terça-feira, 21 de maio de 2013

BOLSA FAMÍLIA - BOATO FIM DO PROGRAMA MOSTRA QUE MUITOS BRASILEIROS AINDA DEPENDE DESSA AJUDA DO GOVERNO

Boato sobre o fim do Bolsa Família contamina o debate político Ministra acusa a oposição de espalhar rumores sobre o fim do benefício e irrita tucanos e democratas. PF abre inquérito para apurar o caso

Renata Mariz
Publicação: 21/05/2013 06:04 Atualização:

Fila em agência bancária no Rio de Janeiro: movimento intenso no país (Thiago Lontra/Agência O Globo)
Fila em agência bancária no Rio de Janeiro: movimento intenso no país
O caos provocado pelo boato de que o programa Bolsa Família acabaria ultrapassou as agências da Caixa Econômica Federal de 13 estados — por onde uma multidão de beneficiários passou nos últimos três dias em busca daquele que seria o último pagamento — para entrar na cena política. Governo e oposição trocaram acusações ontem devido aos rumores, que, apesar de desmentidos desde sábado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), continuaram causando tumultos, especialmente no Rio de Janeiro. Em Ipojuca (PE), a presidente Dilma Rousseff classificou o autor do boato de “desumano” e “criminoso”, sem sugerir, entretanto, possíveis culpados pela origem da confusão. Já a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, não teve a mesma discrição. Pelo Twitter, associou a falsa informação à “central de notícias da oposição”, provocando a reação imediata do PSDB, que prometeu convocá-la a dar explicações sobre a acusação no Congresso.
fonte:  http://www.correiobraziliense.com.br.

NOSSA OPINIÃO : 
COM ISSO MOSTRA QUE MUITOS BRASILEIROS AINDA DEPENDE DESSE PROGRAMA DO GOVERNO, NA POLITICA ACREDITO EU, QUE ISSO QUER DIZER QUE: "DIRETAMENTE VEM A COMPROVAR UMA COMPRA DE VOTO INDIRETAMENTE" . LAMENTAMOS POIS OS BRASILEIROS, O QUE PRECISA MESMO É DE UM TRABALHO DIGNO, COM UM SALÁRIO QUE POSSA SUSTENTAR SUA FAMILIA HONESTAMENTE.

G1
 
20/05/2013 14h50 - Atualizado em 20/05/2013 17h44

PSDB quer convocar ministra por ligar boato do Bolsa Família à oposição

No Twitter, Maria do Rosário ligou boato a 'central de notícias da oposição'.
Líder tucano disse que quer chamar ministra para ela poder se retratar.

Do G1, em Brasília
 
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), afirmou que vai apresentar requerimento para convocar a ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos, para dar explicações sobre frase em que diz que os boatos sobre o fim do Bolsa Família devem ser “da central de notícias da oposição”. Para Sampaio, a declaração é irresponsável. O requerimento deve ser apresentado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.
“Tenho uma profunda admiração pela ministra Maria do Rosário e custo a acreditar que uma declaração de tamanha irresponsabilidade tenha partido dela. Estou apresentando o requerimento de convocação da ministra na Comissão de Segurança para dar a ela a oportunidade de retratar-se", afirmou.
Na manhã desta segunda-feira, a ministra tuitou em sua conta no microblog Twitter: “Boatos sobre fim do bolsa família deve ser da central de notícias da oposição. Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política”.
20/05/2013 18h48 - Atualizado em 20/05/2013 19h33

Após boato, Caixa totaliza R$ 152 mi em 900 mil saques do Bolsa Família

Beneficiários correram a agências após boato de que programa iria acabar.
Governo desmentiu rumores, e Polícia Federal abriu inquérito para apurar.

Do G1, em Brasília
 
A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda (20) que, após boatos sobre a suspensão do Bolsa Família, foram efetuados no sábado e no domingo cerca de 900 mil saques de benefícios do programa, que contabilizaram R$ 152 milhões. 

A CAIXA reitera que as investigações sobre a origem dos boatos estão sendo conduzidas pela Polícia Federal. Desta forma, a CAIXA aguardará a finalização das investigações e prestará todas as informações necessárias às autoridades policiais para colaborar com a apuração.

20/05/2013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário