quarta-feira, 16 de maio de 2012

NOSSA RESPOSTA AO COMENTARIO RECEBIDO (voz de grossos) O TRABALHO DO BLOG GROSSOS CIDADE NÃO É DE ACUSAÇÃO COMO OS SRS AFIRMA, E SIM DE COBRAR NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃO DEMOCRATICO.

GROSSOS CIDADE PRAIA NÃO TEME AMEAÇAS, VAMOS CONTINUAR COBRANDO O QUE É NOSSO A RECEITA DO MÚNICIPIO OBS: BLOGS UNIDOS PELO FIM DA CORRUPÇÃO NO BRASIL

voz de grossosSituação: Adimplente Nº Original: CR.NR.0196932-95 Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE MATADOURO PUBLICO NO MUNICIPIO DE GROSSOS RN Orgão Superior: MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL/MA Convenente: GROSSOS PREFEITURA Valor Convênio: 146.250,00 Valor Liberado: 146.250,00 Publicação: 09/01/2007 Início da Vigência: 29/12/2006 Fim da Vigência: 30/06/2012 Valor Contrapartida: 4.387,50 Data Última Liberação: 03/09/2007 Valor Última Liberação: 146.250,00 Procure antes de fazer acusações sem fundamentos, qualquer empresa de construção civil, que após verificação do edital e do projeto da construção do matadouro, saber porque não houve interesse por parte delas em construir o referido matadouro. Creio eu que foi por causa da inadimplência da câmara dos vereadores na época presidida pelo senhor Chiquinho do Leite e ao ser sanada, o valor não cobria metade dos gastos lá empregados, acho que o senhor já tem idade suficiente e conhecimento o bastante em DEMOCRACIA SE FAZ - POVO UNIDOS COBRANDO DOS TREIS PODERES - LEGISLATIVO - EXECUTIVO - E O FAMOSO JUDICIARIO - QUE NAS ELEIÇÕES DE 2012 O ELEITOR VAI SER O JUIZ
Presidência da Republica - Controladoria Geral da União

OK

Convênios por Estado/Município

imprimir imprimir
UF: RN
Município: GROSSOS
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI: 714186 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Em Execução
Nº Original: 75185/2009
Objeto do Convênio: AQUISICAO DE EQUIPAMENTOS PARA MATADOURO PUBLICO
Orgão Superior: MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO
Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL/MA
Convenente: GROSSOS PREFEITURA
Valor Convênio: 97.500,00
Valor Liberado: 97.500,00
Publicação: 19/01/2010
Início da Vigência: 31/12/2009
Fim da Vigência: 10/06/2012
Valor Contrapartida: 2.600,42
Data Última Liberação: 05/07/2011
Valor Última Liberação: 97.500,00

Convênios por Estado/Município

imprimir imprimir
UF: RN
Município: GROSSOS
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI: 583084 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: CR.NR.0196932-95
Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE MATADOURO PUBLICO NO MUNICIPIO DE GROSSOS RN
Orgão Superior: MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO
Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL/MA
Convenente: GROSSOS PREFEITURA
Valor Convênio: 146.250,00
Valor Liberado: 146.250,00
Publicação: 09/01/2007
Início da Vigência: 29/12/2006
Fim da Vigência: 20/12/2011
Valor Contrapartida: 4.387,50
Data Última Liberação: 03/09/2007
Valor Última Liberação: 146.250,00
 
Sua função é fiscalizar o trabalho do prefeito e os gastos ligados ao orçamento anual, sendo assim, é o representante do povo. 
As principais funções do vereador:

• Analisar e aprovar leis ligadas à prefeitura e ao poder executivo.

• Fiscalizar vários órgãos da prefeitura, além de requerer prestação de conta por parte do prefeito.

• Votar projetos de lei.

Receber os eleitores e ouvir sugestões, críticas, reivindicações.  .
Finalmente:

Segundo a Lei Orgânica Municipal e a própria Constituição Federal, o VEREADOR é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, que tem como funções: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira; e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito.
NOSSA RESPOSTA É COMO O SRS JÁ OUVIU FALAR NOSSO BLOG NÃO TEM PARTIDO E NEM FAZ PUBLICIDADE PARTIDARIA 
AGORA FALAMOS QUE OS SRS CITOU  
SUA PALAVRA FOI :Procure antes de fazer acusações sem fundamentos, qualquer empresa de construção civil, que após verificação do edital e do projeto da construção do matadouro, saber porque não houve interesse por parte delas em construir o referido matadouro.
 SAIBA OS SRS QUE QUANDO UM PROJETO NÃO É CONCLUIDO, OS RESPONSAVEIS OU SEJA O LEGISLATIVO E O EXERCUTIVO TEM QUE EXTORNAR O VALOR A RECEITA 
ESTAMOS ESPERANDO UM DOCUMENTO QUE PROVE QUE ESSES VALORES FOI EXTORNADO AO MINISTERIO PÚBLICO
O TRABALHO DO BLOG GROSSOS CIDADE NÃO É DE ACUSAÇÃO COMO OS SRS AFIRMA, E SIM DE COBRAR NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃO DEMOCRATICO.
JORNAL HOJE - GLOBO 16/05/2012  ÀS  13,30 HS - VEJA   QUE FOI DIVULGADO E CONCLUA QUE O POVO DE GROSSOS RN - COMO TODOS OS BRASILEIROS TEM POR DEVER DE SER INFORMADO SOBRE AS VERBAS PÚBLICAS  - VEJA O NOTICIARIO

Resumo dos jornais 16/05/2012


O Globo
Manchete: Congresso e tribunais não estão prontos para abrir informações
Lei de Acesso entra em vigor; Executivo está mais preparado para atender cidadão

A Lei de Acesso à Informação Pública entra em vigor hoje sem que Legislativo e Judiciário estejam preparados para atender a um direito do cidadão: o livre acesso a dados oficiais. Seis meses depois da promulgação da lei, o Congresso deixou para discutir hoje as regras de classificação de documentos tratados como sigilosos. Nos tribunais, uma comissão ainda será criada para regulamentar a legislação. No Executivo, as principais regras já foram estipuladas. Já nos estados, a situação também é de despreparo. Com a nova lei, o cidadão tem o direito de solicitar, sem precisar explicar o motivo, qualquer documento público, exceto o que diz respeito à intimidade de terceiros ou que esteja protegido por sigilo. (Págs. 1 e 3 a 9)
'Toda fonte é legítima'




Lei de Acesso à Informação entra em vigor capenga

por Carlos A. Barbosa | maio 16, 2012 | Hora postada: 9:18
A Lei de Acesso à Informação Pública entra em vigor sem que o cidadão saiba a quem recorrer quando tiver seus pedidos negados por órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário. O Congresso deixou para discutir hoje – dia em que a nova legislação entra em vigor – as regras de recurso e de reclassificação de documentos ora tratados como sigilosos. Nos tribunais, uma comissão ainda será criada para regulamentar a legislação. No Executivo, as principais regras já foram estipuladas pela própria lei, e o decreto de regulamentação está para ser assinado pela presidente Dilma Rousseff. Desde a promulgação, em 18 de novembro do ano passado, todos os órgãos tiveram seis meses para se adequar à nova lei.
A partir de agora, qualquer cidadão tem o direito de solicitar, sem precisar explicar sua motivação, todo e qualquer documento público, como arquivos, planos de governo, auditorias, prestações de contas e informação de entidade privada que recebem recursos do poder público. A exceção é para aqueles documentos que digam respeito à intimidade de outras pessoas ou estiverem protegidos pela Constituição, como sigilos bancário e fiscal.
O poder público pode negar, quando o material estiver classificado como reservado, secreto ou ultrassecreto, documentos que ficarão guardados por cinco, 15 ou 25 anos, respectivamente. Mas quem pede um documento classificado poderá requerer sua desclassificação. Ou seja, poderá solicitar ao órgão que reavalie se o documento deve ou não ser mantido em segredo. (Com informações do jornal O Globo)



Nova enquete

por Carlos A. Barbosa | maio 16, 2012 | Hora postada: 10:09
Desta vez o blog quer saber do web-leitor se ele acredita que a Operação Sinal Fechado – denominação dada pelo MP para um esquema fraudulento dentro do Detran/RN envolvendo políticos – incriminará algum agente político no Rio Grande do Norte. Na enquete anterior, em que foi indagado do internauta o que ele achava da CPMI do Cachoeira, o resultado foi o seguinte: Para 54%, a CPMI dará o resultado que a sociedade espera. 22% acha que acabará em pizza e, para 24% será apenas mais uma investigação a figurar nos anais do Congresso.

GROSSOS CIDADE PRAIA TODA A VERDADE EM UM BLOG

O QUE QUEREMOS INFORMAR PARA AQUELES QUE SE SENTE OFENDIDIDO 

DIREITO TEM QUEM DIREITO ANDA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário