quinta-feira, 14 de junho de 2012

FANATISMO X POLITICA = ATINGE NOSSAS ELEIÇÕES

domingo, 3 de outubro de 2010

O ato da escolha


Estamos em época de eleição, e por mais que se apregoe que este ato cívico mudará sua vida, nada realmente substitui a sua militância.

Não estou incitando ninguém a pegar em armas ou se tornar um fanático político, mas sim tornar-se um militante pela vida.

Estes governantes que decidirão ou não muitas coisas em nosso país, não devem tirar da sua mente que as mais importantes decisões cabem a você.


Independente do governo que for eleito é você que terá que fazer as coisas acontecerem em sua vida.

Muitas pessoas reclamam de tudo e ficam esperando os outros fazerem algo que ele mesmo poderia fazer.

A ação fala muito mais do que as palavras.


Não fique reclamando ou achando que se fosse assim ou assado seria melhor, é o momento de agir.


Dica de hoje: Crie o movimento necessário em direção aos seus sonhos.



Fanatismo

 

Segundo o dicionário Aurélio, fanático é aquele que segue cegamente uma doutrina ou partido, o termo não está ligado unicamente a doutrinas políticas ou religiosas, pois tudo aquilo que leva o indivíduo ao exagero é considerado como forma de fanatismo.
Uma pessoa pode ser fanática por amar exageradamente uma pessoa, objeto, time de futebol, etc., o erro mais comum das pessoas é o de designar fanatismo como sendo algo exclusivamente religioso e político. Muitas polêmicas surgem acerca desse tema, tendo em vista que pode gerar situações incômodas. Na maioria vezes o fanatismo pode fazer com que uma pessoa cometa atos insanos em nome de um ideal, de um amor, ou algo do gênero.
O fanático sofre discriminação por apresentar um exagerado interesse em algo que para muitos é insignificante, ou tem um significado mais comedido. As pessoas devem manter-se alertas, pois o fanatismo não se restringe à classe social, cor ou credulidade, todo mundo está sujeito a esse sentimento, é importante ter consciência de que tudo deve ser moderado, tudo em excesso não faz bem.
Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola

 

Fanatismo

Passando na rua ontem, me daparei com algumas senhoras distribuindo mensagens da sua religião e pude perceber apenas uma coisa: FANATISMO!
Elas so diziam " O Senhor é isso, o Senhor mudou isso e etc...
Fiquei pensando sobre isso até pegar no sono.

A palavra Fanatismo (do francês "fanatisme") é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema, historicamente associado a motivações de natureza religiosa ou política. É extremamente freqüente em paranóides, cuja apaixonada adesão a uma causa pode avizinhar-se do delírio.

Bem já no significado sabemos que não é uma coisa boa né?

Os sintomas do fanatismo, em grupo, são: orações, privações, peregrinações, jejum, discursos monológicos e martírios que podem terminar com o sacrifício da própria vida visando salvar o mundo das "trevas" ou do que ele entende ser "o mal" .
Como hoje em dia nós vemos isso, são pessoas que auto fragelam, se matam e matam os outros em nome de um Deus, acabam criando uma visão de um Deus tirano e não um Deus de amor.
1 João 4-8: Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é o Amor
Se na propria palavra de Deus diz que Deus é o Amor, que Deus é esse que quer o "mal"??? 

GROSSOS CIDADE PRAIA, COMUNICA AOS FANATICOS POR POLITICA , ANTES DE IR
A LUTA PELO SEU CANDIDATO,   PENSE VARIAS VEZES, POIS DEPOIS DE ELEITO,
ESSE POLITICO É QUE VAI GOVERNAR, O SEU MÚNICIPIO.  SEUS FAMILIARES COMO 
SUA PROPRIA PESSOA, FICA DEPENDENDO DO  SEU   TRABALHO. 

 NÃO VENDA E NÃO TROQUE POR NADA O SEU VOTO,  AME O SEU MÚNICIPIO, ESCOLHA SEMPRE OS MELHORES

O MAU POLITICO DESTROI  NÃO  SÓ  O MÚNICIPIO, COMO  DESTROI  TAMBEM NOSSSA  VIDA.
.
FONTE    
nilceusemcensura.blogspot.com
 - POLÍTICA NÃO DEVERIA SER PROFISSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário