sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COMPRAS PELA INTERNET HOJE CORRE PERIGO - SEM SAIDA O BRASIL PROCURA SÓ ORIENTAR COMO SE SAIR

Edição do dia 29/11/2012
29/11/2012 21h23 - Atualizado em 29/11/2012 21h44

Divulgada lista com mais de 200 sites de compras que devem ser evitados

Juntos, eles motivaram mais de 3 mil reclamações nos últimos dois anos.

O Procon de São Paulo divulgou uma lista com mais de 200 sites que devem ser evitados por quem pretende fazer compras na internet. Juntos, eles motivaram mais de 3 mil reclamações nos últimos dois anos.
Veja aqui a lista completa
A técnica de enfermagem Fernanda Peixeiro comprou um celular pela internet em junho. O aparelho chegou a casa dela dentro do prazo de entrega, mas não funcionava. A empresa prometeu mandar um novo, mas quase seis meses depois, Fernanda ainda espera pelo aparelho.
“Nunca consegui falar com eles pelo telefone e não tenho resposta nenhuma pelo site”, conta ela.
A página em que Fernanda comprou o celular está na lista divulgada pelo Procon de São Paulo. Ela foi feita com base nas queixas dos consumidores.
“O problema mais comum nesses casos enfrentados pelo consumidor é justamente ele pagar pelo produto e não recebê-lo. Ou, em alguns casos, receber um produto inferior”, afirma o diretor-executivo do Procon de São Paulo, Paulo Arthur Góes.
Essa relação foi divulgada agora porque as vendas pela internet aumentaram em todo o país no período antes do Natal. O Procon de São Paulo recomenda que o consumidor que usar o comércio eletrônico, siga algumas regras de segurança antes de fechar qualquer negócio. São elas:
Identifique o fornecedor: procure CNPJ, endereço e telefone de contato da empresa.
Busque referências: prefira sites de compra recomendados por pessoas conhecidas ou com lojas físicas.
Fique atento às formas de pagamento: desconfie quando a única maneira de pagar for através de depósito bancário, especialmente para pessoas físicas. É mais seguro usar o cartão de crédito.
“Porque quando a fraude ocorre, é possível, em muitos casos, que o consumidor consiga reaver o valor pago acionando a própria administradora do cartão. Aí o site, aquela empresa, aquela pessoa não vai receber o dinheiro”, diz Góes.

Confira a lista dos sites não recomendados pelo Procon 
 
BRASILEIROS SEM SAIDA, A QUEM RECORRER $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ 

O QUE É POLITICA NO BRASIL = ALGUNS VEREADORES DE GROSSOS- RN ,= É DE SE LAMENTAR QUE COM 8 ANOS OU MAIS, DE MANDATO, AGORA NO FIM DO SEU GOVERNO, QUEREM PROCURAR MOSTRAR TRABALHOS AO POVO - COISAS DO BRASIL

FOTO FONTE:
costabrancanews.blogspot.com
  CÂMARA MUNICIPAL DE GROSSOS
SEM PALAVRAS PARA ESSE ASSUNTO: LEVAMOS VÁRIOS ANOS DE SOFRIMENTOS COM O DESCASO DOS PODERES LEGISLATIVO E EXERCUTIVO DE GROSSOS-RN, AGORA NO FINAL DE GOVERNO DO ATUAL PREFEITO, SURGEM COMENTARIOS QUE: VEREADORES NÃO COMPAREÇEM TALVEZ A ÚLTIMA SEÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE GROSSOS-RN., ACREDITO EU QUE ISSO É UMA PIADA POLITICA,   POIS JUSTAMENTE FALTANDO 30 DIAS DO TERMINO DOS SEUS MANDATO É QUE ELES QUEREM MOSTRAR TRABALHO.
ISSO É BRASIL, ONDE NÓS SOMOS PALHAÇOS DOS POLITICOS 
TRANSPARENCIA NELES É TUDO QUE PRECISAMOS 
NÃO ADIANTA CHORAR POR AQUILO QUE NÃO FOI FEITO 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

BRASIL PARAISO DOS CORRUPTOS - POLICIA FEDERAL , E O DR.JOAQUIM BARBOSA - TRABALHANDO, ESPERAMOS A CONSTRUÇÃO DO HOTEL PRESIDIO PARA COLOCAR TODOS OS CONDENADOS EM REGIME SEMI ABERTO

FOTO-FONTE
ba.quebarato.com.brCompartilhar
  Fotos de VENDO HOTEL NA PRAIA DO PRESÍDIO EM 
 

FOTO-FONTE 
blogbahiageral.com.br
  ... recolher o documento dos 25 réus condenados no processo do mensalão
 
CONDENADOS POR CRIMES POLITICOS, DE CORRUPÇÃO, LAVAGEM DE DINHEIRO ETC. MENSALEIROS VAI CUMPRIR SUA PENA EM REGIME SEMI-ABERTO.
 
NOSSA JUSTIÇA - COISAS DO BRASIL
  FOTO-FONTE
polibiobraga.blogspot.com
 Réus condenados do Mensalão só serão presos no ano que vem

E A CADA DIA MAIS ESCANDALOS POLITICOS, VEJA
O portal de notícias da Globo

Dilma pode extinguir o cargo de Rosemary


seg, 26/11/12
por Cristiana Lôbo |
categoria Governo Dilma
Depois do escândalo envolvendo a chefe do gabinete do Escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, a presidente Dilma Rousseff poderá extinguir o cargo, mas manter o escritório sem um representante oficial da Presidência. A ideia de ter uma estrutura mais enxuta está sendo discutida pela presidente com o chefe de Gabinete do Palácio do Planalto, Giles Azevedo, que, pelas normas administrativas é o superior hierárquico da representação em São Paulo.
O envolvimento de Rosemary Noronha no escândalo de venda de emissão de pareceres jurídicos em órgãos do governo irritou muito a presidente Dilma Rousseff. Rosemary chegou ao cargo por nomeação do ex-presidente Lula e foi mantida por Dilma, a pedido do ex-presidente. A desenvoltura de Rosemary no cargo, tentando influir em nomeações do governo, já incomodava autoridades do governo e também petistas.
Além das indicações para as agências reguladoras, Rosemary tentou fazer indicações para a diretoria do Banco do Brasil no momento em que a presidente Dilma decidiu demitir diretores que se desentenderam em público. Em  discussão estava a vice-presidência de Tecnologia e Logísitica. Rosemary tentou emplacar um nome, mas prevaleceu a indicação de Geraldo Dezena da Silva, com aval do governador da Bahia, Jacques Wagner.
Dilma também se reuniu nesta segunda com os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) para discutir os projetos do governo atingidos pela operação. As exonerações e os afastamentos dos envolvidos na operação Porto Seguro da Polícia Federal foram publicadas na edição do “Diário Oficial da União” desta segunda (26).

Publicada às 11h27
 
FOTO FONTE
pcbmao.blogspot.com
  Quatro réus condenados no julgamento do mensalão, entre 
 
NOSSA JUSTIÇA - COISAS DO BRASIL 
 

domingo, 25 de novembro de 2012

BRASILEIROS VAMOS ACREDITAR EM QUEM ??????????? - AS 2 FACES DA NOSSA JUSTIÇA.

VAMOS SER O JUIZ DO NOSSO BRASIL.
QUADRO TALHADO EM MADEIRA
AS FACES DA NOSSA JUSTIÇA - ACREDITAR EM QUEM ?

O BEM SE FAZ SEM OLHAR A QUEM, INDEPENDENTE DE TER ALGUMA RELIGIÃO, AO AJUDAR O SEU PROFETA LEMBRE-SE QUE EM NOSSO BRASIL TEM MUITO MAIS IRMÃOS PRECISANDO DE AJUDA - VAMOS VISUALIZAR O PODER DE QUEM NÓS ESTAMOS AJUDANDO !.

VAMOS SER O JUIZ DO NOSSO BRASIL.
QUADRO TALHADO EM MADEIRA
AS FACES DA NOSSA JUSTIÇA - ACREDITAR EM QUEM ?

O BEM SE FAZ SEM OLHAR A QUEM, INDEPENDENTE DE TER ALGUMA RELIGIÃO, AO AJUDAR O SEU PROFETA LEMBRE-SE QUE EM NOSSO BRASIL TEM MUITO MAIS IRMÃOS PRECISANDO DE AJUDA - VAMOS VISUALIZAR O PODER DE QUEM NÓS ESTAMOS AJUDANDO !.

VAMOS SER O JUIZ DO NOSSO BRASIL.
 
  G1
 
Reuters 24/11/2012 13h48 - Atualizado em 24/11/2012 13h48

Dilma manda demitir servidores indiciados na Operação Porto Seguro



RIO DE JANEIRO, 24 Nov (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff determinou que sejam afastados ou exonerados todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

"Todos os órgãos citados no inquérito deverão abrir processo de sindicância" afirmou nota oficial.

"No que se refere aos diretores das agências, foi determinado o afastamento, com abertura do processo disciplinar respectivo", completou a nota.

(Por Diogo Ferreira Gomes)


24/11/2012 13h36 - Atualizado em 24/11/2012 14h14

Dilma manda exonerar ou afastar servidores indiciados pela PF

Dezoito suspeitos de fraudar pareceres técnicos foram indiciados.
Entre eles, está a chefe do escritório da Presidência em São Paulo.

Do G1, em Brasília
 
A presidente Dilma Rousseff determinou neste sábado (24) a exoneração ou afastamento de todos os servidores envolvidos na operação Porto Seguro, da Polícia Federal. A operação, deflagrada nesta sexta (23), resultou no indiciamento de 18 suspeitos de participar de um esquema de fraude em pareceres técnicos de órgãos públicos com a finalidade de beneficar empresas privadas.
Entre os indiciados, está Rosemary Nóvoa de Noronha, chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, e José Weber Holanda, segundo na hierarquia da Advocacia-Geral da União (AGU). Seis pessoas foram presas, entre as quais dois diretores de agências reguladoras – os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Em nota, a Presidência da República determina que "todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal serão afastados ou exonerados de suas funções" e que "todos os órgãos citados no inquérito deverão abrir processo de sindicância”.
A nota diz ainda que as agências devem afastar os diretores das agências reguladoras envolvidos e abrir processo disciplinar para apurar a conduta deles.
A operaçãoIntitulada Porto Seguro, a operação envolveu 180 agentes nas cidades paulistas de Cruzeiro, Dracena, Santos, São Paulo e em Brasília. Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo e 17 na capital federal.
De acordo com a PF, o grupo cooptava funcionários de segundo e terceiro escalões para obter pareceres fraudulentos, a fim de beneficiar interesses privados.
O advogado de Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas, conrfirmou a prisão do cliente e disse que só vai se pronunciar sobre o assunto depois que tiver acesso ao inquérito, segundo informou o Jornal Nacional. Por meio de nota, a Agência Nacional de Águas informou que a operação restringiu-se ao interior do gabinete de um diretor, para coleta de documentos e que não envolve a agência especificamente.
O outro diretor preso de agência reguladora, Rubens Carlos Vieira, da Anac – irmão de Paulo Rodrigues Vieira, da ANA – não foi localizado. A assessoria de imprensa da agência confirmou que foi alvo de uma operação de busca e apreensão por parte de agentes da PF em sua sede. Foram apreendidos documentos e arquivos de um computador de um funcionário, segundo a Anac.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada neste sábado pela Presidência da República.
Nota oficial
Por determinação da Presidência da República, todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal serão afastados ou exonerados de suas funções. Todos os órgãos citados no inquérito deverão abrir processo de sindicância.
No que se refere aos diretores das Agências, foi determinado o afastamento, com abertura do processo disciplinar respectivo.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Para ler mais notícias do G1 Política, clique em g1.globo.com/politica. Siga também o G1 Política no Twitter e por RSS.

VAMOS SER O JUIZ DO NOSSO BRASIL.
DEVEMOS ACREDITAR EM QUEM ??????????

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A SÊCA NO NORDESTE = VEJA AS DUAS FACE DA NOSSA POLITICA - BRASIL = FACE 1 - FESTA DA COPA DO MUNDO // FACE 2 - SOFRIMENTO DOS NORDESTINOS = A QUEM RECORRER ??????????


 
FOTO FONTE:
robsonpiresxerife.com
  “A seca no Nordeste…” Por chibata preta em nov 2, 2012
BRASIL MOSTRA SUA CARA

 
FOTO FONTE :
oferrao.atarde.uol.com.br
  25 de abril de 2012. Tags: Seca no nordeste
 A ULTIMA NOTICIA É QUE VÃO SOLTAR CACHOEIRA, GARANTO QUE ESSAS AGUA NÃO VEM PARA O NORDESTE
FOTO FONTE :
noticiasdejardim.com
  ... maio 20, 2012 0 comentários. Marcadores: Nordeste, RN,
 

Brasil

Governo vai investir R$ 1,8 bilhão em cidades do Nordeste afetadas pela seca

Publicado em 9/11/2012 às 19h41: atualizado em: 9/11/2012 às 19h41
Da Agência Brasil
O governo vai investir R$ 1,8 bilhão na construção e ampliação de barragens, adutoras, sistemas de abastecimentos e em outras obras para aumentar a oferta de água no Nordeste e no norte de Minas Gerais, regiões sujeitas a estiagem frequente. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) pela presidente Dilma Rousseff durante encontro com governadores em Salvador (BA).

Os recursos vão financiar 77 projetos em municípios do Semiárido que tiveram decreto de situação de emergência por causa da seca reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. As obras serão indicadas pelos governos estaduais e terão prazo de um ano e meio para conclusão da primeira etapa.
A maior parte do dinheiro, cerca de R$ 1 bilhão, será repassada pelo Ministério da Integração Nacional para 33 obras. Do orçamento do Ministério das Cidades sairão R$ 656,2 milhões, a serem investidos em 22 projetos. Mais 22 empreendimentos serão financiados com R$ 108 milhões da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
Os recursos de R$ 1,8 bilhão de investimentos que foram detalhados hoje fazem parte de um pacote de R$ 3 bilhões para obras de prevenção contra a estiagem, segundo o Ministério da Integração.
O Estado que vai receber mais investimentos na primeira fase é a Bahia, com R$ 454,9 milhões de repasses para sete projetos. Em seguida está o Piauí, que vai receber R$ 307,5 milhões para quatro obras. Pernambuco aparece na sequencia e deve receber R$ 242 milhões para investimentos em 14 projetos.
Mais cedo, ao inaugurar a Adutora do Algodão, na região de Guanambi, também na Bahia, a presidente disse que a meta do governo é garantir o abastecimento de água das regiões que sofrem com a seca.
Dilma ressaltou que é impossível controlar a chuva e a seca, mas é possível assegurar instrumentos que melhorem a vida da população nos períodos de estiagem.
— Chegou a hora de resolver o problema da água de forma a garantir que as mulheres, os homens e as crianças possam tomar café e tomar um banho”.
Ao lado do governador do Estado, Jaques Wagner, de ministros, parlamentares e prefeitos de municípios da região, a presidente disse ser “uma coisa horrível não poder dar uma água limpa para um filho ou filha”.
FOTO, FONTE 
humordaterra.com
 - Fim da seca no Nordeste!

SOU NORDESTINO SIM SENHOR.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CAMPANHA DIREITO AO IDOSO , HOJE POUCO SE FALA - MESMO SABENDO QUE UM DIA VAI SER O DESTINO DE TODOS = GROSSOS CIDADE PRAIA

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Durante 110 horas de gravação, idosa apanhou por mais de 2 horas

FOTO E FONTE:

g1 – video: youtube

Indignados com as agressões sofridas pela idosa Tamine Buteri, de 87 anos, em sua casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, familiares esperam apenas que a justiça seja feita e que a cuidadora Vera Lúcia Cardoso da Silva, 49 anos, presa neste domingo (18), não ganhe liberdade tão cedo. Segundo o neto da idosa, que preferiu não se identificar, em 110 horas de gravação, a idosa apanhou por mais de duas horas. “Foram duas horas e dez minutos só de pancadas, fora o inseticida e outros tipos de agressões verbais e o abandono. Ela ainda fazia ameaças: ‘Se tentar sair da cama, já sabe o que acontece com a senhora’”, contou o neto na porta da 52ª DP (Nova Iguaçu), onde o caso foi registrado.
Vera, que nas imagens tortura e agride a idosa, que sofre de Alzheimer, foi transferida para o presídio feminino de Bangu, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste segunda-feira (19). Ela responderá por tortura. Segundo a Polícia Civil, testemunhas do caso devem prestar depoimento na quarta-feira (21).
Cristiane Moura mora ao lado da casa da idosa, que tem entrada no portão da esquerda (Foto: Janaina Carvalho/G1)Cristiane Moura mora ao lado da casa da idosa,
que tem entrada no portão da esquerda
(Foto: Janaina Carvalho/G1)

Segundo o neto, a câmera foi instalada no dia 12 deste mês e, com apenas 20 minutos de gravação, a idosa já era vista apanhando de Vera Lúcia. ”Ela joga inseticida nas partes íntimas da minha avó, álcool puro, desinfetante. No [exame de] corpo de delito foi constatado que minha avó está toda ferida nas partes genitais. Além de [ter] marcas na nuca e na cabeça de socos e agressões.”
Durante as imagens, a idosa é abandonada em plena madrugada. Segundo o neto, quando vera Lúcia volta, cerca de duas horas depois, retornam as sessões de pancadas. “Numa madrugada ela sufoca a minha avó. Bate com a cabeça dela até ela pedir de pedir socorro. São cenas chocantes, cenas bárbaras”, conta.
Depois de alertados por vizinhos, os familiares resolveram tirar a idosa e a cuidadora de casa com a desculpa de que almoçariam fora. Só assim a câmera pode ser instalada. Em uma das noites, Vera Lúcia deixou Tamine em casa gritando por socorro e pedindo ajuda. Nesse mesmo dia, a idosa teria se alimentado apenas com dois copos de leite.
“Agradeço muito à polícia, que trabalhou de forma brilhante para efetuar essa prisão. Se todos agissem da mesma forma, não haveria tanta sensação de impunidade no nosso país. A 52ª DP me ajudou muito. Eles se sensibilizaram muito com o caso”, afirma o rapaz, ressaltando que a família demorou a perceber o que estava acontecendo porque a idosa tem Mal de Alzheimer.
Vizinhos são testemunhas
Também nesta segunda, vizinhos relataram que os últimos três meses foram de grande desespero para ela. Segundo eles, foi nesse período que os gritos e pedidos de socorro começaram a ser ouvidos.
“Ouvi várias vezes. Ela gritava pedindo ‘socorro’, ‘me larga’ e a pessoa que estava cuidando dela ofendendo e gritando com ela”, afirma a enfermeira Cristiane Moura, 41 anos. Segundo Cristiane, ela e os filhos quiseram inúmeras vezes falar com a família da idosa, mas como eles trabalham e viajam com frequência nos finais de semana, nunca encontravam filhos ou netos da idosa.
Quando a idosa caiu, há cerca de 4 meses, e fraturou o fêmur, foi Cristiane que ajudou a socorrê-la. Segundo a vizinha, a situação estava deixando ela e os três filhos muito consternados. “Por ela ser indefesa, isso nos deixava ainda mais irritados. É uma senhora magrinha, com porte bem frágil”, diz Cristiane.
Segundo a família, era comum ver a agressora na rua, lavando a calçada ou fumando. “Jamais poderíamos imaginar que ela seria capaz daquilo. As imagens que vimos hoje nos chocaram demais. A cama estava em um estado lamentável. A gente ouve falar dessas coisas, mas quando é perto da gente, é ainda mais complicado”, afirmou Cristiane.
Cuidadora acusada de tortura contra uma idosa é transferida para presídio em Bangu (Foto: Janaína Carvalho / G1)Cuidadora acusada de tortura transferida para
presídio em Bangu (Foto: Janaína Carvalho / G1)

De acordo com o filho de Cristiane, Willer Duarte, de 18 anos, era até difícil conseguir dormir em função das agressões. “Começava cedo, entre 7h e 8h, justamente na hora que ela devia estar fazendo a higiene da idosa. Nunca conseguíamos falar com a família para dizer que alguma coisa de errada estava acontecendo ali dentro”, afirmou.
A idosa mora em um terreno com duas casas e foram os vizinhos que moram no andar de cima que denunciaram a situação à família. “A casa de cima ficou vazia um bom tempo. Essas pessoas mudaram há cerca de um mês e como eles tiveram contato com a família antes, avisaram o que estava acontecendo”, disse Cristiane.
Contratada há 1 ano e 8 meses
Durante um ano e oito meses, Vera acompanhou a senhora, que está com as duas pernas quebradas. A idosa foi agredida várias vezes. "Ela não podia ter feito isso com minha mãe, isso não justifica, mas agora quem vai resolver não somos nós, é a Justiça."
Foi o próprio filho que chamou Vera para ajudar a mãe. Os dois se conheceram na igreja que frequentam. Na delegacia, Vera se disse arrependida.
g1 – video: youtube


DIREITO AO IDOSO , HOJE POUCO SE FALA - MESMO SABENDO QUE UM DIA VAI SER O DESTINO DE TODOS

Jornal Hoje
Edição do dia 14/11/2012
14/11/2012 12h19 - Atualizado em 14/11/2012 15h11

Remédios e facilidades na compra da casa própria são direitos dos idosos

Pelo Estatuto do Idoso, brasileiros com mais de 60 anos têm direito a gratuidade e facilidade em diversos serviços. Quando não são atendidos, podem procurar as defensorias públicas e entrar com um processo na Justiça.

O Brasil já tem mais de 23 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Pelo Estatuto do Idoso, eles têm direito a descontos em teatro e cinema, gratuidade nos ônibus, facilidade para comprar a casa própria e devem receber remédios, bengalas, cadeiras de rodas e próteses de graça.
Para conseguir um medicamento de graça é preciso ir a uma unidade regional ou municipal de saúde com documentos pessoais, a receita, um laudo e um formulário preenchido pelo médico.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Quando um direito não é atendido, o idoso pode entrar com um processo na Justiça, independente da sua renda. “Quando o direito à saúde não é observado pelo estado ou pelo município, ele deve procurar a defensoria pública e, administrativamente ou judicialmente, pleitear o medicamento ou o tratamento de saúde que tem direito. A primeira coisa necessária é que ele traga um atestado médico ou um relatório médico falando da necessidade desse tratamento”, explica o defensor público Estevão Machado.
Foi isso que a família de Maria Neri fez quando ela teve trombose e precisou amputar uma perna. Agora, Maria aguarda a chegada de uma perna mecânica. Ela também conseguiu a cadeira de rodas e o andador. “A gente entrou na Justiça, porque não estava conseguindo uma vaga nos hospitais”, relata Geralda da Conceição Moreira.
Em cada cidade, há centros de reabilitação mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e administrados pelos municípios para onde os pedidos devem ser encaminhados. “Elas podem vir ao serviço portando a carteira de identidade, o pedido médico, e o Cartão Nacional de Saúde, se tiver”, orienta Leila maria ferreira, gerente de um centro de reabilitação.
Na hora de comprar um imóvel, os idosos também têm direitos: 3% das unidades dos programas habitacionais como o "Minha Casa, Minha Vida" têm que ser reservados a quem tem mais de 60 anos.
A aposentada Maria da Silva está feliz, porque pela primeira vez em 67 anos vai morar em uma casa própria. “Fiz minha inscrição e ganhei. Tem que correr atrás sim, o direito é nosso”, comemora.
Confira todos os direitos dos idosos:
- Descontos em eventos culturais de até 50% do valor do ingresso.
- Gratuidade nos transportes coletivos urbanos ou semiurbanos com reserva de 10% dos assentos.
- Gratuidade em viagens interestaduais. Os idosos têm direito a até duas passagens por veículo ou, se preenchido, desconto de 50% no valor da passagem.
- Prioridade de atendimento em processos judiciais em que seja autor, réu ou parte, em qualquer instância e em qualquer ato judicial.                                                                                                        - Prioridade no atendimento não só em bancos, mas em todos os órgãos públicos ou privados e empresas prestadoras de serviços públicos.                                                                                         - Direito de acesso ao trabalho sendo proibida a discriminação pela idade.                                       - Direito a moradia, devendo ser reservado 3% das unidades residenciais em programas habitacionais públicos ou com subsídios públicos, devendo ser analisado o crédito e a compatibilidade com seu benefício.                                                                                                       - Direito de pedir a guarda dos netos, sobrinho e outros parentes menores de idade.
- Direito de pedir a regulamentação de visita dos netos quando um dos pais negarem esse evento.
- Direito de pedir pensão alimentícia aos filhos, ao cônjuge ou até a outros parentes através de ação judicial competente.
- Direito a medicamento de uso contínuo, próteses, órteses, a serem custeados pelo SUS.
- Direito a internação quando impossibilitado de se locomover e a um acompanhante, autorizado pelo médico.
- Direito a atenção especial quando for contrair empréstimos consignados e adquirir produtos fora do estabelecimento comercial.
- Direito a aposentadoria ou a um benefício que lhe permita ter uma velhice com dignidade.


O BLOG GROSSOS CIDADE PRAIA - PEDE : VAMOS FAZER UMA CAMPANHA AO FUTURO DO BRASIL

 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAL - GROSSOS-RN - 2012 - a novela continua................

ELEIÇÕES MUNICIPAL - GROSSOS-RN - 2012

HOJE AINDA SE FALA EM ALGUNS BLOGS, QUE O CANDIDATO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO VEM RECORRENDO A JUSTIÇA, POIS GROSSOS ELEGEU UM CANDIDATO FICHA SUJA = TUDO BEM, VEJA A RESPOSTA DOS ELEITORES NAS URNAS, TROCARAM A ADMINISTRAÇÃO DE 8 ANOS POR UM CANDIDATO (FICHA SUJA), O QUE ELES AINDA QUER DA NOSSA POLITICA? "PARA UM BOM PERDEDOR O QUE RESTA É ACEITAR A DERROTA" BASTA DE SOFRIMENTO!
ELEIÇÕES MUNICIPAL - GROSSOS-RN - 2012

HOJE AINDA SE FALA EM ALGUNS BLOGS, QUE O CANDIDATO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO VEM RECORRENDO A JUSTIÇA, POIS GROSSOS ELEGEU UM CANDIDATO FICHA SUJA = TUDO BEM, VEJA A RESPOSTA DOS ELEITORES NAS URNAS, TROCARAM A ADMINISTRAÇÃO DE 8 ANOS POR UM CANDIDATO (FICHA SUJA), O QUE ELES AINDA QUER DA NOSSA POLITICA? "PARA UM BOM PERDEDOR O QUE RESTA É ACEITAR A DERROTA"  BASTA DE SOFRIMENTO!

domingo, 11 de novembro de 2012

Chefes do crime organizado em São Paulo serão transferidos para o RN. - VEJA QUE COM ELES VEM TODA EQUIPE DO CRIME PARA INFERNIZAR OS MÚNICIPIOS DO RN - parte 2

Inter TV CabugiPUBLICAMOS EM 02/11/2012
02/11/2012 13h00 - Atualizado em 02/11/2012 13h03

União cede vagas do Presídio Federal de Mossoró a Governo de São Paulo

Chefes do crime organizado em São Paulo serão transferidos para o RN.
Presidenta Dilma Rousseff ofereceu ajuda ao governador Geraldo Alckmin.

Ricardo Araújo Do G1 RN
Comente agora
Os chefes do crime organizado de São Paulo serão transferidos para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró, cidade distante 285 quilômetros de Natal. A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e sugeriu o estabelecimento de uma ação conjunta dos governos federal e estadual para combater o crime organizado no estado paulista. 

JUSTAMENTE UMA SEMANA DEPOIS ACONTEÇE O QUE JÁ VINHA O ESPERADO. 

Quadrilha usa dinamite e explode dois bancos em Grossos, no RN

Segundo a polícia, ataques ocorreram na madrugada desta sexta (9).
Explosões simultâneas detonaram terminais do Banco do Brasil e Bradesco.

Rafael Barbosa Do G1 RN
 
Banco do Brasil foi uma das agências atacadas (Foto: Gilli Maia)Banco do Brasil foi uma das agências atacadas (Foto: Gilli Maia)
Pelo menos dez homens armados e encapuzados explodiram, na madrugada desta sexta-feira (9), as agências bancárias do Bradesco e do Banco do Brasil na cidade de Grossos, distante 332 quilômetros de Natal.

AGORA FOI A VEZ DE MOSSORÓ-RN - COISAS DO BRASIL, JÁ ESPERADO.
G1
Inter TV Cabugi
11/11/2012 10h09 - Atualizado em 11/11/2012 10h09

Vigia é amarrado, amordaçado e caixa arrombado em Mossoró, no RN

Crime aconteceu na madrugada deste domingo (11), no Hiper Queiroz.
Para violar o terminal, assaltantes usaram maçarico; dinheiro foi levado.

Do G1 RN
 
Criminosos usaram maçarico para arrombar o caixa eletrônico (Foto: Gelli Maia)Criminosos usaram maçarico para arrombar
o caixa eletrônico (Foto: Gelli Maia)
Assaltantes especializados em arrombamento de terminais bancários voltaram a agir no interior do Rio Grande do Norte. O alvo da vez, segundo a Polícia Militar, foi um caixa eletrônico localizado no interior do Hiper Queiroz de Mossoró, na região Oeste do estado. O fato foi registrado por volta das 4h deste domingo (11). Um vigilante foi rendido, amordaçado e trancado numa sala. Para violar o terminal e saquearem todo o dinheiro, os criminosos usaram um maçarico.
Segundo o sargento Alfredo Carneiro, do 12º Batalhão da PM, o crime teria sido cometido por pelo menos três homens. “Eles entraram na loja pelo estacionamento e renderam o vigia. Colocaram um capuz na cabeça dele, tamparam a boca com uma fita e o trancaram numa sala. O vigia só foi libertado quando um colega chegou para a troca de turno, já por volta das 4h”, detalhou o policial.
Ainda de acordo com o sargento da PM, os homens escaparam levando todo o dinheiro do terminal. Diligências ainda foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
29 arrombamentos em 2012
Relatório enviado ao G1 pelo comando da Polícia Militar contabiliza, somente neste ano, 28 ações criminosas envolvendo arrombamentos e explosões contra terminais bancários. Com o arrombamento desta madrugada, o número subiu para 29.
 POLITICOS DO BRASIL, SÃO RESPONSAVEIS POR ESSA GUERRA QUE VEM DE SÃO PAULO, RIO DE JANEIROS E HOJE  JA FOI GENERALIZADO EM TODO O BRASIL

ESSA MATERIA JÁFOI PUBLICADA EM NOSSO BLOG, E VEJA ELES  FICA EMPURRANDO COM A BARRIGA A NOSSA MUDANÇA DO CODIGO PENAL, DE1940
 VEJA ELA:


INTERNET NA MIRA DOS POLITICOS

01/11/2012 09h41 - Atualizado em 01/11/2012 09h41

Senado aprova Lei Carolina Dieckmann sobre crimes de internet

O texto aprovado pelo Senado tipifica os crimes ligados a computadores e internet, como violação de dados pessoais, clonagem de cartões, derrubada de sites.

Em Brasília, o Senado aprovou um projeto de lei que prevê prisão para os crimes cibernéticos, que hoje não estão previstos na legislação atual.
Não foi uma votação tranquila. Alguns senadores não queriam mudar nada agora, já que o Senado está discutindo a revisão do Código Penal. E esse novo código já prevê mudanças. O projeto de lei aprovado na quarta-feira (31) já ganhou até um nome. Foi batizada de Lei Carolina Dieckmann.

No começo de maio, 36 fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann foram furtadas do computador dela e postadas na internet. O advogado da atriz chegou a dizer que, em cinco dias, as fotos foram acessadas oito milhões de vezes.
 ENQUANTO ESPERAMOS A BOA VONTADE   DOS POLITICOS   SOMOS PRESAS FACIL PARA O SINDICATO DO CRIME  !  

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Chefes do crime organizado em São Paulo serão transferidos para o RN. - VEJA QUE COM ELES VEM TODA EQUIPE DO CRIME PARA INFERNIZAR OS MÚNICIPIOS DO RN

Inter TV CabugiPUBLICAMOS EM 02/11/2012
02/11/2012 13h00 - Atualizado em 02/11/2012 13h03

União cede vagas do Presídio Federal de Mossoró a Governo de São Paulo

Chefes do crime organizado em São Paulo serão transferidos para o RN.
Presidenta Dilma Rousseff ofereceu ajuda ao governador Geraldo Alckmin.

Ricardo Araújo Do G1 RN
Comente agora
Os chefes do crime organizado de São Paulo serão transferidos para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró, cidade distante 285 quilômetros de Natal. A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e sugeriu o estabelecimento de uma ação conjunta dos governos federal e estadual para combater o crime organizado no estado paulista. 


NOSSO BLOG.
GROSSOS CIDADE PRAIA JÁ VINHA ESPERANDO , REAÇÕES POR PARTE DESSA ORGANIZAÇÃO DE COMANDO DO CRIME ORGANIZADO,  SABEMOS SIM QUE ESSA CRISE É BRASILEIRA NÃO ADIANTA, TRANSFERENCIA , O CERTO SERIA MUDAR O CODIGO PENAL DE 1940, PELO QUAL OS BANDIDOS LEVA RINDO AS SUAS PENAS.
  G1
 
Inter TV CabugiPUBLICAMOS EM 09/11/2012
09/11/2012 09h14 - Atualizado em 09/11/2012 11h01

JUSTAMENTE UMA SEMANA DEPOIS ACONTEÇE O QUE JÁ VINHA O ESPERADO. 

Quadrilha usa dinamite e explode dois bancos em Grossos, no RN

Segundo a polícia, ataques ocorreram na madrugada desta sexta (9).
Explosões simultâneas detonaram terminais do Banco do Brasil e Bradesco.

Rafael Barbosa Do G1 RN
Comente agora
Banco do Brasil foi uma das agências atacadas (Foto: Gilli Maia)Banco do Brasil foi uma das agências atacadas (Foto: Gilli Maia)
Pelo menos dez homens armados e encapuzados explodiram, na madrugada desta sexta-feira (9), as agências bancárias do Bradesco e do Banco do Brasil na cidade de Grossos, distante 332 quilômetros de Natal.
De acordo com o major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, a quadrilha chegou ao município em dois carros - um Ecosport preto e uma Corola prata - e usou dinamite para detonar os caixas eletrônicos. Os criminosos fugiram levando uma quantia em dinheiro ainda não estimada.
Informações oficiais confirmadas pela polícia dão conta de que os criminosos utilizaram um caminhão roubado na própria cidade para trancar a rua onde ficam as duas agências. Outros dois veículos também teriam sido usados para impedir a passagem oposta da via. Depois disso, os criminosos explodiram os terminais eletrônicos e fugiram levando o dinheiro, mas abandonaram o caminhão.
De acordo com Correia Lima, a polícia acredita que a quadrilha tenha seguido em direção à cidade de Icapuí, no Ceará. Foram realizadas diligências nas proximidades de Grossos, mas não encontraram os suspeitos.
Ainda segundo informou o major, os suspeitos soltaram pregos pelas estradas de acesso à cidade enquanto fugiam, dificultando a ação da polícia. Os pneus das viaturas da PM foram furados pelos grampos. “O município de Grossos conta apenas com três policiais trabalhando por dia”, confirmou o oficial. O motorista que teve o caminhão roubado pelos criminosos foi convocado para depôr na delegacia local.
Polícia suspeita que quadrilha é a mesma que detonou BB no Alto do Rodrigues

A PM suspeita que a quadrilha que explodiu os bancos em Grossos seja a mesma que detonou, na madrugada desta quinta (8), a agência do Banco do Brasil na cidade de Alto do Rodrigues, distante 200 quilômetros de Natal.

O major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão da PM, afirmou ao G1 que a forma de agir dos criminosos foi bastante semelhante nos dois crimes. “Tenho certeza que se trata da mesma quadrilha”, enfatizou. Segundo ele, nas duas ocasiões foi utilizado dinamite para explodir os caixas eletrônicos e, também nos dois crimes, foram espalhados pregos na rua para dificultar que a polícia agisse rapidamente.


POLITICOS DO BRASIL, SÃO RESPONSAVEIS POR ESSA GUERRA QUE VEM DE SÃO PAULO, RIO DE JANEIROS E HOJE  JA FOI GENERALIZADO EM TODO O BRASIL

ESSA MATERIA JÁFOI PUBLICADA EM NOSSO BLOG, E VEJA ELES  FICA EMPURRANDO COM A BARRIGA A NOSSA MUDANÇA DO CODIGO PENAL, DE1940
 VEJA ELA:

INTERNET NA MIRA DOS POLITICOS

 A INTERNET ULTIMAMENTE ESTÁ SENDO NOSSA UNICA ARMA DE PROTESTO CONTRA CORRUPTOS DO NOSSO BRASIL, AGORA O CONGRESSO QUER INTERROMPER ESSE MANIFESTO PÚBLICO, ELES DEVERIA MESMO É RENOVAR O NOSSO CÓDICO PENAL DE 1940, E ACABAR COM A VIOLENCIA, ESSA SIM QUE VEM AMEAÇANDO O POVO BRASILEIRO.
01/11/2012 09h41 - Atualizado em 01/11/2012 09h41

Senado aprova Lei Carolina Dieckmann sobre crimes de internet

O texto aprovado pelo Senado tipifica os crimes ligados a computadores e internet, como violação de dados pessoais, clonagem de cartões, derrubada de sites.

Em Brasília, o Senado aprovou um projeto de lei que prevê prisão para os crimes cibernéticos, que hoje não estão previstos na legislação atual.
Não foi uma votação tranquila. Alguns senadores não queriam mudar nada agora, já que o Senado está discutindo a revisão do Código Penal. E esse novo código já prevê mudanças. O projeto de lei aprovado na quarta-feira (31) já ganhou até um nome. Foi batizada de Lei Carolina Dieckmann.

No começo de maio, 36 fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann foram furtadas do computador dela e postadas na internet. O advogado da atriz chegou a dizer que, em cinco dias, as fotos foram acessadas oito milhões de vezes.
 ENQUANTO ESPERAMOS A BOA VONTADE   DOS POLITICOS   SOMOS PRESAS FACIL PARA O SINDICATO DO CRIME  !