quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

POLITICA BRASILEIRA = JÚDICIARIO X LEGISLATIVO = ACORDO FEITO, QUEM SERÁ A PRÓXIMA VITIMA ?

Coluna doRicardo SettiBlogs e Colunistas

“Henriquinho” cai na real e diz que vai cumprir decisão do Supremo que cassou deputados corruptos. E que a coisa será rápida

Henrique Alves com o ministro Joaquim: "Não há nenhuma possibilidade de questionarmos a decisão do Supremo" (Foto: Agência O Globo)
Amigas e amigos do blog, tudo não passou de uma tempestade de verão. Vai ver que foi um arroubo, ou que o novo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, só queria aparecer um pouquinho mais nas primeiras páginas dos jornais e nas chamadas dos noticiários da TV quando chegou a dizer que quem resolveria o caso dos deputados mensaleiros condenados pelo Supremo, que lhes cassou os mandatos, seria a Câmara.
Deixou então no ar a perspectiva de um sério conflito de poderes: o Legislativo contra o Judiciário.
Hoje, depois do que inicialmente qualificou de mera “visita de cortesia” ao presidente do Supremo (e relator do processo do mensalão), ministro Joaquim Barbosa, “Henriquinho” já bateu em retirada.
Querem saber por quê?
Porque o negócio do PMDB não é peitar outro Poder da República. O PMDB quer só levar vantagem em tudo, como o velho comercial do cigarro que não existe mais. Criando caso, isso fica mais difícil.
Vejam o recuo de Henriquinho, segundo o site do jornal O Globo:
05/02/2013
às 14:00 \ Política & Cia

SEMPRE É BOM LEMBRAR: graças às vestais hipócritas do PT é que Renan escapou da cassação do mandato, em 2007 — e hoje está aí, firme e forte, presidindo o Senado e o Congresso

Renan Calheiros: escapando da cassação em 2007 com a mãozinha do PT, agora está firme e forte no comando do Senado (Foto: Minervino Junior / Agência BG Press)
Para quem não leu o post com artigo de Ricardo Noblat que publiquei no blog ontem, dia 4, dirigindo-se ao senador Renan Calheiros — novo presidente do Senado e do Congresso Nacional, apesar de processado pela Procuradoria Geral da República — para lhe dar alguns conselhos, aqui vai um trecho importantíssimo, refrescador da sempre distraída memória nacional:

FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti

Nenhum comentário:

Postar um comentário