Ator José de Abreu diz que é um “privilégio ser processado por Gilmar Mendes”
Postado em: 18 abr 2013 às 16:06
José de Abreu disse que já “tem uns 15 advogados” querendo defendê-lo. “Vou juntar tudo o que foi falado contra ele [Mendes] para mostrar que não sou a única pessoa. Vou com um caminhão para o tribunal. Por que, então, ele processa só a mim?”
O ator José de Abreu afirmou nesta quarta-feira (17) que é um “privilégio” ser processado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e que não irá se retratar. A intenção dele é levar o caso adiante para discutir a liberdade de expressão. O magistrado apresentou uma queixa-crime contra o ator por comentários dele no Twitter.“É um privilégio ser processado por uma pessoa como ele. Não vou me retratar. Sou atacado direto, tem 300 páginas na internet com ataques a mim e nunca entrei com processo contra ninguém”
Em dezembro, Abreu fez um comentário na sua conta no Twitter sobre a informação publicada pela imprensa de que Mendes teria contratado um araponga, condenado à prisão. O ator escreveu ainda: “E pro contratante? Domínio do fato?”, citando uma teoria do direito penal usada no julgamento do mensalão para condenar o ex-ministro José Dirceu por ter sido “chefe” da quadrilha.
“Quando falei, foi uma grande brincadeira, óbvio que ele não é responsável pelo Dadá. Fui comentar a teoria do domínio do fato que tinha sido usada para condenar o José Dirceu”, explicou Abreu. Pela teoria, usada para condenar réus no julgamento do mensalão, também é possível responsabilizar o mandante de crimes e não apenas quem os executa.
O OUTRO LADO DA LEI.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário