quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BRASIL - TUDO POR DINHEIRO $$$$$$ PARTE 2 , E A NOVELA CONTINUA.............

HOJE - 30/01/2013, NO PROGRAMA DA TARDE É SUA - RÊDE TV / SÔNIA ABRÃO, REVELAÇÃO DE UMA TESTEMUNHA 

veja o video : http://www.redetv.com.br/atardeesua/video/317016/ex-funcionaria-de-boate-de-santa-maria-conta-como-perdeu-a-irma-em-incendio.html


Ex-funcionária de boate de Santa Maria conta como perdeu a irmã em incêndio

Ex-funcionária da boate Kiss fala por telefone, ao vivo, com Sonia Abrão e conta como perdeu a irmã em incêndio. Ela também faz denúncias graves contra o dono da casa noturna.
  • Data: 30/01/2013
  • Exibição: 736
  • Duração: 00:15:07.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

BRASIL - TUDO POR DINHEIRO $$$$$$ PARTE 1 , E A NOVELA CONTINUA.............

30/01/2013 - 14h40

Dono fez obra improvisada em teto de boate incendiada, diz defesa

DA ENVIADA ESPECIAL A SANTA MARIA
tragédia no Sul A defesa de um dos sócios da boate Kiss admitiu nesta quarta-feira (30) que a casa noturna revestiu por conta própria o teto do estabelecimento com uma espuma que foi instalada em cima do isolamento acústico. O local foi incendiado no último domingo (27) provocando a morte de 235 pessoas.
SUICÍDIO
O advogado confirmou que Spohr, conhecido como Kiko, tentou suicídio no hospital onde está internado junto com a mulher, que está grávida. Segundo Marques, ele aproveitou um momento de distração dos acompanhantes e tentou se enforcar no banheiro. Agora, ele está algemado na cama e está sob o efeito de sedativos.
BOMBEIROS
O advogado reclamou da forma como o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. Segundo ele, um funcionário da boate ligou às 3 horas para pedir socorro e a chamada não foi atendida. "Foi uma operação desastrosa, ineficiente e desorganizada", afirmou Marques.
Ele diz que os bombeiros não poderiam ter permitido que civis ajudassem no resgate de outras vítimas. "Um bombeiro responsável não deve submeter um civil a tamanho risco."
Segundo ele, a água jogada pelo caminhão dos Bombeiros na única porta de saída da casa noturna também dificultou a saída dos frequentadores da casa noturna.
FONTE:  http://www1.folha.uol.com.br
HOJE - 30/01/2013, NO PROGRAMA DA TARDE - RÊDE TV / SÔNIA ABRÃO, REVELAÇÃO DE UMA TESTEMUNHA EX-FUNCIONARIA DO ESTABELECIMENTO, IRMÃ DE UMA VITIMA CAUSOU UMA MAIOR PROVA, QUANDO ELA AFIRMOU QUE: O PROPRIETARIO DA BOATE KISS "KIKO", ELE SE LASTIMAVA MAIS COM O PREJUIZO AO INVÉS, DE SE PREOCUPAR COM O DESASTRE OCORRIDO.
"SEGUNDO ELA AO CHEGAR E PERGUNTAR PELA IRMÃ AO RESPONSAVEL PELA TRAGEDIA, RECEBEU A SEGUINTE RESPOSTA: ELA ESTÁ LA DENTRO ESPERO QUE ELA TENHA MORRIDO"
ESSA É MESMA PESSOA QUE DEMONSTRA UMA TENTATIVA DE  SUICIDIO EM HOSPITAL.

É, AMIGOS, O DINHEIRO MOSTRA QUE ESTAMOS NO FIM DO MUNDO, E COM ISSO SE GERA TUDO QUE VEM EM SEGUIDA, VIOLENCIA, FALSOS PROFETAS, CORRUPÇÃO E MUITO MAIS.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BRASIL - TUDO POR DINHEIRO $$$$$$

G1
RBS
27/01/2013 23h43 - Atualizado em 28/01/2013 02h20

Número de mortos em tragédia em boate no RS é revisado para 231

Antes, o governo havia informado que o número de mortos era 233.
Velório das vítimas ocorre em ginásio em Santa Maria.

Do G1 RS, em Santa MariaTragédia em boate no RS suspende rodada do Estadual
A chefe geral de Perícia Médica do Rio Grande do Sul, Maria Ângela Zucchecco, afirmou na noite deste domingo (27) que o número de mortos no incêndio que destruiu uma boate em Santa Maria (RS) foi revisado para 231. Segundo Maria Ângela, o número mudou porque alguns corpos tiveram a identificação duplicada. Antes, o governo havia informado oficialmente que o número de mortos era de 233.
De acordo com Maria Ângela, do número total de mortos, oitos corpos permanecem em um caminhão do Instituto Médico Legal, porque não foram requisitados pelas famílias. Uma nova contagem de vítimas deve ser realizada na manhã desta segunda-feira (28).
Os peritos recolheram material de todos os corpos para a realização de exames que vão apontar o uso de substâncias tóxicas, como drogas. Foram colhidas também as impressões digitais das vítimas.
Segundo o major Cleberson Bastianello, que coordena as operações no local, o número de vítimas ainda pode mudar. "Nesse momento, com as repetições que aconteceram, são 231 mortos. Esse número infelizmente ainda pode oscilar"
SEGUNDO ALGUMAS INFORMAÇÕES FORNECIDA PELAS VITIMAS:
 
A COBRANÇA DA DEMANDA PELOS SEGURANÇAS DA BOATE CAUSOU O MAIOR NÚMERO DE VITIMAS.
 
ATÉ QUANDO VAMOS SER VITIMAS DESSA DOENÇA,  CHAMADA  DINHEIRO
Elize Matsunaga, mulher do empresário Marcos Kitano Matsunaga, detida após ter a prisão temporária decretada
  Manchetes de VEJA

Polícia

O assassinato de diretor da Yoki

Elize Matsunaga, viúva do empresário Marcos Kitano Matsunaga, participou da reconstituição da morte e esquartejamento do empresário. Ela confessou ser a autora do crime. Investigadores divulgaram imagens do circuito interno do prédio onde o casal morava.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jornal Nacional

Disque 100 revela que denúncias de violência contra idosos triplicaram

O número de denúncias mais que triplicou em relação ao ano passado. Os abusos vão desde apropriação indevida de dinheiro até violência física.  .

Os abusos vão desde apropriação indevida de dinheiro até violência física. Como esse tipo de violência costuma acontecer entre quatro paredes e normalmente é praticada por parentes, os idosos ficam com medo, principalmente da solidão, e acabam não confirmando a denúncia à polícia ou aos promotores do Ministério Público. O problema é que essas agressões costumam aumentar com o passar dos anos. Daí a importância de denunciar, e convencer os idosos a confirmar a denúncia.

FONTE: http://g1.globo.com/jornal-nacional

domingo, 27 de janeiro de 2013

O NORDESTE PEDE SOCORRO = CARNAVAL - COPA DO MUNDO - OUTROS EVENTOS, NOSSOS IRMÃOS SOFRENDO COM A MAIOR SÊCA


BRASIL SOFRE COM A SÊCA NO NORDESTE, QUEREMOS SABER SE: AS RELIGIÕES, POLITICOS, IMPRENSSA EM GERAL SABE QUE O NORDESTE FAZ PARTE DE UM POVO SOFRIDO ,  ONDE OUTROS SÓ OLHA O  CARNARVAL, COPA DO MUNDO COM MUITA ALEGRIA 


TODOS FALAM EM IR PARA O CÉU, DEPÓSITA VALORES EM DIZIMOS EM SUA RELIGIÃO, ESQUECENDO DOS NOSSOS IRMÃOS DO NORDESTE


A MAIOR VIRTUDE DE UMA PESSOA É "FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM"
Jornal Nacional
Edição do dia 25/01/2013
25/01/2013 21h38 - Atualizado em 25/01/2013 21h38

Meteorologia prevê dias ainda mais secos na Região Nordeste

A chuva se concentra, principalmente, em uma faixa de nuvens chamada Zona de Convergência. Ela tem permanecido sobre uma área do Oceano Atlântico longe da costa do Nordeste.

Meteorologistas de vários institutos divulgaram, nesta sexta-feira (25), a previsão para os próximos meses na Região Nordeste, e concluíram que o período de chuvas pode não ser tão generoso nas áreas que mais sofrem com a seca.
Um pouco de chuva, nos últimos dias, mudou a paisagem e o ânimo dos sertanejos em algumas regiões do Nordeste. “Alegria de agricultor é ver o chão molhado", diz uma mulher.
O período de chuva em parte do Nordeste dura apenas quatro meses no começo do ano. Por isso, a previsão que foi divulgada nesta sexta é tão importante. Sem chuva agora, a população terá que esperar mais um ano e enfrentar todas as dificuldades de uma seca prolongada.
O BLOGGROSSOS CIDADE PRAIA MOSTRA COMO A MIDIA VALORIZA O FUTEBOL, TUDO BEM, NÃO SOMOS CONTRA, QUEREMOS SIM É UM POUCO DE ATENÇÃO.
Jornal Nacional
Jornal Nacional
Edição do dia 25/01/2013
25/01/2013 21h59 - Atualizado em 25/01/2013 21h59

Museu do Futebol adapta acervo para ajudar pessoas com deficiência visual

Um catálogo do acervo e equipamentos adaptados permitem um passeio emocionante para quem não consegue ver uma partida de futebol.

Em São Paulo, o Museu do Futebol adotou medidas que facilitaram a visita de pessoas com deficiência visual. Um catálogo do acervo e equipamentos adaptados permitem um passeio emocionante para quem não consegue ver uma partida de futebol.
A visita começa com um aprendizado sobre o estádio do Pacaembu, que abriga o Museu do Futebol. Roseli, de 23 anos, tem apenas 6% da visão, que perdeu em um acidente de moto. A aposentada Maria Zélia Mota só enxerga vultos - consequência da diabete.

“Que legal! Aqui já é o campo de futebol”, exclama Maria Zélia.

sábado, 26 de janeiro de 2013

A INTERNET EM PRIMEIRA MÃO - SAÚDE, TRANSPARENCIA CONTRA A IMPUNIDADE.

Jornal Nacional
Jornal Nacional
Edição do dia 25/01/2013
25/01/2013 21h54 - Atualizado em 25/01/2013 21h54

Empresa de Israel cria celular que faz exames médicos

O novo aparelho pode fazer sete diferentes tipos de exames médicos e divulgar o resultado, de forma instantânea, para qualquer parte do mundo.

Uma empresa israelense descobriu mais uma função para o celular. O novo aparelho pode fazer sete diferentes tipos de exames médicos e divulgar o resultado, de forma instantânea, para qualquer parte do mundo.
A empresa israelense há 20 anos produz sensores para os mais modernos equipamentos médicos do mundo. Desde 2010, cientistas e técnicos desenvolvem um projeto revolucionário. Gente do mundo todo vai poder usar o telefone para fazer exames médicos a qualquer hora do dia ou da noite.
Yaacov, presidente da empresa, explica que o minilaboratório permite controlar a saúde, os remédios, a dieta e o calendário. Basta apertar firme com os dedos na lateral que em dez segundos o aparelho produz um eletrocardiograma. A análise é enviada pela internet. Yaakov fica aliviado: o resultado é normal.
“Você está num cinema na Austrália e sente-se mal”, diz Yaacov. “Faça o teste de saturação de oxigênio e mande por e-mail para o seu médico que está no Rio de Janeiro. Você está de cabeça quente, pode ser uma febre. Esfregue o telefone na testa e segure. A temperatura aparece em um instante.”
Para os diabéticos tem um estojo especial, com agulhas e material esterilizado e descartável. Basta furar o dedo e colocar o sangue no sensor conectado ao celular.
Tem opções para controlar os batimentos do coração, porcentagem de gordura e o nível de estresse, que mostra um sugestivo paraquedista na tela, que pousa enquanto você espera o resultado.
Ao final do teste de estresse, o telefone ainda dá uma dica para relaxar. Pode ouvir música, fazer meditação ou até mesmo ioga. É só apertar e acompanhar o vídeo que aparece na tela.
O aparelho será vendido, inicialmente, na Europa e na Índia. Não há prazo de quando chegará ao Brasil.
BLOG - GROSSOS CIDADE PRAIA
PROCURA MOSTRAR AOS BRASILEIROS
INTERNET MODERNA - TRANSPARENTE
Marca Judici�riohttp://www.cnj.jus.br/noticias

Portal do CNJ facilitará acesso a informações sobre tribunais


25/01/2013 - 09h23

Luiz Silveira/Agência CNJ

Portal do CNJ facilitará acesso a informações sobre tribunais



















O novo leiaute do portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será lançado em 29 de janeiro, privilegia o acesso a informações sobre os tribunais e oferecerá arquivos de áudio, imagem e vídeo produzidos pelas próprias Cortes em todo o País. Uma seção especial multimídia foi criada para divulgar as campanhas institucionais da Justiça.
Outra novidade é a publicação, em tempo real, das notícias das assessorias de comunicação dos tribunais estaduais, mas também dos órgãos da Justiça do Trabalho, Eleitoral e Federal. A ferramenta RSS vai permitir capturar e exibir na capa do portal do CNJ todos os conteúdos jornalísticos à medida que são publicados nos vários sites dos tribunais em todo o Brasil.
Para o coordenador de Comunicação Institucional do CNJ, Tarso Rocha, o objetivo da mudança é dar mais visibilidade aos serviços prestados pela Justiça brasileira no portal do Conselho, que obteve mais de 32 milhões de páginas visualizadas nos últimos dois meses. “Com a nova disposição do nosso portal, vai ficar mais fácil para o internauta pesquisar o que os tribunais produzem, em termos de comunicação, pois vamos concentrar essas informações e produtos em um só lugar”, explica.
Outra mudança que vai ajudar o internauta a encontrar o que procura no Portal do CNJ é uma ferramenta de navegação que exibe os conteúdos de determinada seção sem que seja necessário entrar nela. “Bastará passar o cursor em cima do título da seção para saber tudo o que ela contém”, afirma Rocha.
Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias
Portal Transparência - Poder Judiciário Este Portal é um instrumento de transparência da gestão fiscal e visa disponibilizar ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, mediante acesso a qualquer pessoa, física ou jurídica, informações referentes à execução orçamentária e financeira do Poder Judiciário. O acesso público aos dados detalhados e diariamente atualizados sobre os atos praticados durante o processo de execução do orçamento permite ao cidadão verificar como e em que estão sendo gastos os recursos disponibilizados.

Os dados para consulta são atualizados diariamente com os documentos de execução orçamentária e financeira emitidos no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAFI no dia anterior ao da consulta.

Por meio da consulta "Detalhamento Diário das Despesas" o cidadão poderá ter acesso ao espelho dos documentos emitidos no decorrer da execução da despesa, inclusive evidenciando o bem fornecido ou serviço prestado e a pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento. Nesta consulta é possível, inclusive, conhecer a fase em que a despesa se encontra: empenho, liquidação e pagamento. Saiba mais

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ministro japonês de 72 anos diz que idosos devem se "apressar e morrer"

http://www.jusbrasil.com.br

Artigo 196 do Constituição da Republica Federativa do Brasil 1988;

Denúncias de crimes contra idosos crescem quase 200% em um ano / O DESCASO COM OS DIREITOS AO IDOSO CONTINUA.........


Pedagoga é suspeita de agredir a própria mãe com um chicote no RS

Idosa sofria maus-tratos há pelo menos cinco anos; suspeita confessou o crime Do R7, Cidade Alerta
Uma senhora, de 63 anos, foi encontrada desnutrida, abandonada e com marcas de agressão na própria casa em Balneário Mariluz, Imbé (RS). A filha, de 25 anos, que trabalha como professora numa escola de educação infantil, foi indiciada pelos maus-tratos.



CAMPANHA DO BLOG- GROSSOS CIDADE PRAIA / RESPEITO E AMOR É TUDO QUE O IDOSO PRECISA.

EM QUE PONTO O AMOR EM NOSSAS VIDA CHEGOU:

NÃO SATISFEITO, COM A VIOLENCIA CONTRA OS IDOSOS, AGORA APAREÇE UM ATEU QUERENDO REDUZIR AS FINANÇAS DE UM PAÍS MATANDO OS IDOSOS.

Ministro japonês de 72 anos diz que idosos devem se "apressar e morrer"

Taro Aso, das Finanças, disse que os mais velhos poupariam gastos com saúde pública caso morressem
O novo Gabinete de governo do Japão completou um mês há poucos dias e já volta às manchetes envolvido em polêmicas. No fim da segunda-feira (21), foi a vez do ministro das Finanças, Taro Aso, protagonizar uma declaração imprópria, após dizer que os idosos deviam "se apressar e morrer" para poupar gastos do governo com a saúde pública. O político, de 72 anos, também disse que recusaria qualquer tipo de tratamento médico para prolongar sua vida, caso fosse vítima de alguma doença terminal.
"Deus me livre de ser forçado a viver se quisesse morrer. Eu acordaria me sentindo cada vez mais pior sabendo que (o tratamento) foi todo pago pelo governo", disse ele, durante uma reunião do Conselho Nacional de Reformas da Segurança Social. "O problema não será resolvido, a não ser que você deixe que eles se apressem e morram".
Aso também afirmou que escreveu uma carta a sua família na qual rejeita qualquer procedimento caso necessite de aparelhos para manter-se vivo. Para completar, ele também descreveu pacientes idosos que não conseguem se alimentar sozinhos como "pessoas tubo" e alertou o ministro do Bem-Estar e Saúde, presente na reunião, que tal tratamento custava "dezenas de milhões de yenes" por mês para tratar um só paciente.
Depois de uma onda de críticas, o ministro tentou se retratar, afirmando que reconhecia que seus comentários foram "inapropriados" e que as declarações somente refletiam a sua opinião pessoal e não eram uma sugestão para o governo.
"Eu dei uma opinião pessoal. E não quis sugerir como o tratamento de doentes terminais deve ser. É importante que uma pessoa consiga passar os últimos dias de sua vida em paz"
FONTE: 
22/01/2013 | 14:11 | Agência O Globo

Polêmica: Ministro do Japão diz que idosos devem se apressar e morrer

Ministro causa polêmica dizendo que idoso deve "apressar-se e morrer"

 

Por:
O ministro de Finanças do Japão, Taro Aso, disse na última segunda-feira (21) que deve ser permitido o idoso "apressar-se e morrer" em vez de custar dinheiro do governo para cuidados médicos para o "fim de vida", de acordo com a AFP.

Aso, que também é vice-primeiro-ministro do país, teria dito seu ponto de vista durante uma reunião do Conselho Nacional de Reformas da Segurança Social. "Deus nos livre se você é forçado a viver quando você quer morrer. Você não pode dormir bem quando você pensa que está tudo pago pelo governo", completou. "Isso não vai ser resolvido, a menos que você deixá-los se apressar e morrer", disse ele.

FONTE:  http://www.radio90fm.com.br/  /Fonte: G1
.
O BLOG /  GROSSOS CIDADE PRAIA FICA SEM PALAVRAS.

 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ODETINHA PODE SER DECLARADA A PRIMEIRA SANTA CARIOCA

Fantástico
Edição do dia 20/01/2013
20/01/2013 21h56 - Atualizado em 20/01/2013 22h03

Fantástico ouve relatos de supostos milagres da menina Odetinha

Igreja começou uma investigação para confirmar milagres atribuídos à menina que pode ser declarada a primeira santa carioca.

Filha de comerciantes portugueses, ela gostava de fazer o bem, de ajudar a quem quer fosse.

Morreu criança, aos 9 anos, e geração a geração vem conquistando devotos, em busca de graças.
O mistério de Odetinha persiste há mais de 70 anos e ganhou, agora, um novo capítulo.
A Igreja começou uma investigação para confirmar milagres atribuídos à menina. Um processo que pode levar Odetinha a ser declarada santa.
Uma santinha que pulava Carnaval? “Apareceu até fantasiada de marinheira”, contou a Irmã Conceição Milagres.
Só o túmulo de Carmem Miranda é mais visitado do que o dela, no Rio. Odete Vidal de Oliveira, a Odetinha, morreu em 1939, aos 9 anos. Mas ainda em vida, sua fama de santa corria a vizinhança.
“Era muito caridosa, amava Jesus, fazia tudo para os pobres, para os doentes”, disse a advogada Dulcezita Close.
“Fazia coisas que só uma santinha mesmo poderia fazer”, disse a dona de casa Jurema da Silva.
Filha única, cresceu no Rio de Janeiro dos anos 30, cercada de mimos pelos pais comerciantes.
“Família rica, portugueses, onde trabalhavam com o maior depósito de carnes de todo o Rio de Janeiro”, disse o abade Dom Roberto Lopes.
Dias antes de cair doente com febre tifóide e meningite, a menina rica que ajudava os pobres teria previsto a própria morte.
“Ela foi até a escola, foi a última vez que ela foi à escola, e ela fez aquilo que é próprio da criança: brincou, jogou com as meninas e deixou claro para todo mundo: ‘essa é a última vez que eu venho à escola’. E perguntaram: ‘mas por quê?’ ‘Porque eu vou morrer’”, disse Dom Roberto.
A Igreja Católica diz que há indícios suficientes para pedir a beatificação de Odetinha, processo que começou oficialmente na semana passada, com a exumação dos restos mortais da menina, sob sigilo absoluto.

 Fantástico: Uma vez canonizada, ela seria chamada Santa Odetinha, é isso?

Dom Roberto: O nome dela é Odete Vidal, mas evidente que, popularmente, quem manda é o povo. O povo a chama já de Odetinha, com certeza será Odetinha.
 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

POLITICA BRASILEIRA = É FEITA DE POLITICOS CORRUPTOS APOIADO POR PARTIDOS QUE NÃO RESPEITA O PODER JUDICIARIHHHHOOOOOOOOOOO!!!

Manchetes de VEJA

Blog


Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil.
17/01/2013
às 6:37

“Giovinezza” do PT arrecada dinheiro para ajudar mensaleiros a pagar multa. Como é mesmo nome daquela música do Chico deles? “Chame o ladrão!”

Já houve, por certo, juventudes piores do que a do PT. Pensemos, por exemplo, na hitlerista ou na fascista. É bem verdade que ambas, especialmente a alemã, tinham caráter compulsório — o que não quer dizer que muitos não estivessem lá por gosto também. O fato é que só se podia ser jovem na Alemanha ou na Itália integrando aqueles grupos e cultuando seus valores. Com a dita “juventude petista”, este delicioso oximoro (afinal, convenham, ou se é jovem ou se é um admirador de tipos como José Dirceu, Delúbio, Lula…), a coisa é um pouco diferente: integrá-la é um ato de vontade. É preciso estar moralmente engajado na sua causa para dela fazer parte. Os que lá estão exercitam um ato de vontade, não de necessidade.
Por que isso tudo? A “Juventude Petista” do Distrito Federal promove hoje à noite um jantar — com convites de até R$ 1 mil — para arrecadar recursos para ajudar a pagar as multas que o STF impôs aos petistas condenados no processo do mensalão. A turma tem como guru — podem cair da cadeira! – ninguém menos do que Delúbio Soares, que havia tomado chá de sumiço depois da condenação. Nos debates da VEJA, o professor Marco Antônio Villa indagou mais de uma vez: “Onde andará Delúbio?”. Pois é, Villa, ele reapareceu na pele de “jovens” que organizam um jantar de solidariedade a “companheiros” condenados pelo STF.
“O PT já fez dois atos em apoio aos petistas, em São Paulo e em Curitiba (PR), mas agora começaremos a levantar recursos.” A fala é de Pedro Henrichs, dirigente da tal Juventude no Distrito Federal, ligada também a outro patriota, o governador Agnelo Queiroz. Do quarteto petista pé-na-jaca, Dirceu levou a multa mais pesada: R$ 676 mil; em seguida, vem José Genoino, com R$ 468 mil. João Paulo Cunha foi condenado a pagar R$ 370 mil, e Delúbio, R$ 325 mil.
fonte: Por Reinaldo Azevedo

AINDA CONTINUA... VEJA ESSA:
O SALÁRIO MÍNIMO BRASILEIRO É DE R$678,00 - HOJE O GOVERNO BRASILEIRO GASTA COM UM DETENTO O  VALOR DE R$2.800,00 AO MÊS/ COM O NOVO PRESÍDIO, VALOR ESSE,   MOSTRA QUE O CRIME COMPENSA.
  R7 Noticias

Notícias


Minas inaugura primeira penitenciária privada do País

Presídio em Ribeirão das Neves, na Grande BH, vai abrigar cerca de 3.000 detentos
Márcia Costanti, do R7 MG | 15/01/2013 às 00h14
 Prisao
Veja a galeria completa    Dententos começarão a ser transferidos para a prisão nesta sexta-feira (18)
Minas Gerais vai ganhar, a partir desta semana, o primeiro complexo penitenciário totalmente construído e administrado por meio de Parceria Público-Privada (PPP) do Brasil. O presídio,  instalado em Ribeirão das Neves, na Grande BH, oferecerá 3.040 vagas, sendo 608 para cada uma das suas cinco unidades. O consórcio Gestores Prisionais Associados (GPA) será o responsável por gerir o local, em um contrato com duração de 27 anos. Foram investidos R$ 280 milhões na nova penitenciária.
O complexo é destinado aos detentos condenados, do sexo masculino, que não sejam chefes de quadrilha e cumpram pena em regime fechado ou semiaberto por crimes que não sejam considerados violentos. A Secretaria de Estado de Defesa Social, no entanto, não revelou outros detalhes sobre o perfil estabelecido. Cada cela poderá abrigar quatro presos no regime fechado ou seis no semi-aberto.
Leia mais notícias no R7 MG
Marcos Valério poderá cumprir pena em novo presídio privado da Grande BH
Primeiro presídio privado do País tem maior número de câmeras do mundo
Presídios da Grande BH registram média de uma fuga por semana
Inicialmente, 608 detentos de outras unidades prisionais do Estado vão ser transferidos para o primeiro prédio inaugurado. A previsão é que eles comecem a chegar já na próxima sexta-feira (18) e, em três semanas, ocupem metade das vagas. O subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade, ressalta que o consórcio responsável pela administração deverá cumprir 380 indicadores de desempenho para receber o repasse integral do Governo.
As metas incluem a obrigatoriedade de que 100% dos presos trabalhem e estudem. O gestor privado será responsável ainda por oferecer assistência médica, odontológica, social e jurídica aos detentos a cada dois meses. O complexo é o primeiro de Minas a oferecer terapeutas ocupacionais. O subsecretário acredita na novidade como uma forma de "desafogar os presídios de BH e região metropolitana".
— Vai melhorar com certeza o nosso trabalho e diminuir a superlotação, além de auxiliar na ressocialização dos detentos. É uma alternativa que estamos testando.
O consórcio responsável pela gestão é formado por cinco empresas: CCI – Construções S/A, Construtora Augusto Velloso S/A, Empresa Tejofran de Saneamento e Serviços, N.F Motta Construções e Comércio e o Instituto Nacional de Administração Prisional (INAP). Até o final de 2013, as outras quatro unidades do complexo penitenciário devem ser inauguradas.


COM O VERGONHOSO QUADRO DE IMPUNIDADE ALGUNS POLITICOS PROCURA A MIDIA PARA MOSTRAR TRABALHOS.
 É O QUADRO DA CIDADE DE PETRÓPOLIS



Rio

Prefeito de Petrópolis cancela carnaval para investir em saúde


Agência Brasil


Rio de Janeiro - O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio, Rubens Bomtempo, anunciou  que não haverá carnaval na cidade e que os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, serão investidos na saúde. A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, estruturas como as arquibancadas, por exemplo, não serão montadas, o que não impede que os blocos que queiram sair às ruas desfilem pela Rua do Imperador.



Bomtempo anunciou que não repassará verba para carnaval em Petrópolis
Bomtempo anunciou que não repassará verba para carnaval em Petrópolis

“Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações”, disse Santos.

Outros tradicionais eventos, como o Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia, estão mantidos, assim como os bailes que ocorrem nos bairros, como Alto da Serra, Praça Pasteur e Pedro do Rio. A Matinê no Obelisco também está mantida. Para garantir a segurança dos foliões que forem para a avenida durante o carnaval acompanhar os blocos, a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar estarão nas ruas.
A diretora de patrimônio da Escola de Samba Independente de Petrópolis, Marilda da Silva Antunes, elogiou a medida tomada pelo prefeito Rubens Bomtempo. “A saúde do município está um caos e precisa de todo o apoio. Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios”.
Tags: Carnaval, cidade, festa, folia, prefeito, SAÚDE
FONTE: http://www.jb.com.br/rio/noticias

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Denúncias de crimes contra idosos crescem quase 200% em um ano / O DESCASO COM OS DIREITOS AO IDOSO CONTINUA.........


15/1/2013 às 09h16 (Atualizado em 15/1/2013 às 09h16)

Pedagoga é suspeita de agredir a própria mãe com um chicote no RS

Idosa sofria maus-tratos há pelo menos cinco anos; suspeita confessou o crime Do R7, Cidade Alerta
Uma senhora, de 63 anos, foi encontrada desnutrida, abandonada e com marcas de agressão na própria casa em Balneário Mariluz, Imbé (RS). A filha, de 25 anos, que trabalha como professora numa escola de educação infantil, foi indiciada pelos maus-tratos.
O caso foi denunciado por vizinhos da mulher. A senhora sofria com as agressões há pelo menos cinco anos. Até um chicote era usado pela filha. Por ordem da Justiça, a vítima foi levada para um lar de idosos.
Em depoimento à polícia, a mulher confessou que batia na mãe. Ela também disse que perdia o controle facilmente em função de a mãe estar sofrendo de depressão e não estar mais contribuindo financeiramente.
Leia mais notícias de Cidades


Idosos sofrem com maus-tratos


Denúncias no Ministério Público Estadual são diárias e a maioria dos casos envolve familiares das vítimas 23/08/2010 - por portal na categoria 'Violências'

Não há dúvidas de que o Estatuto do Idoso, sancionado em 1º de outubro de 2003 pelo presidente Lula, foi uma grande conquista na vida das pessoas idosas. Principal referência legal para os direitos desse significativo contingente da população, o Estatuto regulamenta e torna claros os direitos das pessoas com mais de 60 anos. Ele prevê para quem “desdenhar, humilhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa, por qualquer motivo” uma pena de no mínimo seis meses de prisão. Se o idoso maltratado está sob os cuidados da pessoa, a pena aumenta em um terço. Quando os maus-tratos resultam em morte, aumenta 

CAMPANHA DO BLOG- GROSSOS CIDADE PRAIA / RESPEITO E AMOR É TUDO QUE O IDOSO PRECISA.
  

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ENQUANTO RELIGIÕES DISPUTA IBOPE NA TV - VEJA COMO SÃO TRATADOS OS IDOSOS NO BRASIL

Fantástico
Edição do dia 13/01/2013
13/01/2013 22h42 - Atualizado em 13/01/2013 22h55

Denúncias de crimes contra idosos crescem quase 200% em um ano

Crimes mais denunciados são negligência e violência psicológica. Depois, vem abuso financeiro e econômico, violência física e abandono.

O Fantástico apurou que as denúncias de maus tratos contra idosos no Brasil triplicaram entre 2011 e 2012. A reportagem especial é de Paulo Renato Soares, Monica Marques e André Maciel.
Fomos a Belém do Pará acompanhar uma investigação da delegacia especializada em crimes contra idosos.
Policial: A senhora está há mais de 24 horas sem comer, não é?
Idosa: Eu acho.
Maus tratos e abandono estão entre os crimes mais comuns cometidos contra pessoas da terceira idade.
Em São Paulo, a polícia foi até outra casa porque um irmão denunciou a irmã. O motivo: ela estaria gastando indevidamente o dinheiro da mãe. Na frente da polícia os irmãos brigam. José Carlos acusa a irmã de favorecer os netos dela.
 FONTE:  http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/01/denuncias-de-crimes-contra-idosos-crescem-quase-200-em-um-ano.html

NOSSA OPINIÃO:
O QUE FALTA MESMO NO BRASIL.
É AMOR, FÉ E PAZ AOS NOSSOS IRMÃOS.