domingo, 3 de fevereiro de 2013

COBRAR DO EXERCUTIVO, PAPEL DE UM VEREADOR, SERÁ QUE ESCOLHEMOS UM COMPETENTE ?

GROSSOS- RN

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

GROSSOS-RN - NÔVO GOVERNO NÔVO VISUAL - UMA VERGONHA PARA SECRETARIA DE OBRAS - ENCONOMIA DE SALINEIRO, VEM ENGOLINDO ESTRADA DA PRAINHA

SE JUNTOS FAREMOS MELHOR, POLITICOS DE GROSSOS-RN, DEVERIA ACEITAR OPINIÕES DO PÚBLICO 

Eleitor, saiba como cobrar seu vereador

Entenda como e o que os ocupantes do Legislativo podem fazer pelo município a partir do ano que vem Michele Stella
michele.stella@bomdiajundiai.com.br
Asfaltar ou recapear as ruas, construir um centro esportivo no bairro, reformar aquela tradicional pracinha abandonada ou, ainda, resolver o problema do atendimento na área da saúde. Se o seu candidato a vereador foi eleito e fez uma - ou várias - promessas como as citadas, certamente você se decepcionará.

Ações desse tipo não são de competência do poder Legislativo e o candidato eleito, se novato na Câmara, pode se surpreender com essa realidade tanto quanto você, eleitor.  

O motivo é simples. Falta de conhecimento e de preparo para assumir a função. De acordo com o advogado - mestre e doutor em Direito do Estado -, João Jampaulo Júnior, há limites constitucionais desconhecidos pela maioria.

“Dezenas das promessas que a gente ouve durante a campanha eleitoral não podem ser cumpridas por vereadores. Quando se trata de obras e serviços públicos, por exemplo, são áreas de atuação exclusivas do poder Executivo”, explica, relacionando o exemplo com o número expressivo de projetos inconstitucionais apresentados na Câmara. “Significa que o vereador acabou interferindo em algo que é responsabilidade municipal, estadual, ou seja, que não cabe a ele”, completa. 
FONTE:   http://www.redebomdia.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário