quinta-feira, 10 de maio de 2012

“O que me preocupa não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons”, ELEITOR DE GROSSOS ESPERA O FINAL DESSA BAIXARIA POLITICA PARA FAZER O SEU JULGAMENTO QUE É O SEU VOTO EM 2012

Por Leandro Oliveira
Essas eleições ficarão conhecidas na história da democracia brasileira como uma das mais sujas. Isso porque nas últimas semanas, o cidadão brasileiro acompanha atônito uma guerra por votos que compreende desde acusações morais e armações políticas até alianças com grupos extremistas. No meio deste fogo cruzado, encontra-se a população LGBT, que é obrigada a ver seus direitos serem utilizados pelos candidatos como forma de angariar votos de parcelas reacionárias da população. É neste cenário que um poder importante para a causa LGBT vem mostrando suas fraquezas e mazelas: A mídia.
Quando Martin Luther King liderou o movimento pelos direitos dos negros na década de 60 nos EUA e proferiu a famosa frase “O que me preocupa não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons”, ele procurava acordar o povo para a passividade com a qual lidavam com a opressão. Mesmo antiga a frase vem bem a calhar num momento em que o movimento pelos direitos dos LGBTs brasileiros demonstra passividade e desconhecimento em relação ao cenário político.

Panfletos apócrifos


É comum, especialmente em cidades interioranas, em anos eleitorais ou mesmo "em tempos de paz", a distribuição de panfletinhos anônimos, com palavreado de baixo calão e acusações, geralmente de conteúdo sexual a figuras de expressão política na "paróquia".
Lembro-me de alguns, que circulavam pela madrugada, postos por debaixo das portas, em caixas de correios, grudados em postes, jogados sobre os muros, onde pessoas destacadas, ou que tinham alguma intenção de disputar algum posto público, apareciam em fotomontagens grosseiras, entre diversos órgãos sexuais, acusados de promiscuidade, pedofilia e uma série de absurdos, obviamente, sem nenhum fundamento ou evidência. 

Rosalba aguarda a voz das urnas

Ao chegar no Colégio Geo, em Mossoró, para votar, a governadora eleita, Rosalba Ciarlini, elogiou a tranquilidade das eleições, neste domingo, E também convocou o eleitor a votar no segundo turno para o fortalecimento da democracia.

A governadora afirmou, ainda, que, espera que essa calmaria vá até o final do pleito.

"Vamos deixar as urnas falarem", ressaltou Rosalba, dizendo que o importante é que a vontade do povo seja respeitada.

A governadora reafirmou voto em Serra.

Fonte e fotos: Assessoria  
ressaltou Rosalba, dizendo que o importante é que a vontade do povo seja respeitada.

Uma das grandes conquistas da Revolução foi a “liberdade de expressão”

Em finais de Abril, mês da Revolução dos Cravos, termino a reprodução de passagens do ponto 106 do livro de Memórias de Rómulo de Carvalho sobre os acontecimentos que se seguiram ao dia 25 de Abril. As anteriores passagens podem ler-se aqui e aqui.

Não deixe, no entanto, o leitor de se deter nas páginas em papel, onde a reflexão do professor-poeta se alarga. Tanto do que ali é dito se manteve imperturbável em quase quatro décadas... Será a nossa característica ou a nossa tragédia?
Rómulo de Carvalho,
in Memórias (2010), Fundação Calouste Gulbenkian, pp. 300-309.
correianeles.com
JUNTOS MOSTRAMOS AOS POLÍTICOS CORRUPTOS DA NOSSA CIDADE QUE NÃO ESTAMOS ...SÓ TEMOS O BLOG  GROSSOS CIDADE PRAIA   PARA NOS ACOMPANHAR E INFORMA TODA A VERDADE DO NOSSO MÚNICIPIO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário