quinta-feira, 24 de abril de 2014

FALANDO DE POLÍTICA : BRASILEIROS INDECISOS .- Busca por INDECISOS indeciso - adj. Que tem dificuldade em decidir-se; irresoluto: pessoa indecisa. / Que não está decidido; duvidoso, incerto: questão, vitória...

Significado de Democracia

O que é Democracia:

Democracia é a forma de governo em que a soberania é exercida pelo povo.
A palavra democracia tem origem no grego demokratía que é composta por demos (que significa povo) e kratos (que significa poder). Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal.

Partidos Políticos
Para preservar e proteger os direitos e as liberdades individuais, um povo democrático deve trabalhar em conjunto para modelar o governo que escolher. E a maneira principal de fazer isso é através dos partidos políticos.
  • Os partidos políticos são organizações voluntárias que ligam as pessoas a seu governo. Os partidos recrutam candidatos e fazem campanha para os elegerem a cargos públicos e mobilizam as pessoas para participarem na escolha dos governantes.

  • O que é corrupção?

    O que é corrupção?
    Um dos símbolos da corrupção
    Corrupção vem do latim corruptus, que significa quebrado em pedaços. O verbo corromper significa “tornar pútrido”.
    A corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo.

    A corrupção é crime. Veja alguns itens que revelam práticas corruptas:

    * Favorecer alguém prejudicando outros.
    * Aceitar e solicitar recursos financeiros para obter um determinado serviço público, retirada de multas ou em licitações favorecer determinada empresa.
    * Desviar verbas públicas, dinheiro destinado para um fim público e canalizado para as pessoas responsáveis pela obra.

    "violência só gera violência" oq significa esta frase para vcs? 

     

    Melhor resposta
    Que para combater a violência devemos ter políticas serias e comprometidas com uma reestruturaçao que começa no nosso falido sistema prisional. Qto mais violência, abuso de poder e impunidade tivermos, pior será para a sociedade. Bandido preso precisa trabalhar na prisão pra não ficar pensando em besteira. Nao adianta ficar apanhando, ate mesmo porque não vai resolver nada, só aumenta sua ira e revolta contra o mundo. 
     
    DEIXAMOS NOSSA OPINIÃO, O QUE É UM PAÍS DEMOCRÁTICO
     
    EM CONVERSA COM UMA PESSOA INTIMA DA MINHA FAMÍLIA, ELA ME PERGUNTOU?
    -- AO CRITICAR O PARTIDO PT (DA NOSSA PRESIDENTE), SUA PESSOA COM ISSO NÃO VAI FAVORECER OUTROS CORRUPTOS DE PARTIDOS DIFERENTES?
    -- RESPONDI, TEMOS QUE COBRAR UMA DEMOCRACIA ABERTA, COM UMA TOTAL TRANSPARÊNCIA AO POVO BRASILEIRO, SE HOJE QUEM LIDERA O BRASIL COM UMA CRISE NACIONAL DE DESGOVERNO, É O PT DEVEMOS INICIAR POR ELE.
    --ELE FALOU, E O DEMAIS PARTIDOS?
     
    -- RESPONDI : QUE O SIRVA DE LIÇÃO, AOS DEMAIS PARTIDOS,  QUE OS BRASILEIROS AINDA TEM A INTERNET PARA SE DEFENDER.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário