terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DEMOCRACIA BRASILEIRA - A INTERNET LIVRE - BLOGS UNIDOS






Democracia   Por Cristiana Gomes

Segundo o dicionário Aurélio: ”1- Governo do povo; soberania popular; democratismo. 2-Doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição eqüitativa do poder.”
“É o governo do povo, para o povo, pelo povo”. “Governo do povo” quer dizer governo com um sentido popular; “para o povo” significa que o objetivo é o bem do povo; “pelo povo” quer dizer realizado pelo próprio povo. Na democracia é o povo quem toma as decisões políticas importantes (direta ou indiretamente por meio de representantes eleitos).



A democracia se opõe à ditadura e ao totalitarismo e reúne princípios e práticas que protegem a liberdade do ser-humano.
ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE UMA DEMOCRACIA
- liberdade individual
- igualdade perante a lei sem distinção de sexo, raça ou credo
- direito ao voto
- educação
- direito ao livre exercício de qualquer trabalho ou profissão

OBS: Hoje, todas as pessoas podem exercer o direito ao voto, sem nenhum tipo de preconceito. No Brasil, os cidadãos a partir de 16 anos já podem votar, com exceção dos prisioneiros. Em alguns países mesmo após a liberdade, dependendo do crime cometido, os detentos continuam sem o direito de votar.
É preciso cultivar a chamada consciência política em todos os cidadãos, não só nos dias de eleição, nem na época da campanha eleitoral. A medida em que o povo for adquirindo essa consciência política, nosso regime democrático vai melhorando
LIBERDADE, LIBERDADE, ABRE AS ASAS PARA NÓS -  BLOGS UNIDOS - LIVRE PARA PAZ -  igualdade perante a lei sem distinção de sexo, raça ou cred
fonte:http://www.infoescola.com/sociologia/democracia/

G1
Rede Bahia

18/02/2013 08h56 - Atualizado em 18/02/2013 12h54

Blogueira cubana Yoani Sánchez chega à Bahia

Sanchéz seguiu para Feira de Santana, onde deve ficar até a quarta.
Ao chegar ao aeroporto ela foi recebida por grupo pró-Cuba.

o G1 BA
Blogueira cubana Yoani Sanchéz chega à Bahia (Foto: Egi Santana / G1)Ela chegou à Bahia, não falou com a imprensa e
deixou aeroporto por outro portão

(Foto: Egi Santana / G1)
A blogueira cubana Yoani Sánchez chegou ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, por volta das 8h50 desta segunda-feira (18). Ela foi recebida por um grupo de cerca de 30 manifestantes da União da Juventude Socialista. Ela deixou o aeroporto sem passar pelo saguão de desembarque e sem falar com os jornalistas.

Ao chegar ao Recife, onde desembarcou durante madrugada desta segunda, ela também foi recebida por um grupo de manifestantes pró-Cuba.
Após desembarcar na Bahia, ela seguiu de carro para a cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 km da capital baiana, com o amigo e cineasta baiano Dado Galvão, que a recepcionou no Recife. Após viagem pelo Brasil, a blogueira irá também para a República Tcheca, Espanha, México, Estados Unidos e Holanda.
Yoani Sanchéz; bahia; manifestação aeroporto de salvador (Foto: Egi Santana / G1)Yoani Sanchéz é recebida por manifestantes (Foto: Egi Santana / G1)
"Cuba é um país que passa por uma série de dificuldades e Yoani nunca fala sobre isso. Ela é financiada por uma nação estrangeira para atacar seu próprio país. Nós defendemos o direito de qualquer cidadão do mundo em se expressar e fazer crítica no seu país. O que nós não concordamos é que ela receba dinheiro de um país estrangeiro para atacar o seu próprio país", disse o manifestante Caio Marques Botelho Ferreia, que faz parte do grupo socialista.

GROSSOS CIDADE PRAIA:
POLITICA SE FAZ, POVO UNIDOS PELA PAZ EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário