sábado, 26 de janeiro de 2013

A INTERNET EM PRIMEIRA MÃO - SAÚDE, TRANSPARENCIA CONTRA A IMPUNIDADE.

Jornal Nacional
Jornal Nacional
Edição do dia 25/01/2013
25/01/2013 21h54 - Atualizado em 25/01/2013 21h54

Empresa de Israel cria celular que faz exames médicos

O novo aparelho pode fazer sete diferentes tipos de exames médicos e divulgar o resultado, de forma instantânea, para qualquer parte do mundo.

Uma empresa israelense descobriu mais uma função para o celular. O novo aparelho pode fazer sete diferentes tipos de exames médicos e divulgar o resultado, de forma instantânea, para qualquer parte do mundo.
A empresa israelense há 20 anos produz sensores para os mais modernos equipamentos médicos do mundo. Desde 2010, cientistas e técnicos desenvolvem um projeto revolucionário. Gente do mundo todo vai poder usar o telefone para fazer exames médicos a qualquer hora do dia ou da noite.
Yaacov, presidente da empresa, explica que o minilaboratório permite controlar a saúde, os remédios, a dieta e o calendário. Basta apertar firme com os dedos na lateral que em dez segundos o aparelho produz um eletrocardiograma. A análise é enviada pela internet. Yaakov fica aliviado: o resultado é normal.
“Você está num cinema na Austrália e sente-se mal”, diz Yaacov. “Faça o teste de saturação de oxigênio e mande por e-mail para o seu médico que está no Rio de Janeiro. Você está de cabeça quente, pode ser uma febre. Esfregue o telefone na testa e segure. A temperatura aparece em um instante.”
Para os diabéticos tem um estojo especial, com agulhas e material esterilizado e descartável. Basta furar o dedo e colocar o sangue no sensor conectado ao celular.
Tem opções para controlar os batimentos do coração, porcentagem de gordura e o nível de estresse, que mostra um sugestivo paraquedista na tela, que pousa enquanto você espera o resultado.
Ao final do teste de estresse, o telefone ainda dá uma dica para relaxar. Pode ouvir música, fazer meditação ou até mesmo ioga. É só apertar e acompanhar o vídeo que aparece na tela.
O aparelho será vendido, inicialmente, na Europa e na Índia. Não há prazo de quando chegará ao Brasil.
BLOG - GROSSOS CIDADE PRAIA
PROCURA MOSTRAR AOS BRASILEIROS
INTERNET MODERNA - TRANSPARENTE
Marca Judici�riohttp://www.cnj.jus.br/noticias

Portal do CNJ facilitará acesso a informações sobre tribunais


25/01/2013 - 09h23

Luiz Silveira/Agência CNJ

Portal do CNJ facilitará acesso a informações sobre tribunais



















O novo leiaute do portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será lançado em 29 de janeiro, privilegia o acesso a informações sobre os tribunais e oferecerá arquivos de áudio, imagem e vídeo produzidos pelas próprias Cortes em todo o País. Uma seção especial multimídia foi criada para divulgar as campanhas institucionais da Justiça.
Outra novidade é a publicação, em tempo real, das notícias das assessorias de comunicação dos tribunais estaduais, mas também dos órgãos da Justiça do Trabalho, Eleitoral e Federal. A ferramenta RSS vai permitir capturar e exibir na capa do portal do CNJ todos os conteúdos jornalísticos à medida que são publicados nos vários sites dos tribunais em todo o Brasil.
Para o coordenador de Comunicação Institucional do CNJ, Tarso Rocha, o objetivo da mudança é dar mais visibilidade aos serviços prestados pela Justiça brasileira no portal do Conselho, que obteve mais de 32 milhões de páginas visualizadas nos últimos dois meses. “Com a nova disposição do nosso portal, vai ficar mais fácil para o internauta pesquisar o que os tribunais produzem, em termos de comunicação, pois vamos concentrar essas informações e produtos em um só lugar”, explica.
Outra mudança que vai ajudar o internauta a encontrar o que procura no Portal do CNJ é uma ferramenta de navegação que exibe os conteúdos de determinada seção sem que seja necessário entrar nela. “Bastará passar o cursor em cima do título da seção para saber tudo o que ela contém”, afirma Rocha.
Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias
Portal Transparência - Poder Judiciário Este Portal é um instrumento de transparência da gestão fiscal e visa disponibilizar ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, mediante acesso a qualquer pessoa, física ou jurídica, informações referentes à execução orçamentária e financeira do Poder Judiciário. O acesso público aos dados detalhados e diariamente atualizados sobre os atos praticados durante o processo de execução do orçamento permite ao cidadão verificar como e em que estão sendo gastos os recursos disponibilizados.

Os dados para consulta são atualizados diariamente com os documentos de execução orçamentária e financeira emitidos no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAFI no dia anterior ao da consulta.

Por meio da consulta "Detalhamento Diário das Despesas" o cidadão poderá ter acesso ao espelho dos documentos emitidos no decorrer da execução da despesa, inclusive evidenciando o bem fornecido ou serviço prestado e a pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento. Nesta consulta é possível, inclusive, conhecer a fase em que a despesa se encontra: empenho, liquidação e pagamento. Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário