segunda-feira, 29 de outubro de 2012

VIOLENCIA EM GROSSOS-RN - NOVO DESAFIO DO PREFEITO ELEITO -

<< O CâMERA


29 de outubro de 2012 às 03:38

Assalto em um bar na cidade de Grossos deixa o saldo de um morto e outro ferido

 

Assalto em um bar localizado na Travessa João Câncio de Castro, a rua de acesso a Prainha, no centro da cidade de Grossos termina com um funcionário morto e o responsável pelo estabelecimento ferido a bala. A ocorrência foi registrada pela policia militar da cidade e aconteceu na madrugada de segunda feira 29 de Outubro de 2012. Segundo informações, três pessoas não identificadas pela policia, ficaram bebendo no bar até o seu fechamento, por volta de meia noite. Quando o responsável pelo estabelecimento, “Erismar Soares de Souza”, se preparava para ir embora, foi surpreendido pelos indivíduos que invadiram o local pelos fundos e anunciaram o assalto. Eles estavam encapuzados e armados de pistolas. Após o sinistro os elementos fugiram de motocicletas. O valor levado pelos mesmos não foi fornecido. Erismar foi alvejado em um dos braços com um disparo. O mesmo foi socorrido para o hospital local e transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. Um ajudante conhecido apenas como “Isael”, fazia limpeza nos banheiros do estabelecimento, se assustou com o disparo e saiu correndo. Ele foi alvejado com três disparos à queima roupas e morreu no portão de entrada do bar. Policiais das viaturas de Grossos “Cb. Hiro e Sd Maia” e de Tibau “Cb. Valcacio e Sd Irinaldo” fizeram o isolamento do local, até a chegada do delegado de Plantão, Bacharel Teixeira Junior, que colheu as primeiras informações do ocorrido. O corpo de Isael foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró para os procedimentos de necropsia.
Fonte: O Câmera

sábado, 27 de outubro de 2012

O FIM DO CORONELISMO - NA NOVELA E NA VIDA REAL - GROSSOS-RN

"Gabriela": Coronéis sofrem na reta final da novela.

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121010172845.jpg
Já em reta final, a novela "Gabriela" apresentará a derrocada dos dois coronéis mais importantes da história.
 
Primeiro, Jesuíno (José Wilker) é condenado pela morte de Sinhazinha (Maitê Proença) e Osmundo (Erik Marmo) e vai preso. O coronel pega pena de 30 anos em regime fechado e, para não haver o risco de os jagunços libertarem ele, Jesuíno ficará na prisão de Salvador.
 
Depois, Ramiro Bastos (Antonio Fagundes) tem um ataque do coração e morre no meio da praça, enquanto esperava o momento em que o coronel Melk (Chico Diaz) faria uma tocaia contra Mundinho (Mateus Solano).
 
Com a morte de Ramiro, Melk desiste de matar Mundinho e oferece apoio a ele em sua candidatura.
 
FONTE : 
 http://natelinha.uol.com.br/noticias/2012/10/11/gabriela-coroneis-sofrem-na-reta-final-da-novela

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TRANSPARENCIA BRASIL - O LEÃO DA RECEITA FEDERAL DE CARA NOVA - 2013 TUDO VAI SER DIFERENTE

O Leão (símbolo da Receita) está velho, já não tem dentes tão afiados. Então ele vai ser substituído pelo famoso, virtuoso e temido T Rex apelido “carinhoso” e alusivo ao predador pré histórico Tiranossauro Rex, supercomputador da Receita Federal do Brasil, ele é capaz de cruzar os dados de contribuintes (CPF e CNPJ) do Brasil, Estados Unidos e Alemanha ao mesmo tempo.
O Leão (símbolo da Receita) está velho, já não tem dentes tão afiados. Então ele vai ser substituído pelo  famoso, virtuoso e temido T Rex  apelido “carinhoso” e alusivo ao predador pré histórico Tiranossauro Rex, supercomputador da Receita Federal do Brasil, ele é capaz de cruzar os dados de contribuintes (CPF e CNPJ) do Brasil, Estados Unidos e Alemanha ao mesmo tempo..
http://www.adani.cnt.br/portal/modules/mastop_publish/?tac=77
O Leão (símbolo da Receita) está velho, já não tem dentes tão afiados. Então ele vai ser substituído pelo famoso, virtuoso e temido T Rex apelido “carinhoso” e alusivo ao predador pré histórico Tiranossauro Rex, supercomputador da Receita Federal do Brasil, ele é capaz de cruzar os dados de contribuintes (CPF e CNPJ) do Brasil, Estados Unidos e Alemanha ao mesmo tempo.
Esta verdadeira maravilha tecnológica permite, ainda, a consolidação de convênios firmados entre os diversos níveis de fiscalização: Receita Federal do Brasil, Secretarias das Fazendas Estaduais e Prefeituras. Estes órgãos estão, neste momento (e não tenha dúvida disto), trocando informações e, assim, permitindo desenhar o perfil de cada contribuinte. Para tornar isto ainda mais real entrou em vigor, no ano de 2008, o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital.
Esta verdadeira maravilha tecnológica permite, ainda, a consolidação de convênios firmados entre os diversos níveis de fiscalização: Receita Federal do Brasil, Secretarias das Fazendas Estaduais e Prefeituras. Estes órgãos estão, neste momento (e não tenha dúvida disto), trocando informações e, assim, permitindo desenhar o perfil de cada contribuinte. Para tornar isto ainda mais real entrou em vigor, no ano de 2008, o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital.
 FONTE 
http://www.adani.cnt.br/portal/modules/mastop_publish/?tac=77

terça-feira, 23 de outubro de 2012

TRANSPARENCIA BRASIL / TRANSPARENCIA GROSSOS-RN / TODA A VERDADE QUE O ELEITOR DEVE SABER



CHAPA QUENTE...

Mauricinho diz que fará auditoria na prefeitura de Grossos
Destaque Secundario 1
Prefeito eleito se mostra confiante na efetivação de...
Mauricinho diz que fará auditoria na prefeitura de Grossos
Fabiano Souza / Da redação
Confiante de que o pedido de impugnação de sua candidatura será indeferido pelo pela Justiça Eleitoral, e ele será diplomado e empossado, o prefeito eleito de Grossos, José Maurício Filho, o Mauricinho (PMDB), visitou o Jornal Defato para anunciar suas propostas para administrar o município pelos próximos quatro anos. “Nosso advogado já tomou todas as providências e estamos convictos de que não existe fundamentação jurídica para que o grupo governista possa questionar nossa candidatura e nossa vitória”, revela.
Mauricinho disse que a primeira ação para analisar a real situação da Prefeitura será a formação de uma equipe de transição e posteriormente a instalação de uma auditoria sobre a situação da prefeitura de Grossos, junto ás esferas federal e estadual. “Temos projetos importantes que só poderão ser desenvolvidos a partir de parceria com os governos federal e estadual. Para isso precisamos saber se a prefeitura está em condições de formar parceria. A partir daí, vamos dar inicio à implantação do nosso plano de governo que vai atuar de forma mais presentes em áreas como saúde, educação e limpeza pública, que foram esquecidas pela atual gestão”, destaca o novo prefeito.
Segundo ele, um seminário está sendo preparado para o mês de dezembro em que serão discutidas e analisadas aplicações de propostas para os 180 primeiros dias de governo. “Temos nossas propostas, mas, precisamos ouvir o povo de Grossos e esse seminário servirá para se debater as propostas que pretendemos implantar nos primeiros 180 dias de administração”, esclarece.
Mais informações na edição impressa.
Em video José Maurício adianta está tranquilo quanto a Justiça e suas primeiras medidas.

defato.com

Postado por G&A Consultoria à


  • Luis Carlos SURGIU ALGUNS COMENTARIOS EM GROSSOS-RN, QUE O ELEITOR VOTOU NO IRMÃO DE UM CANDIDATO CHAPA SUJA, TUDO BEM O ESCOLHIDO FOI SEU IRMÃO , CHAPA LIMPA PELO QUAL AINDA VAMOS SABER COMO ELE VAI GOVERNAR. O QUE O ELEITOR DE GROSSOS FEZ FOI UM PROTESTO DE 8 (OITO) ANOS DE SOFRIMENTO PELO QUAL SÓ COM A SAIDA DA EQUIPE DO ATUAL PREFEITO SE PODE ARRUMAR A CASA. VAMOS SABER COMO O ESCOLHIDO VAI GOVERNAR, NÃO ARRUMANDO O MÚNICIPIO, LOGICO QUE DEVEMOS ESCOLHER OUTRO COMPETENTE.
     

    Notícias

    Publicado em 22/10/2012, às 08:30 :: atualizado em 22/10/2012, às 08:43

    Repórter Record denuncia abatedouros clandestinos de animais e mostra os perigos da carne

    Você sabe a procedência da carne que come todos os dias? Sabe como a carne foi tratada e acondicionada? Se foi mantida dentro dos padrões sanitários? E como é feita a fiscalização desse alimento tão presente na mesa do brasileiro? Essas são as questões que Marcelo Rezende investiga no Repórter Record deste domingo (21).
    Cinco anos depois da primeira visita, o programa voltou a um abatedouro clandestino no interior de Pernambuco. E a impressão foi péssima: depois de tanto tempo, nada mudou. Sem espaço físico adequado para a atividade, os trabalhos são executados sem nenhuma higiene ou segurança.
    As equipes do programa também registraram como é a rotina de trabalho nos frigoríficos do país. Em muitos casos, as condições prejudicam a saúde dos trabalhadores. Há casos de funcionários que hoje não conseguem levantar o braço porque ficaram muito tempo na mesma função de carregar peso, sem as condições indicadas para a saúde.
    O programa mostra ainda quais são os perigos da carne vermelha e os riscos de contaminação da carne vendida na rua.
    Assista à integra do Repórter Record deste domingo (21), com Marcelo Rezende:

    Comente



    • Luis Carlos EM GROSSOS NÃO É DIFERENTE, VERBA VEM VEJA EM TRANPARENCIA BRASIL/GROSSOS-RN
      Convênios por Estado/Município
      imprimir imprimir
      UF: RN
      Município: GROSSOS

      Detalhes do Convênio
      Número do Convênio SIAFI: 714186 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
      Situação: Aguardando Prestação de Contas
      Nº Original: 75185/2009
      Objeto do Convênio: AQUISICAO DE EQUIPAMENTOS PARA MATADOURO PUBLICO
      Orgão Superior: MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO
      Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL/MA
      Convenente: GROSSOS PREFEITURA
      Valor Convênio: 97.500,00
      Valor Liberado: 97.500,00
      Publicação: 19/01/2010
      Início da Vigência: 31/12/2009
      Fim da Vigência: 10/06/2012
      Valor Contrapartida: 2.600,42
      Data Última Liberação: 05/07/2011
      Valor Última Liberação: 97.500,00
    GROSSOS-RN
    AUDITORIA JÁ. 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CAERN - VERANEIO NAS PRAIAS DE GROSSOS-RN - A NOVELA CONTINUA - ESPERAMOS QUE O NOVO GOVERNO DO MÚNICIPIO ADICIONE PRIORIDADE E TERMINE ESSA NOVELA

O VERANEIO MAU COMEÇOU, E O DESCASO COM OS MORADORES DAS PRAIAS.

BARRA, PERNAMBUQUINHO EM GROSSOS-RN, JÁ INICIOU, COM MAIS DE 5 DIAS SEM AGUA, O POVO JÁ NÃO SABE A QUEM RECORRER, POIS ISSO FAZ PARTE DA ROTINA DO DESCASO TOTAL DO GOVERNO DO NOSSO MÚNICIPIO

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SAÚDE DOS BRASILEIROS = FICA SÓ EM PUBLICIDADE

A JUSTIÇA - IMAGEM TALHADA EM MADEIRA

A FÉ DOS BRASILEIROS - AS DUAS FACES -
NOSSA SAÚDE FICA SÓ EM PÚBLICIDADE

Foto: Erasmo Salomão – Ascom/MS
Começou a 12ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi). E durante a abertura oficial, que aconteceu na noite desta terça-feira (16), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a importância do evento para a saúde brasileira. “A Expoepi é um momento de grande expectativa, onde é possível trocarmos experiências desenvolvidas em todo o País para melhorar a saúde da nossa população”, ressaltou.
Em sua fala de abertura, o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, disse que esta é a maior edição da Mostra. “São mais de três mil pessoas inscritas, representando um crescimento em mais de 10 vezes, desde a primeira edição, e mais de 20 painéis de discussão e atualização daqueles que trabalham na área da saúde, além da mostra competitiva, com trabalhos das secretarias de saúde de todo o Brasil”, enfatizou Barbosa.
Na edição deste ano houve um recorde de trabalhos inscritos: 805 experiências e trabalhos técnico-científicos que serão premiados nas diferentes áreas constitutivas da vigilância em saúde. Na sexta-feira (19), último dia da Expoepi, cada experiência vencedora das dez grandes áreas receberá o prêmio de R$ 50 mil. Já os melhores trabalhos de especialização, mestrado e doutorado ganharão, respectivamente, R$ 6 mil e R$ 9 mil e R$ 12 mil. “Esta é a oportunidade dos gestores, estudantes, pesquisadores e profissionais da saúde debaterem e avaliarem a situação da saúde do País, sob a perspectiva de risco ou não de novos agravos”, afirmou Padilha.
Humberto Costa, senador da república e ex-ministro da Saúde, também participou da solenidade. “Já tive oportunidade de participar de vários eventos da Expoepi em outros momentos, e cada vez o que observamos, é um crescimento no número de participantes e qualidade dos projetos apresentados”, relatou.
Homenagem - Durante a solenidade, cinco profissionais da epidemiologia foram homenageados pelos trabalhos desenvolvidos em prol da Saúde Brasileira: José Cássio de Moraes, pioneiro no enfrentamento da meningite no país; Maria Inês Schimdt, participante do Estudo Brasileiro de diabetes Gestacional; Moysés Szklo, coordenador do Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes; Luiz Augusto Facchini, responsável pelo curso de Saúde da Família na Universidade Federal de Pelotas (RS), e a enfermeira e epidemiologista Marlene Tavares Barros de Carvalho, que em 2007 chefiou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubeóla, culminando na imunização de 97 milhões de pessoas.
Novidades – A Expoepi 2012 traz ainda grandes novidades, como as exposições: “Percurso Histórico das Ações de Vigilância, Prevenção e Controle de Doenças no Brasil” e o “Novo Festival Internacional de Humor e Arte em Aids”. A exposição pretende abordar a saúde como uma dimensão da vida humana e social que transcende em muito os aspectos puramente médicos e biológicos. Já o Festival de Humor e Arte em Aids tem como meta incentivar a produção de obras criativas para a promoção de estilos de vida saudáveis relacionados ao HIV/AIDS.
Durante a semana, também está previsto o lançamento da nova edição do Saúde Brasil – uma análise geral da situação de saúde do brasileiro, desde o nascimento até a morte. A publicação, produzida pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde apresenta indicadores demográficos e epidemiológicos e demonstra tendências que poderão subsidiar a definição de novas ações estratégicas e políticas públicas de saúde.
Ilana Paiva / Blog da Saúde

VEJA A VERDADE COMO SOMOS TRATADOS. PELO S.U.S -
 
15/10/2012 09h30 - Atualizado em 17/10/2012 06h30

Idosa morre após receber café com leite na veia e família acusa estagiária

Palmerina Pires estava internada há 10 dias no PAM de São João de Meriti.
Em nota, Prefeitura do município informou que funcionárias foram afastadas.

Renata Soares Do G1 Rio
353 comentários
A família da idosa Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, acusa uma estagiária do Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, de aplicar, por engano, café com leite na sonda incorreta - que leva o alimento direto para a veia e causar a morte da paciente. O caso aconteceu na tarde de domingo (14). Em entrevista ao G1, na manhã desta segunda-feira (15), a filha da vítima, Ilma Ribeiro, disse que os parentes estão 'chocados' com o ocorrido.
Família de idosa, de 80 anos, está revoltada com o ocorrido (Foto: Renata Soares/G1)Família de Palmerina Ribeiro, de 80 anos, está revoltada com o ocorrido (Foto: Renata Soares/G1)
"Minha mãe estava internada há dez dias na unidade com um quadro de infecção renal. O quadro de saúde dela, segundo os médicos, era grave. No entanto, ela estava consciente e se recuperando aos poucos. E ontem, de repente, ela piorou e minha irmã acabou desconfiando de que havia alguma coisa errada", explicou a dona de casa, de 54 anos, que acrescentou ainda  que logo após o equívoco, sua mãe começou a ter convulsões em questões de segundos e morreu quatro horas depois:
"Ela começou a passar mal muito rápido. A partir daí, minha irmã, que estava com ela no quarto foi olhar o soro e viu que tinha um líquido marrom dentro e, em cima da mesa, ao lado da cama da minha mãe, tinha um copo vazio, que era de café com leite. Assim que ela percebeu o engano, ela começou a gritar, pedindo ajuda, mas nada foi feito", completou.
Procurada pelo G1, em nota, a Prefeitura de São João de Meriti informou que uma sindicância foi aberta para esclarecer o caso e que a estagiária e as enfermeiras supervisoras foram afastadas de suas funções. (Veja a íntegra a nota ao final desta reportagem).
Ainda de acordo com Ilma, a unidade de saúde também não tinha remédios adequados para o tratamento da sua mãe. O corpo de Palmerina ainda estava no PAM por volta das 8h50 desta segunda-feira.
Na quarta-feira (10), uma outra  idosa, de 88 anos também morreu após uma enfermeira injetar sopa em sua veia.  O caso ocorreu em Barra Mansa, na Região Sul Fluminense. No mesmo dia, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu uma sindicância para apurar o ocorrido.
Leia a íntegra da nota enviada pela Prefeitura de São João de Meriti
"A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está sendo aberta sindicância administrativa para esclarecer o caso e que tanto a estagiária técnica de enfermagem, como as enfermeiras supervisoras de estágio e de plantão na unidade de saúde foram afastadas de suas funções. Os responsáveis pelo erro serão punidos exemplarmente e deverão também responder a inquérito aberto na 64ª DP (Vilar dos Teles)".

Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio no Twitter e por RSS

EM GROSSOS-RN , A SAÚDE TAMBEM NÃO É DIFERENTE, VEJA COMO FOI TRATADO O PACIENTE LUIZ CARLOS, PORTADOR DE UMA DEPRESSÃO CID-10 F41.2 CONF.ATESTADO APRESENTADO.

SUS - ATENDIMENTO - SEUS DIREITOS - COMO FISCALIZAR.

VEJA A VERDADE COMO FOI TRATADO O PACIENTE LUIZ CARLOS DE ABREU E LIMA VASCONCELOS PELOS OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE DO MUNICÍPIO  DE GROSSOS RN E O RECONHECIMENTO DE UM PROFISSIONAL DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE AREIA BRANCA-RN. RECONHECENDO QUE ESSA  DEPRESSÃO FOI CUSADA POR UM MAL ATENDIMENTO AO PACIENTE,   POR  MÉDICOS INCOMPETENTES.
PACIENTE AO SER DISCRIMINADO FEZ SUA DENÚNCIA À SECRETARIA DE SAÚDE PELO QUAL A MESMA IGNOROU O FATO, E COM ISSO O PACIENTE VEM SOFRENDO AMEAÇAS.

 COM O AJUSTAMENTO DE CONDUTA EM MÃO , A SECRETARIA DE SAUDE DE GROSSOS-RN, IGNOROU O FATO DESCUMPINDO A LEI , PELA SEGUNDA PROMOTORIA DE  BRANCA RN  COBERTANDO SEUS MEDICOS, AO INVEZ DE PUNI-LO, E HOJE TODO O TRABALHO TERMINOU EM EM GRANDE PIZZA, MOSTRANDO QUE A LEI NUNCA É RESPEITADA
RESUMO:
 HOJE O PACIENTE COM O TRATAMENTO QUEBRADO VEM RECORRENDO DE RECURSOS PROPRIOS COM SEUS FAMILIARES POIS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS FORAM DESRESPEITADO POR UMA SIMPLES  INRRESPONSABILIDADE DE PROFISSÃO COM A SAÚDE HUMANA. DE UM MUNICÍPIO.

O TRABALHO COM O DOENTE MENTAL NO PROGRAMA SAÚDE
DA FAMÍLIA  Débora Cristina Mainarde
Patrícia Cardoso Natal de Matos
Tatiana Longo Borges Miguel

RESUMO
O Brasil já passou por várias mudanças relacionadas ao modelo de saúde que seria
disponibilizado a população. Porém em 1988 foi instituído o Sistema Único de
Saúde, uma rede de serviços de saúde disponível a todos que é regionalizada,
hierarquizada e descentralizada. Seus princípios são: universalidade, equidade,
integralidade da assistência e participação popular. Em 1991, o governo em busca
de uma atenção primaria menos hospitalocêntrica cria o Programa de Agentes
comunitários e mais tarde lança o Programa Saúde da Família que tem como foco a
família, a promoção e prevenção da saúde da população de uma área delimitada.
Um dos diferenciais deste programa é a visita domiciliar. A saúde mental é um dos
enfoques do PSF e deve abordar a integridade do sujeito e de sua família,
promovendo o convívio familiar e em sociedade. Não deve ser voltada ao modelo
hospitalocêntrico e medicalizante.

Palavras – Chave: Saúde da Família. Doente Mental. Atenção Básica. Programa
Saúde da Família. Enfermagem.


PALAVRAS DO PACIENTE :
EU, LUIZ CARLOS DE ABREU E LIMA VASCONCELOS, PACIENTE RESIDENTE EM GROSSOS- RN.  COMO É UM FATO OCORRIDO POR FALTA DE PREPARO DE MÉDICOS OFICIAL DO MESMO MUNICÍPIO O QUE EU TENHO É REPUDIAR O MEU TRATAMENTO PELO QUAL FOI DISCRIMINADO.
ELOGIOS
VENHO POR MEIO DESTE COMUNICADO, AGRADECER AOS BONS PROFISIONAIS DA SAÚDE DO HOSPITAL OTÁVIO DE FREITAS, RECIFE - PERNAMBUCO E AO CIRURGIÃO BARIÁTRICO DR.ARLINDO TOSCANO
                             FOTO IMAGEM DR.DIRCEU LOPES CAPS AREIA BRANCA
              FOTO DA DIRETORIA DA EQUIPE DO CAPS AREIA BRANDA -RN       

E APROVEITANDO A OPORTUNIDADE VENHO TAMBÉM AGRADECER AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO CAPS- DE AREIA BRANCA-RN, PELO QUAL FUI TRATADO COM UM SER HUMANO,E HOJE ME ENCONTRO EM UMA REDUPERAÇÃO TOTAL.

 

 
 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

POLITICA EM GROSSOS-RN = NO VOTO OU NA JUSTIÇA

IMAGEM FONTE - BLOG- GROSSOS - PROF, RONALDO

IMAGEM ESSA É UMA DAS PROVAS QUE OS DENUNCIANTES INFORMA.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Prefeito eleito de Grossos enfrenta primeira ação



  • Luis Carlos Além disso, ele diz ainda que o pedido de impugnação feito pela coligação derrotada é descompassado e sem fundamentação jurídica, e visa apenas tentar tumultuar o ambiente político na cidade.

    Entretando, o Defato.com teve acesso a fotografias do professor Ronaldo, de Grossos, mostrando o prefeito eleito Mauricinho participando este ano da convenção do PMDB em Grossos,momento que o ex-prefeito João Dehon (irmão) lança sua candidatura de prefeito. O flagra foi publicado pelo jornalista Edilson Damasceu AQUI.

    A JUSTIÇA - IMAGEM TALHADA EM MADEIRA

    A FÉ DOS BRASILEIROS - AS DUAS FACES -


    ENQUANTO, RELIGIÃO, POLITICA E FUTEBOOL, VIVE EM BRIGA PARA CADA UM QUERER SER O COMANDANTE DA LEI, VEJA COMO ACABA A FÉ DO POVO BRASILEIROS,

    ESSA É A NOSSA JUSTIÇA - VEJA QUANTOS PRESOS FOI LIBERADO NO INDULTO NO DIA DA CRIANÇA, E PARA OCULPAR O SEU LUGAR A JUSTIÇA PRENDE ESSA SENHORA. ISSO É BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLL VAMOS ATÉ QUANDO AGUENTAR?
     


    • Luis Carlos Idosa de 87 anos é presa por dívida de filho

      O filho está desempregado então é ela quem paga a pensão do neto
      Do R7, com Sp no AR

      Publicidade

      Uma aposentada de 87 anos foi presa ao tentar tirar um documento que comprovasse não ter problemas com a Justiça. A prisão aconteceu por causa de uma dívida de R$ 2.000, relativa à pensão de seu neto. O filho dela está desempregado e, por isso, é ela quem paga a pensão. Os pagamentos estão em dia, só que a ex-mulher do filho resolveu cobrar uma dívida antiga.

      Leia mais notícias de São Paulo

      A senhora revelou desconhecer o débito e disse que a pensão é descontada diretamente de seu benefício do INSS. Envergonhada, ela disse que nunca foi presa em sua vida. Por causa da idade, a aposentada cumprirá prisão domiciliar por 30 dias.

      Assista ao vídeo:

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

POLITICA GROSSOS-RN = AGORA É COM A JUSTIÇA

Umarizal em Fotos

sábado, 13 de outubro de 2012

Eleito em Grossos estava proibido de fazer politica desde 2011


O prefeito eleito de Grossos, José Maurício Filho, o Mauricinho (PMDB),na sua primeira semana como prefeito eleito já enfrenta sua primeira batalha judicial.

A assessoria jurídica do candidato governista, Alexandre Santos (PSB) entrou com ação de impugnação de candidatura na quinta-feira (11) no Cartório Eleitoral de Areia Branca, sede da 32ª zona eleitoral, tendo como base documento datado de 2 de agosto de 2012 e assinado pela juíza Kátia Cristina Guedes Dias e pelo prefeito eleito, no qual ele está proibido de se afastar da cidade sem autorização judicial e de participar de movimentações políticas.

O documento prevê que o prefeito eleito, não poderia participar de movimentação política por um prazo de dois anos. O acordo foi num processo que corria na Justiça Eleitoral contra Mauricinho por transferência de eleitores de Mossoró para Grossos. A ação previa, inclusive, prisão para Mauricinho, que, atraves de seu advogado, optou por trocar a iminente sentença por se afastar 100% das movimientações politicas.

E é com base nesse documento que eles buscam impedir a diplomação e posse de Mauricinho.

Ele substituiu o irmão e ex-prefeito, de Grossos, João Dehon da Silva (PMDB), que desistiu da disputa, no último dia 6 de outubro. Além do impedimento de participar de movimentações política, a coligação ainda questiona o fato de não ter havido ampla publicidade da substituição do candidato também.

A equipe do Jornal Defato entrou em contato com o advogado, Augusto Cesar Leonês, responsável pela defesa do prefeito eleito.

Augusto afirma que não existe nenhum impedimento jurídico que impeçam a diplomação e posse do seu cliente. “Estou tranquilo com relação a essa situação, tendo em vista que Mauricinho não participou de nenhuma movimentação política, já que ele substituiu o candidato, menos de 24 horas antes da eleição. Diante disso ele não participou de nenhuma de nenhuma movimentação, já que não havia tempo hábil para isso”, esclarece.

Além disso, ele diz ainda que o pedido de impugnação feito pela coligação derrotada é descompassado e sem fundamentação jurídica, e visa apenas tentar tumultuar o ambiente político na cidade.

Entretando, o Defato.com teve acesso a fotografias do professor Ronaldo, de Grossos, mostrando o prefeito eleito Mauricinho participando este ano da convenção do PMDB em Grossos,momento que o ex-prefeito João Dehon (irmão) lança sua candidatura de prefeito. O flagra foi publicado pelo jornalista Edilson Damasceu AQUI.
Poderá também gostar de: 
 
FOTO - IMAGEM -
UMARIZAL EM FOTO- O RETRATO DA NÓTICIA. 

COMPATILHADO POR:

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

BRASIL POLITICA - PERGUNTAS FREQUENTES DOS ELEITORES

NOSSO BLOG - FREQUENTEMENTE PROCURA SABER O MOTIVO QUE:

A) O PORQUE POLITICOS BRASILEIROS, NA MAIORIA DOS MESMOS SÃO SEMI-ANALFABETOS.

B) SABEMOS QUE A MAIOR RESPONSABILIDADE DE UM PROFISSIONAL É SUA ADMINISTRAÇÃO.

C)SABEMOS QUE, UM MÉDICO PARA EXERCER SUA PROFISSÃO TEM QUE SE FORMAR EM MEDICINA, E ASSUMIR O SEU TRABALHO COM RESPONSABILIDADE.

D) ENGENHEIRO PARA ERGUER UM PREDIO, TEM QUE SER FORMADO EM ENGENHARIA.

C) COMO TODOS OS PROFISSIONAIS RESPONSAVEIS PELO BEM ESTAR DE UM SOCIAL, TEM QUE ESTUDAR, E JURAR SER UM PROFISSIONAL RESPONSAVEL PELO TRABALHO AO SERVIR O POVO.

RESUMO: NA POLITICA O NOSSO VER É DIFERENTE, ACREDITO EU, QUE ADMINISTRAR UM PAÍS, OU UM MÚNICIPIO, DEVE SER UMA DAS MAIORES RESPONSABILIDADES DE UM PROFISSIONAL, PELO QUAL OS MESMOS LUTA ACIMA DE TODOS OS  DEMAIS.


NOSSA OPINIÃO: O DEVER DE UM POLITICO ERA, ESTUDAR ADMINISTRAÇÃO, DIREITO, E MAIS ALGUNS CURSOS PELO QUAL COM ISSO ERA MAIS   FACIL  O COMBATE A CORRUPÇÃO BRAILEIRA, PELO MOTIVO QUE TODOS TERIA A MESMA VOZ PERANTE UM PARLAMENTO.

UM PALHAÇO FEITO ESSE, DEVERIA SER CONDENADO POR QUALQUER PARTIDO.
QUERO DIZER, SIM QUE UM PARTIDO É RESPONSAVEL PELO SEUS POLITICOS, COMO O CRM-É RESPONSAVEL PELO SEU PROFISSIONAL, CRE-É TAMBEM RESPONDE PELO OS SEUS.

AO VOTAR O ELEITOR DEVERIA SABER A VIDA DO SEU POLITICO PELO QUAL VAI REPRESENTAR O POVO.

VEJA O RESULTADO DE POLITICOS QUE AO FAZER UM CONVENIO, NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO. "UM VERDADEIRO DESASTRE"

VERBA VEM, O MOTIVO É SABER COMO DEVE SER USADAS, E MESMO COMO FISCALIZAR.

E AI VEM O RESULTADO PARA O NOSSO MÚNICIPIO, QUERO DIZER QUE: O LEGISLATIVO ERA PARA FISCALIZAR O EXERCUTIVO, E SEM SABER O QUE FAZER, PROCURAR APOIAR TODOS OS PROJETOS.

E AI VEM A RESPOSTA, O QUE RESTA É CULPAR ALGUEM PELO O S FATOS QUE SOMOS RESPONSAVEL.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAL 2012 - GROSSOS RN - FINAL DE CAMPANHA - PARABENS GROSSOS - PARABENS OPOSIÇÃO - FINAL DA ERA DOS CORONEIS

GROSSOS CIDADE PRAIA SEMPRE MOSTROU AO POVO DE GROSSOS-RN TODA A VERDADE DE UMA POLITICA SUJA, QUE QUANDO UNS ERA BENEFICIADOS,  OUTROS ERAM DISCRIMINADOS 

PARARABENS GROSSOS-RN - PARABENS DR.DIRCEU LOPES AO MOSTRAR QUE UMA DEPRESSÃO TEM CURA E NÃO PODE SER, JULGADO E DISCRIMINADO POR UM MÚNICIPIO, SIMPLESMENTE POR UMA POLITICAGEM SUJA.

 FINAL DE CAMPANHA 2012 - GROSSOS DE PARABENS A OPOSIÇÃO DO FAVORITO ACABA DE GANHAR COM 200 VOTOS DE DIFERENÇA - AGORA O POVO DE GROSSOS ESPERA QUE O PREFEITO ELEITO FAÇA UMA RIGIDA AUDITORIA NAS CONTAS DA PREFEITURA DE GROSSOS-RN E MOSTRE QUE A JUSTIÇA NÃO SE FAZ SÓ PARA IPUGNAR CANDIDATURA, ELA TAMBEM É FEITA PARA SABER OS GASTOS PÚBLICOS MAL APLICADOS. PARABENS JOÃO-MAURICINHO- E TODOS OS ELEITORES QUE ACABARAM COM O PODER DOS CORONEIS DE GROSSOS-RN.


GROSSOS CIDADE PRAIA - PARABENIZA AOS NOVOS GOVERNANTES DE GROSSOS-RN, A PARTIR DE HOJE ESPERAMOS QUE OS MESMOS MOSTRE AO POVO DE GROSSOS QUE PARA TUDO TEM UMA SEGUNDA CHANCE, MOSTREM QUE ESTAMOS NA ERA DO SECULO XXI (21) E NÃO ACEITAMOS CORONEIS NO PODER DE UMA PREFEITURA.

domingo, 7 de outubro de 2012

COMUNICADO AO POVO DE GROSSOS-RN - EM DEFESA AO NOSSO POVO


COMUNICADO AO POVO DE GROSSOS-RN.

O BLOG - GROSSOS CIDADE PRAIA , VEM INFORMAR AO POVO DA NOSSA QUERIDA TERRA SALINEIRA, QUE HOJE TERMINA ESSA BATALHA DE POLITICOS SEM PROPOSTA, SEM INTERESSE PELO POVO TÃO SOFRIDO QUE SOMOS.

VENHA QUEM VINHER, GANHE QUEM GANHAR, O QUE QUEREMOS INFORMAR QUE O BLOG-GROSSOS CIDADE PRAIA, A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA, 08/10/2012, VAI CONTINUAR COM O SEU TRABALHO DE HONESTIDADE PELO POVO DE NOSSA TERRA, VAMOS CONTINUAR COM A CAMPANHA DE FICHA LIMPA, TAMBEM PARA AQUELES QUE ESTÃO SE AFASTANDO DA PREFEITURA.

QUEREMOS AUDITORIA JÁ. EM TODA A CONTABILIDADE DA PREFEITURA DE GROSSOS-RN - COMO TAMBEM ESTAMOS COBRANDO DO LEGISLATIVO QUE FAÇA O SEU PAPEL DE FISCALIZAR O EXERCUTIVO, DOS DESPERDIÇO DAS VERBAS PÚBLICAS.
AUDITORIA JÁ . JÁ . JÁ. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

sábado, 6 de outubro de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAL 2012 - GROSSOS RN - TODA A VERDADE EM UM BLOG

O verdadeiro papel dos vereadores na fiscalização

CIDADÃOS BRASILEIROS

A função do Vereador no Brasil nem sempre é bem conhecida pelo eleitor. Nas eleições municipais, que se repetem a cada quatro anos, o cidadão é chamado a escolher seus representantes para a Prefeitura e para a Câmara Municipal sem ter muito clara a noção sobre as responsabilidades e competências do órgão que representa o Poder Legislativo no município.. O Vereador não tem um orçamento para gastar, não tem equipes de secretários e assessores para conduzir projetos públicos e não tem todo um aparato para dar destaque a suas ações. Vejamos, então, qual o verdadeiro papel do Vereador diante das atribuições da Câmara Municipal ou Câmara de Vereadores. A primeira atribuição do Vereador que merece destaque é a função de REPRESENTAR. O Vereador é responsável por buscar no seio da sociedade as preocupações coletivas. Ele deve trazer para o debate na Câmara questões relacionadas a segurança pública, saneamento, limpeza, educação, saúde, turismo, meio ambiente, entre outros temas de interesse comum. Como representante do povo, o Vereador tem a obrigação de ser o porta-voz das minorias, dos grupos organizados, das associações, dos sindicatos e do cidadão consciente dos deveres do Poder Público e das necessidades da população. Merece também ser lembrada a mais intuitiva das atribuições do Poder Legislativo municipal: LEGISLAR. No modelo constitucional brasileiro, a iniciativa da Lei cabe ao Vereador e também ao Prefeito. Os projetos de lei iniciados pelo Prefeito devem ser encaminhados à Câmara para aprovação. Audiências públicas devem ser realizadas na Câmara Municipal para aprimorar o projeto de lei, conhecer todas as suas implicações na sociedade, os valores envolvidos, o impacto ambiental e os resultados esperados. Todo esforço deve ser feito pelo Vereador para que a Lei em elaboração seja efetiva, aplicável, equilibrada e atenda aos desejos da coletividade. A terceira atribuição da Câmara Municipal a ser considerada, presente na Constituição Federal e nas Leis Orgânicas de cada município do Brasil, é a de PARTICIPAR DA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO. O orçamento é a Lei, editada anualmente, que expressa todas as políticas públicas do município. No orçamento estão presentes os valores que serão recebidos pela Prefeitura (receita) e como esses valores serão gastos pelo Prefeito (despesa). O orçamento anual é proposto pelo Prefeito e deve ser discutido, alterado e aprovado pela Câmara Municipal, para que, no ano seguinte, possa ser posto em prática (execução). A passagem do orçamento municipal pela Câmara é o melhor momento para que as ações públicas sejam apresentadas à sociedade, discutidas e aperfeiçoadas. A participação direta da sociedade na elaboração do orçamento municipal é uma prática cada vez mais difundida no Brasil. Passemos para uma função quase esquecida pelas Câmaras Municipais. A sociedade em geral não sabe e o próprio Vereador muitas vezes desconhece sua responsabilidade de exercer o CONTROLE EXTERNO. Significa dizer que é responsabilidade do Vereador realizar a fiscalização e o controle das contas públicas. A Câmara Municipal foi encarregada pela Constituição da República para acompanhar a execução do orçamento municipal e verificar a legitimidade dos atos do Poder Executivo. Cabe ao Vereador avaliar permanentemente as ações do Prefeito. A Câmara pode realizar esse controle diretamente ou por intermédio dos Tribunais de Contas estaduais. Câmaras bem constituídas têm em sua estrutura Comissão de Fiscalização e Controle, entre outras Comissões Permanentes, para o cumprimento dessa importante atribuição. Finalmente, é função da Câmara Municipal ATUAR PARA O EQUILÍBRIO ENTRE OS PODERES. O modelo constitucional brasileiro, que está expresso nas Leis Orgânicas dos municípios, prevê a existência de dois Poderes independentes e harmônicos entre si: o Executivo e o Legislativo. Pressupõe-se também a necessidade de que tais Poderes sejam equilibrados, sem que nenhum sobressaia ao outro. A concentração de poder pode ser identificada no excesso de legislação proveniente da Prefeitura, na escassez de ações de fiscalização por parte da Câmara ou na pequena interferência do Legislativo no processo de elaboração do orçamento do município. Deve, portanto, o Vereador ter a consciência de que a sua atuação pode equilibrar a democracia no Município. Representar, Legislar, Elaborar o Orçamento, Fiscalizar e Equilibrar o Poder. Essas são, enfim, as atribuições das Câmaras Municipais. E é importante que sejam conhecidas e lembradas a fim de que o eleitor possa escolher seus representantes sabendo para quê eles estão sendo eleitos. Conhecer as atribuições do cargo permite ao eleitor avaliar quem é o melhor candidato para exercer aquela função. Conhecer a Câmara Municipal também possibilita ao cidadão saber o que cobrar dos seus Vereadores. Assim se exerce Cidadania. Assim se constrói a Democracia no Brasil.

* * *
Resposta ao debate:
Como acabar com a impunidade dos políticos no Brasil?
 BLOG - GROSSOS CIDADE PRAIA - EM DEFESA DOS MAIS FRACOS.