quinta-feira, 10 de outubro de 2013

AMIGOS VEJA O QUE É POLÍTICA - O BRASIL ATRAVESSANDO UMA CRISE TOTAL, COM UMA GREVE NACIONAL -BANCO, SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, CORREIOS ETC.ETC., E A NOSSA PRESIDENTA "DILMA"FAZENDO CAMPANHA PARA 2014

VEJA O VETO DA NOSSA PRESIDENTA 
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União em 28 de dezembro de 2012

Dilma veta parcialmente projeto do Senado sobre transferências de táxi

Foto de Luis Carlos.
Presidente mantém INSS e contrato civil para motoristas auxiliares

A presidente Dilma Rousseff vetou apenas o artigo 1º do projeto de lei do senado número 253/2009 que, entre outras medidas, altera a lei do táxi de modo a permitir em todo o Brasil as transferências de permissões. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União em 28 de dezembro de 2012 sob a alegação de que os dispositivos da proposta são de competência dos governos municipais. Os demais artigos permaneceram inalterados.


 Foto de Luis Carlos. 

 O QUE É POLÍTICA !, HOJE 09/10/2013, A NOSSA PRESIDENTA DO PT VOLTA ATRÁS E SANCIONA A NOVA LEI. Família pode suceder taxista em caso de morte
A nova legislação foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff
Atualizado em 09/10/2013 às 18:36.



Família pode suceder taxista em caso de morte

A nova legislação foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff

Atualizado em 09/10/2013 às 18:36

Array
Victor Soares
O senador José Pimentel (PT/CE) participou nesta quarta-feira (9/10), em Brasília, da solenidade de sanção da lei que vai garantir aos taxistas de todo o país o direito de repassar às suas famílias a licença para exploração do serviço de táxi. A nova regra, que contou com voto favorável de Pimentel, prevê que os familiares prestem o serviço, em caso de morte do taxista, até o final do prazo de concessão.
Ao sancionar a nova lei, a presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou que os mais de 600 mil taxistas de todo o país tiveram um direito reconhecido, depois de muitos anos de luta. “Essa lei resulta da grande mobilização promovida pelos taxistas no Congresso Nacional, garantindo o apoio da maioria dos parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado. E com essa lei, no caso de morte do taxista, a família não ficará com uma dívida e sim com uma garantia de renda”, disse.
A nova legislação também prevê, entre diversos temas, incentivos aos produtores de cana-de-açúcar e de etanol do Nordeste para minimizar os danos causados pela seca que afeta a região. Fica garantido ainda um reforço do caixa da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), usada atualmente para garantir a redução da conta de luz.
Outro tema da lei é a regulamentação do sistema de pagamentos eletrônicos no Brasil. O Banco Central passará a fiscalizar o setor de cartões de crédito e os serviços de pagamento realizados por meio de dispositivos móveis, como celulares, que antes não passavam pela supervisão do BC.

 ESSE É O NOSSO BRASIL - 600 MIL TAXISTAS + SEUS FAMILIARES SÃO MUITOS VOTOS - COISAS DO BRASIL

ENQUANTO ISSO : CRISE NACIONAL - BRASIL EM GREVE GERAL - O POVO É QUEM PAGA.

Professores e servidores administrativos invadem Câmara Municipal de Goiânia 

 

Balanço Geral SP 

A categoria pede aumento salarial e luta contra a aprovação da taxa de deslocamento de transporte, no valor de R$ 200. Gritando palavras de ordem, os manifestantes acusam o prefeito Paulo Garcia e a base do governo na câmara pela aprovação da medida. 
 http://r7.com/K5SM

Bancários rejeitam proposta e aprovam greve nacional

Pressão por vendas não leva em conta necessidades dos clientes
Juvandia disse, em entrevista à Rádio Brasil Atual, que não só o baixo índice de reajuste apresentado como a ausência de respostas para questões de emprego e condições de trabalho desapontam os representantes da categoria nas negociações. O Comando Nacional considera que o desempenho dos bancos permite mais contratações para melhorar o atendimento e desafogar a sobrecarga de trabalho.
Ela considera ainda essencial a discussão da política de metas, uma das principais causas, segundo ela, do elevado índice de adoecimento dos trabalhadores do ramos financeiro. "Os bancos têm metas trimestrais, ou semestrais, a alacançar, mas o bancários é cobrado todo dia, até três vezes por dia, sobre o andamento de suas vendas. Desesperado, ele tem de vender o que o banco quer que ele venda, e não de acordo com as necessidades dos clientes", critica.
Foto: Gerardo Lazzari/Sindicato dos Bancários
Início

Nenhum comentário:

Postar um comentário