segunda-feira, 15 de abril de 2013

GROSSOS-RN - DIREITO A SAÚDE - CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA - SEUS DIREITOS - PARTE3 - E A NOVELA, CONTINUA. DESSA VEZ PACIENTES, ESPERA SUA CONSULTA SEM DIA MARCADO

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE COLÍRIOS PELO GOVERNO

MAIS UMA FALTA DE RESPEITO AOS PACIENTES DE GLAUCOMA. FEITA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE GROSSOS-RN- DESSA VEZ
A FUNCIONÁRIA RESPONSÁVEL PELO SETOR DE MEDICAÇÃO E EXAMES DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DOS PACIENTE DO MUNICÍPIO DE GROSSOS-RN "PRISCILA" EM VISITA AO NOSSO BLOG. 
FEZ O COMUNICADO QUE:
FOI CANCELADO O ATENDIMENTODATA DE 16/ABRIL/2013, (TERÇA FEIRA) ÀS 07 HORAS - UMA REVISÃO ERA FEITA NA CLINICA DE OTORRINO (LUIZ MENDONÇA).  AOS PACIENTES.
CONFORME  DECLARADO AO NOSSO BLOG.

 
OFICIO S/N
RECEBIDO CONSTA O NOME DOS PACIENTES PELO QUAL DEVE COMPARECER NA DATA E HORA MARCADA.

 CONSULTA ESSA REMARCADA, SEM DIA , E TAMBEM SEM NOME DE CLINICA, AOS SEUS PACIENTES.


DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE COLÍRIOS PELO GOVERNO

É sabido que o glaucoma é a terceira maior causa de cegueira do Brasil e, dentre essas causas, é a maior causa de cegueira irreversível. Apesar de se tratar de uma doença crônica que vai acompanhar quem é acometido por ela por toda sua vida, sabe-se também que o seu diagnóstico precoce e o seu tratamento contínuo são os principais fatores que poderão evitar os danos causados pelo glaucoma.
O governo tem conhecimento disso e, convicto da necessidade de tornar o tratamento e o acompanhamento do glaucoma acessível a todos, criou o Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma.
Este programa foi estabelecido pelas portarias MS/GM nº 867 de 09 de maio de 2002 e MS/SAS nº 338 de 09 de maio de 2002 que determina que os pacientes portadores de glaucoma podem ter acompanhamento e podem receber a medicação antiglaucomatosa gratuitamente de Centros de Referência em Oftalmologia. Portanto, para que este acesso à medicação esteja garantido é necessário que as Instituições que prestam assistência em Oftalmologia se cadastrem como Centros de Referência para, posteriormente, ampliarem seu acompanhamento aos portadores de glaucoma e fornecerem os colírios de forma gratuita. 
ESSA  CRIME  CONTRA A SAÚDE DOS PACIENTES DE CLAUCOMA É UM CASO DE JUSTIÇA.

DIREITO A SAÚDE É UM DEVER DO SEU ESTADO E O SEU MUNICÍPIO - CONF. A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, SE SEU ESTADO OU MUNICÍPIO NÃO RESPEITA O SEU DIREITO PROCURE A PROMOTORIA PÚBLICA E FAÇA SUA DENUNCIA.

PREFEITURA MUNICIPAL DE GROSSOS-RN
CEM DIAS DE GOVERNO, SEM RESPEITO COM OS PACIENTE DE GLAUCOMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário