segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

NOSSO BLOG PEDE DESCULPAS , POIS ESTAMOS EM MANUTENÇÃO PARA UM NÔVO ANO DE 2013, POR ESSE MOTIVO ALGUMAS FOTOS TEVE PROBLEMAS NO VISUAL.

GROSSOS CIDADE PRAIA - DESEJA AOS SEUS SEGUIDORES, AMIGOS E TODOS OS 21.500 - ACESSOS QUE TEVE NESSE PRIMEIRO ANO DE FUNCIONAMENTO, E É AGRADECENDO A TODOS, QUE OS RESPONSAVEIS PELO BLOG, VOS DESEJA UM FELIZ ANO NÔVO 2013, COM MUITA SAÚDE E BASTANTE FELICIDADES.
LUIZ CARLOS E SUA FAMILIA, TAMBEM   ESPERA QUE EM 2013, SEJA UM ANO REPLETO DE MUITAS FELICIDADES PARA TODOS OS BRASILEIROS
 
FELIZ ANO NÔVO 2013

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FELIZ 22/12/2012 - NOVA ERA, NOVA VIDA, CONFORME É ANUNCIADO PELA PROFECIA DOS MAIA




ESSE SIM É O FIM DO MUNDO, JÁ ESPERADO POR TODOS OS BRASILEIROS, E COM ELE VEM UMA NOVA ERA DE MUITA FARTURA DE AMOR, FÉ, E ESPERANÇA AO POVO BRASILEIRO, ASSIM É A PROFECIA DOS MAIA.
ESPERAMOS QUE NO DIAS 21/12/2012 SEJA O FIM DA ERA DE VIOLENCIA, DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA, E TUDO QUE VEM DE CASTIGO PARA MOSTRAR AOS FALSOS PROFETAS, QUE DEUS AINDA É TODO PODEROSO.

QUE NO DIA 22/12/2012, NOVA ERA DA PROFECIA DOS MAIA, TRAGA, MAIS AMOR , MUITA SAÚDE PARA NOSSOS IRMÃOS, FIM DAS VIOLENCIAS, COMO TAMBEM CURA PARA TODOS AQUELES ENFERMOS, E POR FIM QUE TRAGA, AGUA PARA O POVO NORDESTINO QUE VEM PASSANDO UM DOS MAIORES CASTIGOS QUE É A FALTA DE CHUVA. FELIZ 2013 - NOVA ERA - NOVA VIDA - ACREDITAMOS EM DEUS.
ESPERAMOS QUE NO DIAS 21/12/2012 SEJA O FIM DA ERA DE VIOLENCIA, DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA, E TUDO QUE VEM DE CASTIGO PARA MOSTRAR AOS FALSOS  PROFETAS, QUE DEUS AINDA É TODO PODEROSO.

QUE NO DIA 22/12/2012, NOVA ERA DA PROFECIA DOS MAIA, TRAGA, MAIS AMOR , MUITA SAÚDE PARA NOSSOS IRMÃOS, FIM DAS VIOLENCIAS, COMO TAMBEM CURA PARA TODOS AQUELES ENFERMOS, E POR FIM QUE TRAGA, AGUA PARA O POVO NORDESTINO QUE VEM PASSANDO UM DOS MAIORES CASTIGOS QUE É A FALTA DE CHUVA.    FELIZ 2013 - NOVA ERA - NOVA VIDA - ACREDITAMOS EM DEUS..
GROSSOS CIDADE PRAIA, DESEJA A TODOS OS BRASILEIROS UM FELIZ - 2013 - NOVO MUNDO NOVA ERA, COMO FALA O CALENDARIO DOS MAIA.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

NOSSO BLOG JÁ VINHA PUBLICANDO - União cede vagas do Presídio Federal de Mossoró a Governo de São Paulo - VEJA O PREVISTO JÁ ESPERADO.

domingo, 11 de novembro de 2012

Chefes do crime organizado em São Paulo serão transferidos para o RN. - VEJA QUE COM ELES VEM TODA EQUIPE DO CRIME PARA INFERNIZAR OS MÚNICIPIOS DO RN -  

Inter TV CabugiPUBLICAMOS EM 02/11/2012
02/11/2012 13h00 - Atualizado em 02/11/2012 13h03

União cede vagas do Presídio Federal de Mossoró a Governo de São Paulo

Chefes do crime organizado em São Paulo serão transferidos para o RN.
Presidenta Dilma Rousseff ofereceu ajuda ao governador Geraldo Alckmin.

Ricardo Araújo Do G1 RN
Comente agora
Os chefes do crime organizado de São Paulo serão transferidos para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró, cidade distante 285 quilômetros de Natal. A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e sugeriu o estabelecimento de uma ação conjunta dos governos federal e estadual para combater o crime organizado no estado paulista.
JUSTAMENTE UMA SEMANA DEPOIS ACONTEÇE O QUE JÁ VINHA O ESPERADO. 


Quadrilha usa dinamite e explode dois bancos em Grossos, no RN

Segundo a polícia, ataques ocorreram na madrugada desta sexta (9).
Explosões simultâneas detonaram terminais do Banco do Brasil e Bradesco.

Rafael Barbosa Do G1 RN
 
Banco do Brasil foi uma das agências atacadas (Foto: Gilli Maia)Banco do Brasil foi uma das agências atacadas (Foto: Gilli Maia)

AGORA JUSTAMENTE APÓIS UM MÊS, OUTRO AVISO DA MAFIA DO CRIME.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

134º HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2012.

BLOG PASSANDO NA HORA

Agente Penitenciário Federal é executado e seu veículo incendiado na Estrada da Raiz em Mossoró.
 Atualizado:

  A Polícia Militar foi acionada por populares na manhã desta terça feira, 18 de Dezembro de 2012, por volta das 10h40min, para a Estrada da Raiz às margens da RN-013 que liga Mossoró a praia de Tibau que informaram da existência de um veículo em chamas e de um corpo.
  Viaturas da PM da cidade de Tibau e da Maísa foram ao local e encontraram um carro tipo Kia Serato de cor prata, placas NNR-5181 Mossoró, totalmente incendiado e cerca de 1.000m depois um corpo de um homem crivado de bala e com as mãos amarradas.    Polícias Militares fizeram o isolamento da área do crime aguardando a chegada do ITEP para realizar a perícia.
  O CIOSP pediu a PRF para fazer o levantamento da placa do veículo e então foi descoberta a identidade da vítima. Trata-se do Agente Penitenciário Federal, Lucas Barbosa Costa, natural de Teresina no Piauí e que residia na Rua Velho Darico, bairro Doze Anos em Mossoró.
  O mesmo trabalhava no Presidio Federal de Mossoró e foi executado com vários disparos de pistola.
   A equipe da Delegacia de Homicídios estiveram no local e vão começar as investigações.  .
FONTE: IMAGEM BLOG PASSANDO NA HORA.OOOO
OOOOOOOO
M

domingo, 16 de dezembro de 2012

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DO RN, AINDA CONTINUA, DESSA VEZ, CABE AO CRM-RN SE JUSTIFICAR

Jornal Nacional

Edição do dia 15/12/2012
15/12/2012 21h56 - Atualizado em 15/12/2012 21h56

Médicos formados fora do país têm dificuldades para validar o diploma

Cerca de 10% desses recém-formados passam no revalida, a prova nacional com testes, questões escritas e uma parte prática.

Durante toda a semana, o Jornal Nacional mostrou a formação dos médicos brasileiros. Neste sábado (15), na última reportagem da série especial, você conhece o desafio dos profissionais que estudaram no exterior e têm de validar o diploma no Brasil para não trabalhar na ilegalidade.
Marcos deixou a Bahia para fazer medicina na Bolívia. Lucas saiu do Paraná e se formou em Cuba. São médicos com diplomas tirados no exterior, mas que só poderão exercer a profissão por aqui depois de uma avaliação.
Marcos acha natural. “É pertinente, é um exame que deve ser feito”, diz ele.
O pernambucano Maicon Nunes Martins reclama. “Esse exame, para mim, é uma injustiça. Tenho certeza que nem os graduados no Brasil teriam condições de aprovar”, opina ele, que se formou em Cuba.
Cerca de 10% desses recém-formados passam no revalida, a prova nacional com testes, questões escritas e uma parte prática. Mas há faculdades com autonomia para fazer suas próprias provas.
Isso não é ilegal, diz o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Mas também não é o ideal. “Não acho um bom caminho. É muito melhor que a gente tenha um exame nacional reconhecido. Todas as universidades federais respeitam o revalida”, avalia.
Um médico prefere não se identificar por temer preconceito. Ele fez faculdade na Bolívia e a prova de revalidação foi no Rio Grande do Norte.
JN: Foram 200 perguntas, tipo teste?
Médico: É, tipo teste, múltipla escolha.
JN: Teve prova prática?
Médico: Não, não teve prova prática.
Aprovado, conseguiu um emprego no Recife.
“Trabalho no pronto-socorro e estudo para fazer a residência”, conta ele.
Ele conta ainda que vários amigos seguiram o mesmo caminho, mas que existe gente sem diploma reconhecido exercendo a profissão ilegalmente:
"Tem muita gente sem CRM trabalhando em pequenos interiores em estados do Norte."
Foi o que constatou o Conselho Regional de Medicina do Acre. Em uma blitz recente, o flagrante: duas mulheres trabalhando sem registro no município de Tarauacá. Um problema grave, denunciado também em outras regiões do país.
“É uma situação de polícia, uma situação criminosa que vem ocorrendo”, destaca Mário Jorge Lôbo, presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco.
Uma situação que precisa ser resolvida. Afinal, muitos dos que estudaram longe de casa, fazendo sacrifício, não querem ser vítimas de preconceito, e sonham poder exercer a profissão de médico, dentro da lei, e com toda a dignidade.

GROSSOS CIDADE PRAIA
VAI CONTINUAR SEMPRE MOSTANDO COMO ESTÁ NOSSA SAÚDE PÚBLICA. 
 

sábado, 15 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO = 21/DEZEMBRO/2012 = VOCÊ ACREDITA ? = ENTÃO DEVE ACREDITAR QUE NO DIA 19/12/2012 - O PREFEITO ELEITO DE GROSSOS-RN, VAI SER CONDENADO PELOS ANTIGOS GOVERNANTES

Fenômeno 2012

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Fen%C3%B4meno_2012
 
 O fenômeno 2012 compreende um conjunto de crenças escatológicas segundo as quais eventos cataclísmicos ou transformadores acontecerão em 21 de dezembro de 2012.[1][2][3] Esta data é considerada como o último dia de um ciclo 5.125 anos do calendário de contagem longa mesoamericano. Vários alinhamentos astronômicos e fórmulas matemáticas têm sido colocadas como pertencentes a essa data, apesar de nenhuma delas ter sido aceita por estudiosos importantes.
A interpretação de que essa data marca o início da Nova Era diz que a Terra e seus habitantes podem sofrer uma transformação espiritual ou física positiva, e que 2012 seria o começo de um novo tempo.[4][5] Outros sugerem que 2012 marca o fim do mundo ou uma catástrofe similar.[6] Cenários sugeridos para o fim do mundo incluem a chegada do próximo ano solar máximo ou a colisão da Terra com um objeto como um buraco negro, um asteroide próximo ou um planeta chamado "Nibiru" Estudiosos de várias áreas têm rejeitado a ideia de eventos cataclísmicos em 2012. Profissionais especializados na cultura maia dizem que as previsões de morte iminente não são encontradas em nenhum dos clássicos dessa civilização e a ideia de que o calendário de contagem longa "termina" em 2012 deturpa a cultura e história maia.[3][7] Astrônomos e outros cientistas rejeitaram as teorias como sendo pseudociência, afirmando que elas são conflitantes com simples observações astronômicas,[8] e que "existem preocupações mais importantes para a ciência, tais como o aquecimento global e a perda de diversidade biológica".[9][3][7] A NASA tem comparado os medos em relação ao ano de 2012 com o fenômeno "Bug do milênio" no final da década de 1990, sugerindo que uma adequada análise dos fatos pode impedir temores de um desastre.[8]

 .ESSES FOI O ESCOLHIDO PELO NOSSOS ELEITORES PARA GOVERNAR GROSSOS-RN EM 2013 À 31/12/2016 - RUMORES FEITO POR BLOGS DE GROSSOS, INDICA QUE NO DIA 19 JUSTAMENTE 2 DIAS ANTES DA PROFECIA DO FIM DO MUNDO, O TRE/RN VAI CASSAR O SEU DIPLOMA.

COISAS DA OPOSIÇÃO "CORONELISMO" DO NOSSO MÚNICIPIO, VAMOS ESPERAR PARA VER, COMO FICA  O FUTURO.

MINHA OPINIÃO: " O FUTURO A DEUS PERTENÇE" - SERÁ QUE O ELEITOR VAI ACEITAR GROSSOS SER GOVERNADO POR UM ESCOLHIDO PELA JUSTIÇA?

DEMOCRACIA É VOTO LIVRE DIRETO. 

 TRANSPARENCIA GROSSOS-RN EM 2013.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O BRASIL É UM PAÍS DEMOCRATICO, SE ESPERA QUE O POVO PROCURE SEUS DIREITOS


Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP
> www.rn.gov.br / INSTITUICAO
Sexta-feira, 14/12/2012

Ouvidoria

A Ouvidoria da SESAP é o órgão responsável pelo recebimento, análise e encaminhamento das sugestões, críticas, reclamações, elogios e denúncias recebidas dos usuários SUS. Tem a função de fortalecer o controle social e a gestão participativa, e dar um atendimento humanizado e acolhedor ao cidadão.
Funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, a Ouvidoria fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 730, Centro,  7º andar.
Ouvidoria

O atendimento ao usuário SUS é realizado pelos telefones  (84) 3232-5385 e 3232-6505 ou ainda pelo email ouvidoriasus@rn.gov.br

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

LEI QUE PROTEGIA FUNCIONARIOS DA SAÚDE DE UM DESENTENDIMENTO COM PACIENTES PODE CHEGAR AO FIM

Jornal Na Net

Desacato a funcionário público deixa de ser crime

Atualizado em: 10/05/2012 | Edimon Teixeira
codigo_penal_eforma2
DivulgaçãoDesacato a funcionário público de saúde pode ser revogado no Novo Código Penal
O famigerado aviso "Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela" (Art. 331 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40), comum, principalmente, em órgãos que oferecem serviços da Saúde está com dias contados. A comissão de juristas que prepara o novo Código Penal propôs ao Senado, por maioria dos votos, a revogação do crime.

Atualmente, a pena para o crime de desacato a funcionário público no exercício de sua função ou em razão dela é de seis meses a dois anos de detenção ou multa. Com a revogação, os juristas incluíram, então, um parágrafo ao crime de injúria. Para a nova classificação, a pena será de seis meses a um ano e multa, podendo chegar a três.

Na opinião da comissão, deverá subsistir apenas o crime de injúria, que se aplica a qualquer pessoa, e não apenas  ao servidor público. Dessa forma, tanto o servidor pode ser injuriado pelo cidadão, quanto o cidadão pode ser injuriado pelo servidor. O texto altera também a maneira de se referir aos trabalhadores do setor, que serão denominados servidores públicos.

O anteprojeto do novo Código Penal ainda precisa ser votado no Senado e na Câmara, o que estava previsto para acontecer no próximo dia 25 de maio, mas fora prorrogado em um mês, e o texto deve ser entregue ao Congresso até o fim de junho. Apesar do prazo para fazer os ajustes, a mudança anunciada já causa polêmica em Taboão da Serra.

O município conta atualmente com mais de 5 mil funcionários públicos, grande parte destes na área da saúde, e, a revogação do crime de desacato é alvo de discussão em um dos setores onde mais acontecem casos relacionados. O Jornal na Net esteve no PA Akira Tada, no Parque Assunção, e conversou com funcionários e pacientes sobre a proposta.

" Quando a pessoa sabe que será punida se fizer algo errado pensará duas vezes. A impunidade gera violência", disse Manoel Carvalho Melo, que respondia pelo Pronto Socorro no momento em que a reportagem passou pelo local. Funcionário há cinco anos, ele conta que não fora agredido fisicamente, mas que ofensas verbais são uma constante.

" É uma vergonha uma decisão desta. É um absurdo revogar um crime que nos dava de certa forma amparo contra essa violência gratuita", desabafou o médico Rogério Dantas Queiroz.  Ele atua há vinte anos na área e diz que faz cerca de 50 atendimentos por plantão, muitos deles "à base de provocações e ameças" por parte dos munícipes impacientes.

A demora por atendimento, inclusive, fora a principal justificativa utilizada pelos pacientes com quem a reportagem falou para explicar os confrontos entre as duas partes. " Estou aqui com dor há quase duas horas. Fui questionar a demora, a funcionária disse que só dois médicos atendiam", disse L.G.D., moradora da Vila Santa Luzia, que não quis se identificar.

" Quem sabe agora eles (funcionários) nos tratam com um pouco de respeito", disse outro paciente. Apesar das divergências, a falta de estrutura necessária para o atendimento de um público cada vez maior fora o concenso. " É preciso contratar mais médicos", sugeriru Rogério. " Só vai acabar o atrito se melhorarem o atendimento ", concordou L.G.D. 
 
.
 
DEMOCRACIA SIM DIREITOS IGUAIS

NOSSA OPINIÃO: UM PACIENTE QUANDO PROCURA ATENDIMENTO MÉDICO É PELO MOTIVO DA DOENÇA, QUE JÁ VEM  ESTRESSADO, E AO CHEGAR A PROCURA DE UM ATENDIMENTO E NÃO É ATENDIDO COM RESPEITO, LÓGICO QUE VAI LHE FALTAR PACIENCIA E VAI À  PROCURA DE UMA URGENCIA NEGADA PELOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

 
 
MESMO SABENDO DO SEU ESTADO DE SAÚDE DE RISCO DE VIDA, PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE GROSSOS-RN, FALTA COM O RESPEITO AO PACIENTE, E O ATENDE COM GRITOS - HOJE DENUNCIA FEITA AO CRM-RN E ARQUIVADA.

domingo, 9 de dezembro de 2012

RIO GRANDE DO NORTE = VERGONHA É O QUE SENTIMOS, DOS NOSSOS GOVERNANTES

  G1
 
05/12/2012 18h17 - Atualizado em 05/12/2012 18h17

Cooperativa suspende atendimento e saúde pública no RN vive novo caos

Cooperados interrompem atendimentos ortopédicos e cobram pagamento.
Paralisação reflete no Clóvis Sarinho, em Natal, que está superlotado.

Ricardo Araújo Do G1 RN
Comente agora
Pronto-Socorro Clóvis Sarinho acumulava, na manhã desta quarta, 138 pacientes nos corredores (Foto: Ricardo Araújo/G1) Clóvis Sarinho acumulava, na manhã desta quarta, 138 pacientes nos corredores (Foto: Ricardo Araújo/G1)
A um mês do fim da validade do decreto que oficializou o estado de calamidade pública na Saúde do Rio Grande do Norte, quase nada mudou no maior pronto-socorro de urgência e emergência estadual. O Complexo Hospitalar Walfredo Gurgel / Clóvis Sarinho, em Natal, continua com corredores lotados.
O decreto foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini. Na manhã desta quarta-feira (5), 138 pacientes estavam espalhados pelos corredores, alas e até mesmo nas salas de cirurgia da unidade hospitalar, à espera de um leito de clínica médica, unidade de terapia intensiva ou cirurgia ortopédica de alta e média complexidade.
Maria de Fátima Pinheiro, diretora do Hospital Walfredo Gurgel (Foto: Ricardo Araújo/G1)Maria de Fátima Pinheiro, diretora do Hospital
Walfredo Gurgel (Foto: Ricardo Araújo/G1)
A suspensão dos procedimentos cirúrgicos ortopédicos eletivos - com data marcada - no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e a paralisação dos seviços dos anestesistas contratados através da Cooperativa dos Anestesiologistas (Coopanest RN) contribuíam para a superlotação do hospital. "A greve dos médicos estatutários, a paralisação das cirurgias no Deoclécio Marques e a suspensão dos serviços dos anestesistas atinge 100% o Walfredo Gurgel", asseverou a diretora-geral da unidade, Fátima Pinheiro. Em menos de 12 horas, segundo exemplificou, três médicos ortopedistas de plantão no Pronto-Socorro 
CONTINUA..............
G1
08/12/2012 02h41 - Atualizado em 08/12/2012 02h41

Foliões mantêm tranquilidade no segundo dia de Carnatal 2012

Polícia registrou apenas um Boletim de Ocorrência até a 1h deste sábado.
Policiais dizem que há muitos documentos perdidos na base da PM.

Rafael Barbosa G1 RN
1 comentário
Capitão Franklin Ramalho, da Corregedoria da PM/RN (Foto: Rafael Barbosa/G1 RN)Capitão Franklin Ramalho, da Corregedoria da PM/RN (Foto: Rafael Barbosa/G1 RN)
O segundo dia de Carnatal 2012 foi considerado tranquilo pela Polícia Militar. De acordo com o capitão Franklin Ramalho, da corregedoria da PM, os dois primeiros dias da micareta transcorreram normalmente, sem muitos problemas registrados pela polícia.
TRANQUILIDADE ESSA QUE NÓS NÃO PODEMOS FALAR DE NOSSA SAÚDE PÚBLICA, OU SERÁ QUE O CARNAVAL , FUTEBOOL O GOVERNO BRASILEIRO TEM RECURSOS, E A NOSSA SAÚDE QUEM CUIDA É DEUS ?????????  
 
 SEM PALAVRAS AMIGOS DO BLOG. 


 
  TEMOS MESMO É QUE CHORAR UUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHH