO O PRONUNCIAMENTO DOS PRÉ CANDIDATOS, E A OFICIALIZAÇÃO DOS MESMOS.
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Eleições Municipais 2012 já começaram na Internet

Por Christiane Liberatori (UseBrainz / Campanha Digital) em 19/04/2011, às 14:56h


Ficou no passado a expectativa pela liberação do TSE da data para o início oficial das campanhas eleitorais. Não que seja permitida campanha eleitoral propriamente dita, com o famoso “VOTE” grifado nos materiais do político com seu número de legenda; mas quem disse que é assim que se faz campanha pela internet?
O uso da internet nos processos eleitorais e a exploração completa e mais eficiente das mídias sociais como novos canais de comunicação fez com que a voz, a imagem e as mensagens de cada político atingissem aqueles eleitores que já encaravam o tradicional horário político da TV como um momento de piada ou simplesmente de desligar o aparelho.
A internet modernizou as eleições, convidando o eleitor a participar da concepção aos bastidores das campanhas de seus candidatos, fosse por fotos ou vídeos do YouTube. Áreas de recado se tornaram palcos de opinião e trouxeram o eleitor para o debate político, passando a servir-lhe como instrumento de diálogo e participação na campanha.
As redes sociais representam uma oportunidade de ampliação da base social e eleitoral de um político e poderosos canais de divulgação e promoção de conteúdos sobre o candidato, servindo a eles como perfeitas plataformas de disseminação de mensagens e notícias espontaneamente reproduzidas por eleitores.
Jogos e aplicativos sociais contagiam os jovens que definitivamente voltaram suas atenções de forma lúdica e participativa à política atual. Fórmula que resolveu o velho problema em atrair a atenção da juventude para a participação política.
Sejamos realistas: o eleitor está mais bem informado e consequentemente mais crítico, mas isso só será problema para o candidato que não conseguir acompanhar o novo momento político que a tecnologia tem trazido às sociedades.
O papel que uma campanha eleitoral deve cumprir é o de envolver o eleitor no seu projeto e a internet é a melhor forma de se construir isso..

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fonte   institutophd.com.br.
Uma base do que os eleitores esperam de um bom político pode ajudar

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