terça-feira, 5 de junho de 2012

USUARIO DE DROGAS NÃO É CRIMINOSO - E SIM MAIS UMA VITIMA DO SOCIALISMO - QUE SEM O DEVIDO TRATAMENTO TERMINA SENDO MESMO UM BANDIDO PERIGOSO


04/06/2012 21h30 - Atualizado em 04/06/2012 21h36

Tratamento combate abstinência de cocaína com estimulação cerebral

Máquina gera campo magnético no cérebro que ativa poder de decisão.
Pacientes testados deixaram de ter fissura e vontade de usar a droga.

Do G1, com informações do Jornal Nacional
3 comentários
 Um tratamento experimental para combater o vício da cocaína, realizado pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (IPQ-USP), mostrou resultados promissores. As informações são do Jornal Nacional.
Vinte e cinco usuários da droga foram submetidos a sessões de estimulação magnética transcraniana, técnica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para o tratamento da depressão.
A máquina gera um campo magnético no cérebro do dependente de cocaína que ativa as áreas responsáveis pelo poder de decisão e pela sensação de saciedade, comprometidas quando o dependente sente falta da droga.
“O campo magnético faz com que o paciente volte a ter a capacidade de decidir em relação ao uso dele, escolher e não usar”, disse Philip Ribeiro, pesquisador do IPQ.
O estudo, primeiro do mundo de caráter científico a analisar os efeitos da estimulação magnética transcraniana em dependentes de cocaína, foi bem recebido em congressos internacionais de psiquiatria. Em 80% dos pacientes houve redução do desejo de usar a droga e também no consumo de cocaína. Exames de urina feitos nos pacientes também comprovaram a mudança de comportamento.
Os pesquisadores dizem que novos estudos são necessários e que é preciso aliar o tratamento a outras terapias para evitar recaídas.
A equipe quer repetir a experiência com usuários de crack. Mas faz uma ressalva: apesar de promissor, o tratamento não consegue reverter um dos efeitos mais dramáticos das drogas, segundo Marco Antonio Marcolin, orientador da pesquisa.
“A droga precocemente leva a lesões no sistema nervoso. Então a capacidade cognitiva, de raciocínio não se recuperou. Melhorou em tudo, menos nisso”, disse Marcolin.
O tratamento pode provocar dor de cabeça e tontura e não é indicado para quem usa marca-passo ou é epilético. No IPQ há vagas para dependentes que quiserem participar da segunda fase da pesquisa.

GROSSOS CIDADE PRAIA QUER MOSTRAR QUE ESSES
80% DE PACIENTES QUE TEVE A REDUÇÃO DO DESEJO
DE USAR A DROGA,  VOLTA A SOCIEDADE PARA FELICIDADE DE SEUS FAMILIARES.

'Usuário não é bandido', diz FHC sobre drogas

|

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso defendeu a descriminalização dos usuários de drogas em entrevista veiculada neste domingo no programa Esquenta!, apresentado por Regina Casé na Rede Globo. "O usuário não é um bandido, não pode ser tratado como criminoso", disse FHC, que perdeu as eleições para a prefeitura de São Paulo em 1985, quando foi alvo de uma campanha moralista do então adversário Jânio Quadros, que o acusava de ser ateu e de ter fumado maconha na década de 1960.

"Não é que não deva penalizar. Descriminalizar quer dizer que não adianta colocar o usuário na cadeia, onde ele só vai aprender a usar outras drogas. O usuário deve ser tratado. (Descriminalizar) não é legalizar a droga, não é liberar", ressalvou o tucano, que elogiou o combate ao tráfico realizado pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro. "Acho que os problemas precisam ser enfrentados com coragem. Na Colômbia, há uma luta terrível contra os narcotraficantes. No México, a guerra contra o tráfico certamente deixa mais pessoas mortas que os conflitos no Oriente Médio. Já no Brasil, vivemos uma experiência interessante (com as UPPs)".

Para o ex-presidente, o Brasil deve seguir o exemplo de países que têm "avançado" no modo de lidar com a questão. "Dependemos de nós mesmos. À medida que mais pessoas tenham essa opinião (favorável à descriminalização), as coisas avançam. E estão avançando, lentamente. Está avançando na Argentina e no México. Avançou muito em Portugal, na Holanda, na Rússia, na Alemanha. A ideia que vem dos Estados Unidos de que 'basta prender que resolve' fracassou", afirmou.

Economia

Segundo FHC, os brasileiros estão com "mais dignidade, menos medo de assumir o que elas são" desde a redemocratização do País e o controle da inflação. "O Brasil saiu de um regime de peso, desemprego e inflação. Ainda há isso, falta muita coisa, está tudo cheio de problemas, mas hoje há como prever. Antes, ninguém poderia calcular nada", disse, em referência à instabilidade dos preços durante o período inflacionário.

O sociólogo e cientista político também apontou o "povo brasileiro" como o maior motivo do crescimento do País. "Demos certo por causa deste povo, não porque governei, porque o Lula governou ou porque a Dilma governa. É esse povo que tem capacidade de crescer", afirmou.

GROSSOS CIDADE PRAIA QUER MOSTRAR QUE NÃO É SOMENTE AS DROGAS QUE DESTROI NOSSA HUMANIDADE,  O  DESCASO   POLITICO TAMBEM DESTROI, VEJA O OUTRO LADO QUE A MIDIA BRASILEIRA    POUCO     DIVULGA.

Abate irregular de bovinos é como o tráfico de drogas, diz promotor de Justiça

José Omar de Almeida Jr., de Tocantins, destaca que matadouros irregulares também ameaçam a saúde e a vida das pessoas.
A legislação brasileira é muito branda com os matadouros que não têm atividade acompanhada por veterinários, pois a falta de higiene provoca a contaminação do produto a ser consumido pelas famílias brasileiras. “O abate sem controle sanitário é comparável ao tráfico de drogas e deveria ser considerado crime hediondo, pois representa ameaça às comunidades, afetando, sobretudo, a saúde pública” – alerta o promotor José Omar de Almeida Jr, ligado à Procuradoria Geral de Tocantins e responsável por uma cruzada contra abate irregular no Estado.
“Mas há um agravante no caso de abates irregulares” – ressalta o promotor. “É difícil avaliar quantas pessoas acabam vítimas de doenças infecto-contagiosas decorrentes da ingestão de carnes contaminadas” – diz José Omar, lembrando que, se não estiver em ambientes refrigerados, a carne bovina ficará exposta a colônias de bactérias que se reproduzem rapidamente em que questão de horas. “Os consumidores correm risco de apanhar doenças graves como tuberculose e brucelose” – completa.
Falando à Agência Radioweb (cujo áudio está disponível no blog Carne Saudável), José Omar, que já enquadrou vários frigoríficos de Tocantins e, nos últimos dias, pediu a interdição de três deles por descumprimento às regras sanitárias do Ministério da Agricultura, defendeu mudanças urgentes na legislação brasileira, ampliando o cerco aos infratores. “As alterações são importantes para proteger a saúde das pessoas e também os cofres públicos, pois muitos desses matadouros irregulares tampouco recolhem impostos” – concluiu.
Sobre o blog Carne Saudável
O blog Carne Saudável (www.carnesaudavel.blog.br) foi criado como um espaço de discussão e alerta para a importância do acompanhamento da qualidade fitossanitária da carne bovina do Brasil, país que é dono do maior rebanho do mundo e produz anualmente 9 milhões de toneladas de carne – 7,3 milhões só para consumo doméstico. Seu objetivo é erradicar possíveis enfermidades e, em última instância, colaborar para salvar vidas. Carne Saudável tem por compromisso denunciar os contraventores que colocam no mercado produtos que põem em risco a nossa vida e a de nossos filhos. Pretende também exigir probidade e decência dos órgãos competentes, cobrando o rigor no trabalho de fiscalização para o qual foram criados, já que metade da carne comercializada no País não passa por inspeção federal e até mesmo frigoríficos legalizados operam sem cumprir as normas fitossanitárias básicas.


 GROSSOS CIDADE PRAIA VEM COBRANDO DO NOSSO MÚNICIPIO - TRANSPARENCIA BRASIL - NOS PROJETOS QUE VEM À BENEFICIAR NOSSA CIDADE. QUEREMOS MOSTRAR QUE O SOCIALISMO É TUDO EM UMA COMUNIDADE.


NOSSO BLOG TANTO COBRA COMO MOSTRA A VERDADE

VEJA O LOCAL ESCOLHIDO PARA A CONSTRUÇÃO DO NOSSO MATADOURO PÚBLICO - VEJA A DATA DAS FOTOS.  
Fim da Vigência: 20/12/2011. 03/09/2007 Valor Última Liberação: 146.250,00 Fim da Vigência: 30/06/2012   AINDA FALTA UM MÊS PARA O TERMINO DA OBRA VAMOS ESPERAR O SEU TERMINO

GROSSOS CIDADE PRAIA -NOSSA RESPOSTA É COMO O SRS JÁ OUVIU FALAR NOSSO BLOG NÃO TEM PARTIDO E NEM FAZ PUBLICIDADE PARTIDARIA


voz de grossosSituação: Adimplente Nº Original: CR.NR.0196932-95 Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE MATADOURO PUBLICO NO MUNICIPIO DE GROSSOS RN Orgão Superior: MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL/MA Convenente: GROSSOS PREFEITURA Valor Convênio: 146.250,00 Valor Liberado: 146.250,00 Publicação: 09/01/2007 Início da Vigência: 29/12/2006 Fim da Vigência: 30/06/2012 Valor Contrapartida: 4.387,50 Data Última Liberação: 03/09/2007 Valor Última Liberação: 146.250,00 Procure antes de fazer acusações sem fundamentos, qualquer empresa de construção civil, que após verificação do edital e do projeto da construção do matadouro, saber porque não houve interesse por parte delas em construir o referido matadouro. Creio eu que foi por causa da inadimplência da câmara dos vereadores na época presidida pelo senhor Chiquinho do Leite e ao ser sanada, o valor não cobria metade dos gastos lá empregados, acho que o senhor já tem idade suficiente e conhecimento o bastante em DEMOCRACIA SE FAZ - POVO UNIDOS COBRANDO DOS TREIS PODERES - LEGISLATIVO - EXECUTIVO - E O FAMOSO JUDICIARIO - QUE NAS ELEIÇÕES DE 2012 O ELEITOR VAI SER O JUIZ
Presidência da Republica - Controladoria Geral da União

OK

Convênios por Estado/Município

imprimir imprimir
UF: RN
Município: GROSSOS
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI: 714186 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Em Execução
Nº Original: 75185/2009
Objeto do Convênio: AQUISICAO DE EQUIPAMENTOS PARA MATADOURO PUBLICO
Orgão Superior: MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO
Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL/MA
Convenente: GROSSOS PREFEITURA
Valor Convênio: 97.500,00
Valor Liberado: 97.500,00
Publicação: 19/01/2010
Início da Vigência: 31/12/2009
Fim da Vigência: 10/06/2012
Valor Contrapartida: 2.600,42
Data Última Liberação: 05/07/2011
Valor Última Liberação: 97.500,00

Convênios por Estado/Município

imprimir imprimir
UF: RN
Município: GROSSOS
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI: 583084 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: CR.NR.0196932-95
Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE MATADOURO PUBLICO NO MUNICIPIO DE GROSSOS RN
Orgão Superior: MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO
Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL/MA
Convenente: GROSSOS PREFEITURA
Valor Convênio: 146.250,00
Valor Liberado: 146.250,00
Publicação: 09/01/2007
Início da Vigência: 29/12/2006
Fim da Vigência: 20/12/2011
Valor Contrapartida: 4.387,50
Data Última Liberação: 03/09/2007
Valor Última Liberação: 146.250,00
SUA PALAVRA FOI :Procure antes de fazer acusações sem fundamentos, qualquer empresa de construção civil, que após verificação do edital e do projeto da construção do matadouro, saber porque não houve interesse por parte delas em construir o referido matadouro.
 SAIBA OS SRS QUE QUANDO UM PROJETO NÃO É CONCLUIDO, OS RESPONSAVEIS OU SEJA O LEGISLATIVO E O EXERCUTIVO TEM QUE ESTORNAR O VALOR RECEBIDO AO COFRE PUBLICO DA RECEITA FEDERAL
ESTAMOS ESPERANDO UM DOCUMENTO QUE PROVE QUE ESSES VALORES FOI ESTORNADO AO COFRE MINISTERIO PÚBLICO
O TRABALHO DO BLOG GROSSOS CIDADE NÃO É DE ACUSAÇÃO COMO OS SRS AFIRMA, E SIM DE COBRAR NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃO DEMOCRATICO.
 
 GROSSOS CIDADE PRAIA TODA A VERDADE EM UM BLOG

O QUE QUEREMOS INFORMAR PARA AQUELES QUE SE SENTE OFENDIDIDO 

DIREITO TEM QUEM DIREITO ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário