quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

DEMOCRACIA SE FAZ....LIBERDADE, LIBERDADE, ABRE AS PORTAS PARA INTERNET.

Jornal Ciência

Conhecimento é tudo.

Liberdade de expressão na internet: Falta censura ou apenas bom senso?


Diga-me onde estás, que te direi a que obedeces.
Essa máxima tornou-se verdade no momento em que empresas como Google, Facebook e Twitter decidiram estabelecer suas bases européias em Dublin na Irlanda.
 ...
Porém, nessa quinta feira, o tribunal superior em Paris intimou o microblog a revelar o nome dos autores e, caso não cumpra a decisão em duas semanas, será onerado com multa de € 1.000, que correspondem atualmente a $ 1.333 ou R$2.719, por dia. O Twitter ainda terá que criar um mecanismo, via Google Translate, que alerte as autoridades francesas sobre o conteúdo ilegal.
Agora resta saber, até que ponto o Google, Facebook e Twitter, sacrificarão suas próprias normas de privacidade e resistirão às censuras Européias. Ou se apenas sucumbirão às investidas judiciais para se adaptarem a esse amplo mercado de usuários em potencial.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut! 
 Política

Blog Cidadania

 Por Eduardo Guimarães*

Comunicação

10.01.2011 09:50

A liberdade de expressão na internet

Cumpre-me abordar o tema liberdade de expressão. A primeira pergunta que se faz, nesse assunto, é: a liberdade que se quer é para todos? Claro que sim. A segunda pergunta é sobre se essa liberdade tem limites. Aí, dirão: liberdade não tem limites. Eu digo que tem. O limite da liberdade de cada um é o direito do outro.
No momento em que você usa a sua liberdade para tolher a do outro, você não está exercendo liberdade de expressão, mas, sim, de opressão. Você está pedindo liberdade para si para tirar a liberdade de alguém mais.
Particularmente, prezo muito a liberdade de expressão e fiz muito por ela, no meu entender. Não para mim, mas para todos aqueles que se vêem excluídos do debate público por não terem acesso a meios de comunicação de massas financiados, em boa parte, com o dinheiro de todos nós.
Sem liberdade na internet, não teria conseguido mover medidas judiciais contra os grandes impérios de comunicação. E, na verdade, a liberdade, no meu caso, não terá que ser só na internet, mas também no Judiciário, pois do meu ativismo político podem advir represálias judiciais ao fim de ações que empreendi não por conta de interesses pessoais contrariados, mas pelos interesses coletivos na comunicação e na liberdade de expressão.
 Como organizar atos públicos para desafiar impérios de comunicação se não fosse a internet livre? Poderia eu defender leis que lá adiante poderão se voltar contra mim, por conta de tudo o que fiz através da internet?

 ...O que prego é que se combata, de alguma forma, a proliferação de páginas na internet que aliciam crianças, que difamam mulheres, que estimulam a violência contra negros, nordestinos, homossexuais, enfim, que se proteja a sociedade do uso da internet para causar mal a inocentes.
Essa preocupação deveria unir a todos os cidadãos, independentemente de ideologia, preferência política, posição geográfica, classe social, idade, sexo etc., pois todos podemos ter um ente querido atingido pelo uso malévolo da internet, até aqueles que não querem que se faça nada mais do que se vem fazendo contra esses crimes que não param de aumentar.
Sempre estarei disposto ao debate sério, respeitoso e bem-intencionado. Sempre estarei disposto a aprender e a ensinar. E sempre disposto a dar espaço ao contraditório, do que são provas as dezenas de milhares de comentários aqui publicados, que contêm divergências múltiplas de minha opinião e que provam quanto preso a liberdade de expressão.
* Matéria originalmente publicada no Blog Cidadania

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24536
Projeto de lei que visa “domesticar” a internet ameaça liberdade de expressão dos brasileiros

REDAÇÃO CENTRAL, 29 Nov. 12 / 03:24 pm (ACI).- Em breve será votado na Câmara dos Deputados em Brasília o Projeto de Lei 2126-2011, conhecido também como “Marco Civil da Internet” ou simplesmente “Marco Civil”, que segundo entidades católicas e meios de imprensa viria a criar dispositivos através dos quais o governo brasileiro controlaria o uso da internet criminalizando condutas na rede contrárias àquilo que as autoridades definam como ofensivo aos direitos humanos e à diversidade.
Blogs, sites e líderes católicos como o sacerdote da diocese de Cuiabá, o Pe. Paulo Ricardo de Azevedo, convidam o povo a reagir contra o projeto pedindo que os cidadãos se manifestem através de cartas ou ligações aos líderes dos partidos pedindo que os representantes da câmara votem contra o Projeto de Lei 2126-2011.

“Se isolado, ele pode parecer inocente (...) mas ele aplaina o caminho para o futuro controle da rede”, alerta o Pe. Paulo Ricardo.

Segue os contatos dos Líderes dos Partidos para ligar e pedir voto contrário ao PL 2126-2011

Deputado HENRIQUE EDUARDO ALVES 
fonte:http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24536
POLITICOS BRASILEIROS COM A INTERNET A IMAGEM É ESSA.   BEIJINHO, BEIJINHO, PAU PAU.
...E SEM A INTERNET COMO SÉRIA??????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário