segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GROSSOS-RN - ZONA RURAL SOFRE COM AS ENTREGAS DE CORRESPODÊNCIAS, FEITA HOJE EM DIA


Como os Correios entregam correspondências em zonas rurais, onde não existe bairro, CEP e outras referências?

Por exemplo, o endereço de um amigo meu é: Fazenda X, Zona rural da cidade Y. Só isso. Como é que chegam as correspondências lá?
Os correios só entregam onde tem cep, aliás um cep só é aberto onde o carteiro vai, tipo assim, alguem mora na zona rural onde não tem entrega, dai solicita um cep para os correios, eles avaliam a possibilidade/viabilidade da entrega, se houver viabilidade o cep é liberado e partir dai a entrega é feita normalmente.

Isso aliás é um transtorno para as empresas/sistemas/serviços que cadastram um determinado serviço/funcionario/vale transporte atrelado ao cep onde a pessoa mora, e quem não tem cep ? rsrsrs

O que pode ser feito é você usar o serviço de "posta-restante", é algo do tipo:

P/
Fulano de tal
posta restante
tal cidade/talestado
cep (da agencia dos correios daquela cidade)

Esse serviço é primo-irmão da caixa postal paga.

Com esse endereçamento a carta fica a disposição do seu amigo na agencia do correio da citade tal até que ele vá lá e retire, naturalmente que é preciso você avisar seu amigo que ele tem que ir la e retirar a carta, no interior se usa esse serviço em interação com o serviço das rádios locais, tipo voce manda a carta e avisa pelo serviço de utilidade pública da rádio da cidade que o fulano tem que ir la e pegar a carta dele na agencia.

Veja com os correios da sua cidade quanto tempo a carta fica a disposição antes de ser devolvida e se seu amigo vai pagar alguma taxa pelo serviço ao retirar ou se ele se resume só ao valor pago por você pela postagem.

Correios supera metas de universalização dos serviços postais básicos



Desde o último mês de novembro, a empresa passou a atender 100% dos municípios brasileiros, ou seja, 5.565 cidades, atingindo 101,54% do objetivo previsto. A ECT também cumpriu 101,69% da meta estipulada em 2012 para a cobertura do atendimento nos distritos com população igual ou superior a 500 habitantes. Isto corresponde à inclusão de mais de 185 novos distritos que passaram a contar com a presença dos Correios, totalizando, até agora, 2.929 localidades no País.
SE JUNTOS FAREMOS MELHOR
A ZONA RURAL DE GROSSOS-RN
PEDE SOCORRO AO PREFEITO DO MÚNICIPIO EM DEFESA DAS ENTREGAS DE NOSSA CORRESPODÊNCIAS. 

GROSSOS CIDADE PRAIA EM DEFESA DESSA JUSTA CAUSA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário