Ainda segundo o Sarg. Alci. está pedindo a interdição da Cadeia de Grossos para que seja feita reforma e que posteriormente venham agentes para cuidar dos presos e a polícia militar ficar responsável só das ruas.
Bom, claro que as famílias tem direito de visitar seus parentes presos, porém esse trabalho de tomar conta de presos há muito já foi dito e é conhecido por todos, não é da polícia militar, o sarg. Alci nesse ponto tem razão, enquanto a polícia fica tomando conta de presos e fazendo revistas em visitantes, as ruas ficam totalmente desprotegidas.
O correto é o governo, que cá pra nós, levou "todos" os votos de Grossos e até agora só tem nos dado "pau", mande pelo menos dois agentes, um homem e uma mulher para que esse problema acabe de uma vez por todas
AMIGOS NÃO VAMOS MISTURAR AS COISAS, TEMOS QUE CUMPRIR OS DIREITOS HUMANO , MESMO SENDO UM FORA DA LEI TEM SEU DIREITO.
DIREITOS DOS PRESOS
1.Direito à integridade física e moralA Lei de Execuções Penais, em consonância lógica com o texto constitucional, impõe a todas as autoridades o respeito à integridade física e moral dos detentos.
Dessa forma, estão protegidos os direitos fundamentais do homem, tais como vida, saúde, integridade corporal e dignidade humana, direitos que servem de suporte aos demais, que não existiriam sem eles.
7. Direito à visitaçãoÉ de primordial importância que o preso não perca seus contatos com o mundo exterior e que não sejam debilitadas as relações que o unem aos familiares e amigos.
Não há dúvidas de que os laços mantidos, principalmente com as pessoas que lhe são próximas, são extremamente benéficos para o preso, pois o remete a sensação de que mantendo vínculos, embora que limitados, com pessoas que se encontram livres, não foi excluído da comunidade.
Aliás, as Regras Mínimas da Organização das Nações Unidas (ONU) preceituam que se deve velar particularmente para que seja viabilizada a boa relação entre o preso e sua família, quando esta seja conveniente para ambas as partes.
Alguns Distritos visitados, por iniciativa dos Delegados Titulares, permitem a visitação uma vez por semana, mas somente para que os familiares possam falar, mesmo através das grades, com seus entes que ali estão detidos, entretanto, acompanhando a visitação, evidencia-se o constrangimento à própria dignidade do ser humano, pois as visitas permanecem por apenas cerca de dez minutos, postadas de pé, em contato com seus familiares por entre as grades e percebendo a situação vexatória a qual estão os mesmos sendo submetido
ATENÇÃO SRs. MUITO CUIDADO AO FAZER POLITICA POIS CADA CASO É UM CASO, PROCURE NÃO MISTURAR OS FATOS QUE ISSO É CRIME, E PARA TUDO TEM SOLUÇÕES, ISSO SIM É QUE DEVEMOS PROCURAR.
sinpoci.com.br
200 × 158 - SINPOCI NA MÍDIA - Direitos de presos
profsezimar.com
720 × 486 - ... evitem veicular práticas de violação dos direitos humanos dos presos.
DIREITOS DOS PRESOS: LANÇADO O MANUAL DA PESSOA PRESA
Lançamento
será durante um mutirão nesta terça-feira (28) na CPPL-II. Todos os
detentos das unidades prisionais do CE devem receber o manual
A
Defensoria Pública do Ceará lança o Manual da Pessoa Presa nesta
terça-feira (28) durante um mutirão na Casa de Privação Provisória de
Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II). O manual deve orientar os
detentos e seus familiares sobre os direitos e deveres jurídicos que
possuem. Além disso, também servirá como um documento onde será
registrado quando e quais defensores públicos prestaram o atendimento ao
interno, bem como quais providências foram tomadas.
O manual deve ser entregue para todos os internos das unidades prisionais do Estado. Com ele, os detentos terão acesso à tabela de cálculo para a obtenção de benefícios previstos na Lei da Execução Penal, que ajuda a calcular o tempo restante da pena. A partir desta terça, o manual também estará disponível no site da Defensoria Pública do Ceará.
O manual deve ser entregue para todos os internos das unidades prisionais do Estado. Com ele, os detentos terão acesso à tabela de cálculo para a obtenção de benefícios previstos na Lei da Execução Penal, que ajuda a calcular o tempo restante da pena. A partir desta terça, o manual também estará disponível no site da Defensoria Pública do Ceará.
Leia mais no site do autor deste artigo: http://www.amigosdoronda.com/2011/06/direitos-dos-presos-lancado-o-manual-da.html#ixzz1szZiXe16
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal.
www.amigosdoronda.com/2011/direitos-dos-presos
GROSSOS CIDADE PRAIA, VEM MUI RESPEITOSAMENTE, COM ISSO NÃO INTERVIR OS TRABALHOS DE QUEM FAZ O POLICIAMENTO DE GROSSOS, E SIM MOSTRAR À POPULAÇÃO, QUE POLITICA É SÉRIO NÃO DEVEMOS MISTURAR OS FATOS, ISSO PODE CAUSAR DESCONTRANGIMENTO AO ELEITOR.
CONTINUA ................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário