sábado, 25 de agosto de 2012

ELEIÇÃO MÚNICIPAL 2012 GROSSOS RN - A PARTIR DE AGORA VAMOS DIVULGAR - " VOTO LIMPO"

Eleitor já pode imprimir "colinha" no site do TSE
   25/08/2012 - 12:48:45
Fonte: Só Notícias com assessoria   

Já está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a "colinha" que o eleitor pode imprimir, preencher os dados de seus candidatos a prefeito e vereador e levar no dia da eleição (7 de outubro), para não se esquecer dos números na hora de votar na urna eletrônica. O eleitor pode obter a "colinha" clicando no selo Voto Limpo, no alto da página do Portal do TSE, e depois no link "Não se esqueça da cola. É mais fácil de lembrar".

O link da "colinha" encontra-se entre as peças acessórias da campanha em favor do Voto Limpo - Eleições 2012, que o TSE lançou na última terça-feira (21) pelo rádio, TV e por meio de cartazes. A campanha busca incentivar a participação dos eleitores no pleito de outubro, ressaltando a importância da liberdade de escolha do eleitor para votar em candidatos ficha limpa.

Conscientização

TSE faz campanha pelo “voto limpo”

 Com o mote “Valorize seu voto, vote pela sua cidade, vote limpo”, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início na terça-feira à campanha Voto Limpo, veiculada diariamente no rádio e na televisão. A iniciativa busca incentivar a participação dos eleitores no pleito de outubro, ressaltando a importância da liberdade de escolha do eleitor para votar em candidatos ficha limpa.

A campanha é composta por cinco filmetes e cinco spots de rádio, de 30 segundos cada, cujas mensagens destacam a validade da Lei Complementar nº 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, para as eleições municipais deste ano. De iniciativa popular, a norma foi sancionada no dia 4 de junho de 2010 após a coleta de mais de um milhão de assinaturas de eleitores de todo o país.

Você está aqui: Página Inicial / Política
Publicado em 25 de Agosto de 2012, ás 10h07min

TSE inicia campanha para estimular o voto em candidatos ficha limpa

TNOnline FolhaPress


SÃO PAULO, SP, 25 de agosto (Folhapress) - A Justiça Eleitoral começou a
divulgar esta semana a campanha Voto Limpo, por meio de peças  publicitárias no rádio e na televisão. As mensagens pretendem estimular os eleitores a participar do processo eleitoral e a escolher candidatos ficha limpa, ou seja, sem problemas na Justiça.
De acordo com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a campanha é composta por cinco filmes e cinco peças de divulgação para rádio.
Cada peça publicitária tem 30 segundos e trata de temas relacionados à Lei da Ficha Limpa, quevale para as eleições municipais de outubro deste ano. Os filmes e a propaganda de rádio alertam os eleitores para a importância de pesquisar o passado dos políticos e conhecer as propostas de cada um.
As mensagens da campanha incentivam a participação no pleito de eleitores de todas as idades, inclusive os que têm 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos, para os quais o voto é facultativo.
Nas eleições anteriores, as campanhas da Justiça Eleitoral tinham início com 60 dias de antecedência. Neste ano, acampanha, de acordo com o TSE, ficará no ar nos 45 dias que antecedem o primeiro turno da eleição.
A campanha vai ao ar até o dia 4 de outubro e, nas localidades onde houver segundo turno, será retomada logo após o anúncio do resultado do primeiro turno, devendo ser encerrada no dia 26.
A decisão de exibir a campanha no mesmo período da propaganda eleitoral gratuita foi da presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia.
A medida levou em conta umapesquisa realizada a pedido do TSE que constatou que os eleitores tinham dificuldade em se lembrar das campanhas anteriores, que eram iniciadas 60 dias antes do pleito.
A escolha do tema Voto Limpo, de acordo com o TSE, também foi feita com base no resultado da pesquisa. O estudo apontou que a Lei da Ficha Limpa ainda é pouco conhecida pelos eleitores, apesar de ser uma lei gerada por iniciativa popular. 

Aviso Importante: O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

Atenção: Seu comentário passará por um filtro de moderação. O TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário