quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ministro japonês de 72 anos diz que idosos devem se "apressar e morrer"

http://www.jusbrasil.com.br

Artigo 196 do Constituição da Republica Federativa do Brasil 1988;

Denúncias de crimes contra idosos crescem quase 200% em um ano / O DESCASO COM OS DIREITOS AO IDOSO CONTINUA.........


Pedagoga é suspeita de agredir a própria mãe com um chicote no RS

Idosa sofria maus-tratos há pelo menos cinco anos; suspeita confessou o crime Do R7, Cidade Alerta
Uma senhora, de 63 anos, foi encontrada desnutrida, abandonada e com marcas de agressão na própria casa em Balneário Mariluz, Imbé (RS). A filha, de 25 anos, que trabalha como professora numa escola de educação infantil, foi indiciada pelos maus-tratos.



CAMPANHA DO BLOG- GROSSOS CIDADE PRAIA / RESPEITO E AMOR É TUDO QUE O IDOSO PRECISA.

EM QUE PONTO O AMOR EM NOSSAS VIDA CHEGOU:

NÃO SATISFEITO, COM A VIOLENCIA CONTRA OS IDOSOS, AGORA APAREÇE UM ATEU QUERENDO REDUZIR AS FINANÇAS DE UM PAÍS MATANDO OS IDOSOS.

Ministro japonês de 72 anos diz que idosos devem se "apressar e morrer"

Taro Aso, das Finanças, disse que os mais velhos poupariam gastos com saúde pública caso morressem
O novo Gabinete de governo do Japão completou um mês há poucos dias e já volta às manchetes envolvido em polêmicas. No fim da segunda-feira (21), foi a vez do ministro das Finanças, Taro Aso, protagonizar uma declaração imprópria, após dizer que os idosos deviam "se apressar e morrer" para poupar gastos do governo com a saúde pública. O político, de 72 anos, também disse que recusaria qualquer tipo de tratamento médico para prolongar sua vida, caso fosse vítima de alguma doença terminal.
"Deus me livre de ser forçado a viver se quisesse morrer. Eu acordaria me sentindo cada vez mais pior sabendo que (o tratamento) foi todo pago pelo governo", disse ele, durante uma reunião do Conselho Nacional de Reformas da Segurança Social. "O problema não será resolvido, a não ser que você deixe que eles se apressem e morram".
Aso também afirmou que escreveu uma carta a sua família na qual rejeita qualquer procedimento caso necessite de aparelhos para manter-se vivo. Para completar, ele também descreveu pacientes idosos que não conseguem se alimentar sozinhos como "pessoas tubo" e alertou o ministro do Bem-Estar e Saúde, presente na reunião, que tal tratamento custava "dezenas de milhões de yenes" por mês para tratar um só paciente.
Depois de uma onda de críticas, o ministro tentou se retratar, afirmando que reconhecia que seus comentários foram "inapropriados" e que as declarações somente refletiam a sua opinião pessoal e não eram uma sugestão para o governo.
"Eu dei uma opinião pessoal. E não quis sugerir como o tratamento de doentes terminais deve ser. É importante que uma pessoa consiga passar os últimos dias de sua vida em paz"
FONTE: 
22/01/2013 | 14:11 | Agência O Globo

Polêmica: Ministro do Japão diz que idosos devem se apressar e morrer

Ministro causa polêmica dizendo que idoso deve "apressar-se e morrer"

 

Por:
O ministro de Finanças do Japão, Taro Aso, disse na última segunda-feira (21) que deve ser permitido o idoso "apressar-se e morrer" em vez de custar dinheiro do governo para cuidados médicos para o "fim de vida", de acordo com a AFP.

Aso, que também é vice-primeiro-ministro do país, teria dito seu ponto de vista durante uma reunião do Conselho Nacional de Reformas da Segurança Social. "Deus nos livre se você é forçado a viver quando você quer morrer. Você não pode dormir bem quando você pensa que está tudo pago pelo governo", completou. "Isso não vai ser resolvido, a menos que você deixá-los se apressar e morrer", disse ele.

FONTE:  http://www.radio90fm.com.br/  /Fonte: G1
.
O BLOG /  GROSSOS CIDADE PRAIA FICA SEM PALAVRAS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário