terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CONTA DE ENERGIA FICA MAIS BARATA NO RIO GRANDE DO NORTE

Governo federal aprova redução na tarifa da Cosern.
No Rio Grande do Norte, a tarifa deve cair 0,77% em média – alta de 4,63% para a indústria e redução de 3,34% para as residências

A revisão tarifária é feita periodicamente pela Aneel em todas as distribuidoras de energia elétrica pelo país, para manter preço justo. Na Cosern, faz-se a cada cinco anos.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou na sexta-feira, 1º, revisão tarifária de seis empresas distribuidoras de energia, entre elas a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). Aqui, a tarifa deve ser cair 0,77% em média – alta de 4,63% para a indústria e redução de 3,34% para as residências. Após definição e homologação, os novos valores passarão a vigorar a partir do dia 22 de abril. A revisão tarifária é feita periodicamente pela Aneel em todas as distribuidoras de energia elétrica pelo país. Na Cosern, faz-se a cada cinco anos. O objetivo é manter o preço justo para o consumidor e para a concessionária a fim de garantir a qualidade da prestação do serviço. Segundo a assessoria da Cosern, esta é a terceira revisão tarifária periódica da empresa. O índice proposto ainda será reavaliado pela própria agência nacional. Pode haver alterações com base nas contribuições da sociedade recebidas até o fim da audiência pública que dá origem ao reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário