quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Denúncias de crimes contra idosos crescem quase 200% em um ano / O DESCASO COM OS DIREITOS AO IDOSO CONTINUA.........


15/1/2013 às 09h16 (Atualizado em 15/1/2013 às 09h16)

Pedagoga é suspeita de agredir a própria mãe com um chicote no RS

Idosa sofria maus-tratos há pelo menos cinco anos; suspeita confessou o crime Do R7, Cidade Alerta
Uma senhora, de 63 anos, foi encontrada desnutrida, abandonada e com marcas de agressão na própria casa em Balneário Mariluz, Imbé (RS). A filha, de 25 anos, que trabalha como professora numa escola de educação infantil, foi indiciada pelos maus-tratos.
O caso foi denunciado por vizinhos da mulher. A senhora sofria com as agressões há pelo menos cinco anos. Até um chicote era usado pela filha. Por ordem da Justiça, a vítima foi levada para um lar de idosos.
Em depoimento à polícia, a mulher confessou que batia na mãe. Ela também disse que perdia o controle facilmente em função de a mãe estar sofrendo de depressão e não estar mais contribuindo financeiramente.
Leia mais notícias de Cidades


Idosos sofrem com maus-tratos


Denúncias no Ministério Público Estadual são diárias e a maioria dos casos envolve familiares das vítimas 23/08/2010 - por portal na categoria 'Violências'

Não há dúvidas de que o Estatuto do Idoso, sancionado em 1º de outubro de 2003 pelo presidente Lula, foi uma grande conquista na vida das pessoas idosas. Principal referência legal para os direitos desse significativo contingente da população, o Estatuto regulamenta e torna claros os direitos das pessoas com mais de 60 anos. Ele prevê para quem “desdenhar, humilhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa, por qualquer motivo” uma pena de no mínimo seis meses de prisão. Se o idoso maltratado está sob os cuidados da pessoa, a pena aumenta em um terço. Quando os maus-tratos resultam em morte, aumenta 

CAMPANHA DO BLOG- GROSSOS CIDADE PRAIA / RESPEITO E AMOR É TUDO QUE O IDOSO PRECISA.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário